terça-feira, outubro 08, 2013

Cores muito frias




Fotografar é uma forma de captar e eternizar-selar  momentos detalhes (pequenos), onde encontramos  luz e cor, formas e texturas, porventura beleza!
Através da minha lente, captei como que em  mergulho no azul do Carvoeiro, o brilhante turquesa  o mais profundo azul-marinho.
O mar, o céu, a  tranquilidade, serenidade, a harmonia.
Rochedos: testemunhos da passagen-erosão do tempo, que foi esculpindo formas austeras. Tons frios, muito frios, em perfeita comunhão!





50 comentários:

chica disse...

Teu olhar, tua foto e tuas palavras lindas e mostrando a sensibilidade maravilhosa em ti e teu coração! beijos,chica

Rosa dos Ventos disse...

Tons frios que, paradoxalmente, nos aquecem!
Que bela perspectiva!

Abraço

BLOGZOOM disse...

Não vejo como tons frios, acho lindo demais, aquece meu olhar, porque a vida é bela.

Beijinhos

BLOGZOOM disse...

Não vejo como tons frios, acho lindo demais, aquece meu olhar, porque a vida é bela.

Beijinhos

Graça Sampaio disse...

Muito frios mas muito belos! Só quando comecei há anos a bordar (para ajudar a mitigar uma enorme solidão, uma devastadora depressão)é que conheci a expressão «azul gelo» nas cores das linhas. Mas, de facto, há azuis muito frios.

Beijinhos

Penélope disse...

Tua foto é a imagem da tua própria alma que traz a cor azul turquesa a nos encantar.
Beijinhos, minha querida!

Lídia Borges disse...


Magnifica foto! As cores, o enquadramento, tudo perfeito.

Das palavras, a sensibilidade que toca.


Um beijo

Flor de Jasmim disse...

Podem ser tons frios sim amiga, mas são imagens lindas que nos aquecem o coração enquanto as contemplamos.

beijinho e uma flor

Mona Lisa disse...

Tons frios e calmantes!

Magnífica foto!

Beijinhos.

São disse...

´Para mim, o azul nunca será frio.

Quanto à foto, magnífica!

Bons sonhos

Unknown disse...

Hoje vim agradecer sua visita!!

Desejar sucesso sempre, e deixar uma frase que gosto muito!!!

A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.

( Cora Coralina )


Bjussss eternos!!

└──●► *Rita!!

ONG ALERTA disse...

Uma visão única, beijo Lisette.

Anónimo disse...

Já me tinha esquecido que também adoras fotografar.

Bjs.

Armindo C. Alves disse...

É também cumplicidade, partilha de emoções e transmissão de sensibilidades. Viagem pelo desconhecido, revelação de pontos de vista e formas de ver e sentir.

É mostrar que as cores frias, também são harmoniosas e podem aquecer os sentidos.
É o que conseguiste fazer.

Beijos.

O meu pensamento viaja disse...

Espantosa! A foto ficou uma obra de arte!
Beijo

Bell disse...

Linda foto.
Adoro fotografar rs..

bjokas =)

Ailime disse...

Olá amiga, belíssima foto e texto! Tons frios (lindos) mas que aquecem a alma. Um beijinho. Ailime

Lis Fernandes disse...

Belíssimo!
Lindas tuas palavras.
Beijos,
Lis

Filha do Rei disse...

A fotografia é uma arte que encanta,captar a beleza da beleza é uma sabedoria.Parabéns.Bjs

AC disse...

Lila,
Acho a foto uma maravilha, capaz de me transportar para divagações sem fim. Parabéns!

Beijo :)

Pérola disse...

Um contraste lindíssimo.

Fico à tua espera no lançamento do meu livro no dia 2.

Como adivinhaste?

Um grande beijinho

Anne Lieri disse...

Fotografar é uma arte e tb um dom! Precisa ter olhar,habilidade e sensibilidade que vc tem de sobra sempre nos trazendo belas imagens!bjs,

Justine disse...

Belíssima escultura, que tu guardaste para sempre!

Fê blue bird disse...

Podem chamar cores frias, para mim esse azul será sempre quente e acolhedor.

Excelente foto amiga Lilá(s)

beijinho

greentea disse...

não tinha lido o teu post e estava a reconhecer estas pedras e o Cabo Carvoeiro, zona q me diz tanto, tal como Peniche, as Berlengas, o Baleal... mas não as vejo como pedras frias!!
são olhares ...

Parapeito disse...

belos olhares...linda a foto***

mz disse...

Cores frias mas que nos aquecem a alma. Adoro o todos os azuis possíveis e imaginários, até mesmo os molhados :)

Paisagens lindíssimas no Carvoeiro!

Bjs

Lilazdavioleta disse...

A foto está óptima , um enquadramento perfeito .
Não consigo ver frio na cor da pedra .


Um beijo Lila

tulipa disse...

Olá Lila

PARABÉNS
pela excelente escolha musical
e pela belíssima foto
descrita em suaves palavras.

Obrigado pela simpática visita ao meu blog

...

o deserto
para mim
foi na Tunísia
e
agora em Marrocos

é isso
o deserto resguarda
in.confessáveis segredos

eu não anseio mais nada!!!
...
sinto-me fintada

desfaleço na luta,
falta-me tempo
falta-me esperança.

um beijo meu
bom fim de semana

Luna disse...

tira-se fotos maravilhosas nesse local, cada pedra cada detalhe é um poema
beijinhos

Ritinha disse...

Como você, eu adoro fotografar, registrar um momento mágico, eternizar um momento como se o tempo pudesse ficar marcado. Revelo as fotos e as deixo em albuns a rever sempre. Minhas e do Grandão sao centenas. De um amor que é maravilhoso e ele sempre me diz assim:
"sou um homem de sorte" e eu?
Sou tão feliz que as vezes tenho medo de ser um sonho, é tudo bom demais. Mas, vamos indo... sendo honestos e felizes. Eu mes que vem farei 51 anos e ele 55, pensa num amor que dura 11 anos numa plenitude que as vezes da vontade de chorar de tão bom que é.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
bjs
Ritinha

Lua Singular disse...

Boa noite,
A última vez que fotografei faz um ano num passeio a Campos de Jordão, quebrei a máquina, agora fotografo com o celular, mas parece que não é a mesma coisa ou eu não sei mesmo.
Vou colocá-la na minha lista para eu não a perder
Obrigada
Beijos
Lua Singular

Zilani Célia disse...

OI LILÁ(S)!
TENS RAZÃO, A AÇÃO DO TEMPO,A VISÃO DE QUEM CAPTOU A FOTO E A DE QUEM A OLHA,SÃO UMA VERDADEIRA VIAGEM...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

lis disse...

Uma foto brilhante Lila
tipo misteriosa _ o rochedo e esse imenso mar azulado,
Muito bonita e seu texto perfeitinho,
um abraço

MARILENE disse...

Imagem belíssima. Os tons que chama frios tem calor em nosso olhar. Bjs.

irene alves disse...

Maravilhosa fotografia que
conseguiu. Gostei muito de ver.
Desejo que esteja bem.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Irene Alves

Teresa Brum disse...

Perfeita harmonia Lilás querida.
Amo suas fotos e suas reflexões, me fazem refletir e muito também.
Amei, esta é a palavra certa, AMEI!
Parabéns amiga e muito obrigada por sua carinhosa visita.

Emília Pinto disse...

E captas assim os tons da natureza...da vida...do dia a dia de cada um de nós. Tons frios? Talvez...
Mas é a realidade, aos tons frios se vão misturando os mornos...os quentes e o dia termina com uma complexidade de tons e de emoções vividas. Depois só nos resta a noite que se deseja calma e a esperança de que a vida nos dê a oportunidade de " fotografarmos " mais um dia. Belas fotos e palavras, amiga. Um beijinho e até sempre
Emília

Enigmático Byjotan disse...

É fantástico ter o privilégio de poder viajar em suas fotos.Beijo do amigo leitor.:-BYJOTAN.

Maria Emilia Moreira disse...

Bela foto!
Conheço o lugar e é curioso que também tirei uma foto parecida...já lá vão uns anitos.
Bjs.

Unknown disse...

Olá amiga, belíssima foto!
Paisagem lindíssima!!

Beijo

Maria Adeladia disse...

Olá, amiga!Amei a sua presença no meu blog.Amizade é algo valioso e sempre agradável mantermos esta preciosidade aqui tb na blogosfera!Seja sempre bem vinda.
As imagens ficaram lindas.Tb gosto de fotografar.Acho que gravarmos momentos é algo sublime.Bjs lindinha e um maravilhoso e abençoado fim de semana.

alfacinha disse...

Fotos peculiares
abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Apenas é preciso captar o momento e tu conseguiste tirar uma linda fotografia.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Suzane Weck disse...

Ola querida amiga,escolhestes um belíssimo ângulo para esta fotografia .Meus cumprimentos pelo bom gosto ao clicar a foto.Meu maior abraço.SU

Natallia Zuckin disse...

Muito belo o click e a apreciação.
Eu já exponho através da escrita, como sempre digo, sou cada ponto do que escrevo.

Forte abraço.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga!
Linda foto!
Amo a cor azul!
uma linda tarde para você!
abraço amigo
Maria Alice

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, minha querida Lilá!
Também andei por aí, envolta em cores cinzentas, mas já recomeço a sentir o calor e a luz. Gostoso demais te rever.
Obrigada por teu carinho, amiga. Sua página é um pedacinho do paráiso...te adoro!!!

Vanuza Pantaleão disse...

Ops! Paraíso. Perdão, professora! Bjsss [risos]

lis disse...

Vim beber desse espaço cheio de ternuras_ é sempre bom reler e refletir,
uma boa noite Lilá(s)