terça-feira, outubro 20, 2009

Inspiração de poetas!

O último post aqui 'postado' veio inspirar um poeta amigo, assíduo visitante da "Aldeia" que em comentário a presenteou:

Aldeia de inspiração...

Minha aldeia tem pinheiros
Esvoaçam os passarinhos
Nas varandas tem os cheiros
Da alfazema e rosmaninhos

Tem vermelhos medronhos
Uma delícia prós passantes
Nos ninhos guarda os sonhos
Sonhos novos e os dantes

No olhar de cada aldeão
Brilha uma chama solidária
Repartem o vinho e o pão

Vivência quase legendária
Onde não há solidão
Numa partilha diária

E um "Aldeão" residente, não menos inspirado, poetou assim :

Na minha Aldeia

A esperança vagueia descalça,
piscina do nosso contentamento
de águas cristalinas
em perpétuo movimento.

Pétalas de orgulho
de rosas e buganvílias
jazem no chão dos sentidos
fecundando raízes no ventre da terra.

E o tempo voa veloz
em coração pulsátil
levado nas asas do desejo
envolto em brumas e maresia.

Lábios de ternura
bebem cálices de espanto
erguidos por semi-deuses
efémeros, frágeis e falíveis

E as almas insatisfeitas
perseguem utopias
semeando afectos
na espuma dos dias.


E as flores da "Aldeia" rejubilaram!

20 comentários:

Graça Pereira disse...

Quando as pessoas estão felizes nos lugares que habitam, a poesia nasce do coração e a própria felicidade é inspiradora.
Um beijo carinhoso e um semana muito feliz.
Graça

gaivota disse...

não importa seja onde se more, desde que se esteja bem e feliz! soltam-se as palavras e vive-se o poema da vida mais singela...
beijinhos

Unknown disse...

bonitos poemas, e como sempre bonito lilás :)
beijinho e a continuação de uma boa semana

poetaeusou . . . disse...

*
busquei,
no meu imaginário,
,
na minha aldeia
não há ódio pelas esquinas
não se fala da vida alheia
todos são primos e primas . . .
,
conchinhas, deixo,
,
*

Cristina Fernandes disse...

Perfumes, flores e um poema inspirador, nesse júbilo dos poetas...
Um beijo grande
Chris

Unknown disse...

Nesta aldeia ninguém se sentirá só...
um abraço
tulipa

Sara disse...

Bonitos poemas!

É muito bom sentir que com este teu tema serviu de inspiração para a criação de tão bonitos poemas. É sinal que é importante. É o que chamamos de "lar doce lar" e é tão bom sentirmos que pertencemos a algum sitio e é tão sentirmos. Não é para isso que cá andamos? Bjs

Mona Lisa disse...

Olá

Ao ler os poemas senti felicidade, paz...

Belos poemas!

Bjs.

Lisa

Rafael Castellar das Neves disse...

Achei muito legal essas inspirações que você provocou e o fato de permiti-las em seu blog, muito bacana!

[]'s

Rafael

Elvira Carvalho disse...

A poesia vive dentro de nós. Só que nem todos a sentem da mesma maneira.
Um abraço e tudo de bom

MagyMay disse...

Aqui há perfume, aqui há cor lilás, aqui há encanto... e naturalmente, chegou a poesia.
Lindo momento, este!
Beijinho bom

♥ ♥ Eu disse...

Lindos, a poesia nasce assim, prá presentear um coração q só tem amor.

É flor de alfazema na foto?

beijos de boa noite prá vc!

lis disse...

... e os portugueses a encantar e a poetar.Adoro!
Um desses poetas já conheço bem, desde a juventude rsrrsr e sei bem o quanto é capaz, o outro preciso conhecer. Gostei e já resgatei pro meu arquivinho secreto. Obrigada,Lilá(s).
Boas companhias aí na sua Aldeia , com poetas por tão perto!Invejas santas!! rs
Abraços

Vicktor Reis disse...

Querida Lilá(s)

Somente posso agradecer o teu afecto ao trazeres para a ribalta do maravilhoso "Perfume de Jacarandá" o meu modesto comentário poetado.

Um beijinho grande.

vieira calado disse...

Olá amiga!

Registei com muita alegria o seu pedido.

Na próxima semana tenho os livros para enviar.

Assim que tiver o seu endereço, os mando.

O meu obrigado.

Beijinho

Justine disse...

Rejubilei também com o divertimento da poesia, com o cheiro a natureza que ele me deixou! Que bem se está por aqui:))

mfc disse...

A tua "aldeia" é linda e inspira quem te lê.
E a tua sensibilidade também...

Milu disse...

A pena que eu tenho de não saber versar! Mas então, só me resta dizer, à minha maneira, portanto, o quanto gosto de aqui vir espreitar, e deleitar-me com este ambiente de paz e harmonia, que se pode sentir por estes sítios!

Um bom Domingo.
Um beijo.

Mónica disse...

Aqui há paz, perfume, tranquilidade. Se estás feliz é assim q deves continuar, independente de tudo e todos. =D
Beijokas

Pérola disse...

Uma aldeia deveras inspiradora.

Beijinho