segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A amizade é mais que um gesto

Viver rodeada de bons amigos, em plena harmonia e sintonia, é para mim um dos mais belos prazeres da vida.
Estava triste, com pequenas partidas que a vida por vezes nos prega, quando tocaram á porta: era uma amiga que me trazia flores!
Um conjunto de emoções e sensações maravilhosas, alegria, surpresa, bem-estar apoderaram-se de mim; dar flores é uma demonstração bela de carinho, nem são precisas palavras, pois as flores trazem consigo mensagens. Mas elas não vinham sós; em mão entregou-me o ‘cartão’ que abaixo transcrevo.
Um gesto único, de simpatia, de atenção e de interesse.
Pequenas coisas! Como seria a vida, sem estes grandes momentos?

«Se conhecesses o mistério imenso do céu
onde agora vivo, este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias, se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor, uma
enorme ternura que nem tu consegues
imaginar.

Vivo numa alegria puríssima.
Nas angústias do tempo pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos para além
da morte, matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas!»

Santo Agostinho


48 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá

São esses pequenos "mimos" que nos dão vontade de continuar ,quando estamos mais frágeis.

Os amigos são para as ocasiões!

Bjs.

uminuto disse...

a preciosidade desses pequenos gestos que dão cor à nossa vida
um beijo

clic disse...

Amigos e flores? Não há nada melhor!... :)

Milu disse...

Olá Lilás!
Comoventes os dizeres desse cartão. Nem tenho mais palavras! Todas as que pudesse dizer pareceriam tão chochas perante essa mensagem linda!
Um beijinho

Dalva disse...

Esses momentos e esses gestos são mesmo muito especiais, e não devemos deixá-los passar em branco. Você fez uma linda homenagem, postando aqui...

"Há demonstrações de carinho que nos imensam!"
Manoel de Barros

Boa semana!

Bjs.

MagyMay disse...

E o encanto da tua amiga chegou também até mim, neste post.
Que lindo!
Vivam os amigos!

Vanuza Pantaleão disse...

A importância de um gesto está na delicadeza...
Lilás, tão bem me fazes!!!

chica disse...

Que lindo presente e cartão com essa bela mensagem! Adoro essas flores strelizias regina!beijos e certmente, és merecedora desse carinho!chica

By Me disse...

É NOS GESTOS SIMPLES QUE RESIDE A GRANDEZA DE UM CORAÇÃO

BEIJO

Mada disse...

Viver é bom, mas viver no amor é Divino! Ter amigo é bom, mas ser amigo é Sublime!
Amiga, seu blog me encanta, assim como o seu carinho!

Bjs no seu coração

Naty disse...

Ola passei para te deixarum bjs e dizer-te que e sempre um prazer passarpor aqui.
Boa semana

Michelle Campos disse...

Ohh, obrigada minha linda :)))

Beijinhos e uma boa semana*

lis disse...

Oi Lilá(s)
Voce merece flores e boas surpresas. Os amigos reconhecem! e os gestos calam bem fundo qdo vem assim espontâneos.
Te mando outras flores ,perfumadas e lilases .
com meus abraços

maria teresa disse...

É tão bom recebermos esses pequenos mas tão grandes gestos.
E é porque os merece!
Abracinho

Justine disse...

E de repente, com um gesto simples, reconciliamo-nos com a vida! A felicidadeé mesmo feita destes pequenos nadas...

By Me disse...

" A AMIZADE É O VINHO DA VIDA"

BJS

Unknown disse...

É lindíssima esta página. A flor, as tuas palavras tão sentidas e pessoais, que não consentem comentários. E ainda a música e o pulsar poético e terno (eterno!) de Santo Agostinho. Obrigado por tanta maravilha! Com um abraço do António

encantos disse...

...sem palavras, confesso!

Sandra disse...

Amizade é tudo o que mais temos de precioso, amiga.

Desculpe, a demora para retribuir o meu carinho, mas as vezes, não conseguimos vim, como planejamos. Mas acredito que o importante é estarmos presente.

As amizades verdadeiras, são como árvores, com raizes profundas.
"Um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas".
Por isso venho trazer o meu sorriso, o meu carinho e a minha amizade, mais sincera.
Pois nos tornamos, amigos por este meio tão virtual, mas tão caloroso, pelos recadinhos que são deixados.
Muito obrigado pelas suas doces visitas em todos os meus blogs.
Fico sempre muito feliz com a sua presença.
Um grande abraço.
Sandra

Deixei um selinho no seguinte endereçohttp://sandraandrade7.blogspot.com
Espero que gosto.
Passe lá.

helia disse...

É linda a Amizade e estes pequenos gestos carinhosos que nos consolam e nos dão ânimo para continuar a ultrapassar os obstáculos que surgem na Vida!

A Magia da Noite disse...

amar é saber que a amizade é um querer incondicional e permanente entre pessoas que se gostam.

Vicktor Reis disse...

Querida Lilá(s)

Bonito e afectuoso gesto que sempre nos enche o espírito de luz. Ainda mais, em tempo de Lua Cheia.

A estrelícia, a ave do paraíso como muitos lhe chamam, não poderia ser mais adequada pela beleza e encanto que a acompanham.

As palavras de Santo Agostinho, magníficas, evocam o céu paradisíaco como elegia da vida.

Beijinhos.

gaivota disse...

a amizade é mais que um gesto, um imenso de tudo!
é a família que podemos eleger e que até adoptam semelhanças fisionómicas e de ser entre nós
um amigo é um tesouro!
beijinhos

Anónimo disse...

E o que seria de esperar? não te esqueças que és uma pessoa que passa a vida a ajudar os outros, em ti encontrei sempre força e carinho. Felizes aqueles que te encontram e te podem chamar amiga.
Beijo
TL

Lilazdavioleta disse...

Olá Lilá (s ).

Mas os grandes pequenos gestos que te serão oferecidos , não passam da colheita das sementes que , com certeza , semeaste .

Um beijo .

Maria

Rita disse...

A vizinha dos ovos diz que também ela já teve a alegria de receber flores da mão dos vizinhos: flores de amizade, de carinho, de cumplicidade e de alegria que lhe deram forças quando elas fugiam e saúde quando estava doente...

Viva a mão que dá amizade!

Beijinhos

Rita disse...

A vizinha dos ovos diz que também ela já teve a alegria de receber flores da mão dos vizinhos: flores de amizade, de carinho, de cumplicidade e de alegria que lhe deram forças quando elas fugiam e saúde quando estava doente...

Viva a mão que dá amizade!

Beijinhos

Anónimo disse...

há palavras, momentos, atitudes que eu respeito muito e que sei marcam toda a diferença.

mas mesmo para quem em nada acredita (o que não é o meu caso) é bom de ver que quem nos quer bem, quem nos ama, não gosta de nos ver tristes.

Lindo esse gesto. boa essa tua emanação de energia.

um grande beijinho meu
(e não chores... quem nos ama fica triste por isso, sorri pelos bons momentos)

Unknown disse...

São os gestos dos AMIGOS que nos fazem bater o coração!!!!!!

E assim a AMIZADE VIVE!!!!
Tudo de bom para os teus dias, LILÀS!!!!!

Bjkas!

Cândida Ribeiro disse...

Querida Lilás,

linda esta mensagem que chegou no momento certo...
às vezes precisamos de estar tristes para sentirmos a presença dos nossos amigos e das palavras dos grande sábios.
E o nosso coração também é sábio...só precisamos de o escutar.

beijinhos com muita luz

Graça Pereira disse...

São estes pequenos/grandes gestos dos amigos que nos emocionam e nos fazem pensar que a vida , vale sempre a pena...
Ontem também tive um miminho desses: uma cestinha com limões e um frasquinho de mel "para combater a minha constipação" que me retem em casa há 3 dias... Fiquei logo com outra disposição!
Benditos sejam aquele que oferecem flores...ou limões!
Um beijo amigo
Graça

Cris Tarcia disse...

Olá,

Lindo texto, a amizade nos nutre, é um farol que nos guia.

Beijos

vieira calado disse...

Vim ao aroma do jacarandá.

O cheiro e as cores continuam bem bonitas!

Bjs

Barbara disse...

Bem quereres, nas flores e nas palavras do Santo Doutor Agostinho.

Gata Lili disse...

Amei este post...hoje a noite estava pensando nas minhas amizades queridas e venho até ti...fiquei muito grata!!!

GS disse...

... sim, há amigos que são tão importantes! É uma dádiva tê-los por perto!

A oração de Santo Agostinho fez cobrir de tremulina meus olhos... mesmo sabendo, acreditando que voltaremos a 're'encontrar todos aqueles que amamos.
[...]
'Permanece em mim o teu amor, uma
enorme ternura que nem tu consegues
imaginar.'[...] - apesar destas serenas palavras, nada impede que soframos...

Grata pelo carinho sempre demonstrado em 'fragmentos'!

Um beijo fraterno e votos de doce domingo!

Fá menor disse...

Não há como um gesto de amizade, uma mensagem de afecto para nos alegrar o dia!

Beijos

Sara disse...

A amizade não é "mais um gesto", é "o gesto".

Podemos perder tudo na vida mas se conservarmos as amizades conseguiremos sempre reerguer-nos.

Depois é nos mais pequenos detalhes, nos mais pequenos gestos que se encontram as nossas maiores riquezas.

Valéria Gomes disse...

Lindo mesmo, é a alegria e o sorriso de quem as recebe.È a explosão de emoções de quem as recebe num momento de grande fragilidade.É se permitir um novo tempo de alegrias quando recebe flores.Por essa razão, a felicidade fica com quem presenteia com flores.

mz disse...

A amizade é mais do que um gesto, é um sentimento que nos faz bem à alma!
Que bom é quando estamos mais tristes ter uma pessoa amiga que aparece na altura certa.
Que sorte a tua Lilá(s)!

Listel disse...

Oi Lilás,
Não imaginei que um simples gesto de solidariedade tivesse tanto valor, desse tantas e tão bonitas mensagens, estou emocionada, sem palavras...
Obrigada, obrigada, obrigada...
Listel

Vida*** disse...

Amém!! Assim seja!! Dr. Santo Agostinho. Com tão sublime mensagem!! Que a ternura invada os corações em benevolência. Irradiando o mais doce perfume nos corações humanos. Que o jardim da minha e da sua alma floresça a cda amanhecer. Concedendo Luz e Paz. Energizando as almas com pqnos gestos de Amor!!! Dando a cda um um brilho diferente nos olhos. Trazendo la do fundo a mais pura emoção.

Marieta disse...

Tens razão " A amizade é mais que um gesto ".
Ao pensarmos numa pessoa amiga,logo nos vem a mente a dedicação, disponibilidde e afeto espontâneos, sem retorno os quais jamais esqueceremos. Assim é o que sinto quando penso em Maria Emília,de Setubal, quando a conheci há 12 anos aproximadamente, no chat da UOL.
Esta pessoa incrível nos deu o prazer de nos visitar aqui no Brasil, uma vez que eu e meu marido somos idosos e não temos condições de sair para longe.
Quase que diariamente nos comunicamos no MSN e como me faz bem os papos que temos. É bem como dizes: " a amizade é mais que um gesto "
Com carinho

Anónimo disse...

Resistance lets you to increase muscle mass which often can help increase your
fat burning capacity, cause you to more robust, transform your harmony and fortify your bones.


My web site ... www.getfitnstrong.com

Anónimo disse...

The benefits of elliptical training are myriad, and extend from bodyweight loss workouts that are conveniently carried out in your own home
(or inside the gymnasium if favorite), to lowered chance of heart problems and several conditions.


Visit my homepage http://www.getfitnstrong.com/bowflex-dumbbells/3-reasons-bowflex-selecttech-552-dumbbells/

Anónimo disse...

The clean motion and silent motor on the Lifestyler 2800 treadmill helps make it a
aspiration for "taking your brain off matters.

Also visit my webpage ... http://www.getfitnstrong.com

Anónimo disse...

It delivers good exercise routines and must be a simple addition to any way
of life.

Feel free to surf to my page; bowflex 552 selecttech dumbbells

Anónimo disse...

In the event you locate out that this only free time it is possible to spare for exercise is just one you don't like, its ok.

Feel free to visit my website bowflex selecttech 552 dumbbells