quarta-feira, abril 23, 2014

Linus-Kafka


Primavera que tarda em chegar: cenas do quotidiano de  um jardim  partilhado por um gato, um cágado e alguns pares de melros que têm ‘morada’ bem por cima nos bambús. Envolvente atmosfera que por aqui reina:

- Olha Kafka, não acho boa ideia, estares a empurrar o ‘vaso-coco’ da dona!  Tens vertigens? não consegues descer ? Vá…


- Dou-te uma ajuda, salta!


- Olha, vem aí mais chuva, anda que cheira bem na cozinha.Talvez até haja fiambre para nós… anda abriga-te companheiro, que seca este tempo!!!  Detesto ficar em casa.







52 comentários:

chica disse...

rsssssss..Que amor e adorei a ajuda de Linnus pra Kafka! Lindo demais! Um amor! beijos,chica

Roseli disse...

Oiiiii amiguinha, sempre linda suas descrições cotidianas. Amo. Está tudo bem sim querida, andei bem afastada, não estive muito bem de saúde, mas agora voltei aos normal. Espero que estejas bem também. Beijinhos para ti querida e que sua noite e restante da semana sejam abençoadas.

Os olhares da Gracinha! disse...

Que bela partilha de uma sã convivência! Bj

Estela disse...

Dois amiguinhos muito lindos!
Bjs.

Rosa dos Ventos disse...

Diálogo delicioso! :)

Abraço

Francisco disse...

Muito giras as fotos :D

Bjs

Mona Lisa disse...

Que ternura!

Um exemplo para muitos humanos!

Beijinhos.

Maria Rodrigues disse...

Adorei as fotografias, que lindos são o Linnus e o Kafka.
Parece que a primavera não quer mesmo vir este ano ....
Beijinhos
Maria

Filha do Rei disse...

Tudo lindo: as fotos e as palavras que as acompanham.
Tenha uma abençoada semana!!Bjs

Lucia Costa Siqueira disse...

Que fofos ,amei.
Obrigado por seu carinho e vsts sempre,Adoro
Bjsss

Daniel C.da Silva disse...

Foto novela :)

Muito bom :)

beijinho amigo

lis disse...

Oi Lila
Esses bichinhos são adoráveis!me enternece vê-los andando pelo seu quintal,
Não sei a razão mas já estive aqui, deixei comentário e 'escafedeu-se' rsrs bom não importa é um prazer voltar e voltar para ver até porque acrescentastes uma foto rs e pude apreciá-la.
Olha só : levei o Linus e deixei registrado lá no flor de lis para ficar mais perto dele ,rs
depois passa lá e confere.
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

ai que bonito....

venho do blogue da Lis conhecer o Linus e fiquei encantada....

:)

Clau disse...

Olá \o/
Gostei de observar essa convivência harmoniosa e amigável!!
Beijos.

Vento disse...

[re]regresso...
é que não sei traduzir a ternura que o gesto do Linus suscita
da primeira vez, lembro-me de ter pensado: parece um gesto de um ser humano...
percebes porque eu gosto tanto de animais? ... a natureza, sempre, em estado puro!
lindissima publicação, gostei tanto.

fui espreitar à janela, é noite ainda, o céu está limpo, a lua em seu quarto crescente está linda, quem sabe pela manhã a Primavera chegue para ficar ;))

beijo.
tem dia feliz!

Pérola disse...

Amorosos!

o diálogo foi muito esclarecedor.

beijinhos

Evanir disse...

Plante em seu coração a sementeira do amor,
pois assim ampliarás o seus dias de alegria.
Que o senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe,
bem longe de você.
Enchendo seu coração com a divina fé,
Continue a ser essa pessoa maravilhosa que você é,
e seu coração estará a onde
estiver a sua alegria de viver.
Um feliz e abençoado final de semana.
Beijos paz e luz ,Evanir.

Lua Singular disse...

Oi querida,

Que lindo lugar florido e lindos animais. Que harmonia gostosa e você narrando , foi muito legal.
Adorei tudo aí.
Cá só tenho grades.kkk
Beijos
Lua Singular

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga, eu vim agradecer a sua doce presença em meu cantinho!
Obrigada pelo carinho de sua presença e amizade!
Por favor, me perdoe o copia e cola, é que no momento estou muito sem tempo para deixar aquele recadinho especial.
Hoje sou portadora de uma linda noticia.
Eu e meu marido somos avós, Lígia a nossa netinha nasceu ontem ás 6 h.30 da manhã.
Nasceu de 7 para 8 meses, mas com a graça de Deus ela está bem e a minha nora também!
Um maravilhoso fim de semana para você.
Abraço amigo
Maria Alice
www.mariaalicecerqueira.com

MS disse...

Verdade ! Como tarda a Primavera :-(
Começa a sentir-se a falta... até os animais andam mais tristonhos. O solinho faz tão bem !

Adorei esta cena quotidiana ! E o gato Linnus é encantador.

Por cá há uma gatita.

Espero que a Páscoa tenha sido luminosa.
Beijinhos

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga, eu vim agradecer a sua doce presença em meu cantinho!
Obrigada pelo carinho de sua presença e amizade!
Por favor, me perdoe o copia e cola, é que no momento estou muito sem tempo para deixar aquele recadinho especial.
Hoje sou portadora de uma linda noticia.
Eu e meu marido somos avós, Ligia a nossa netinha nasceu ontem ás 6 h.30m da manhã.
Nasceu de 7 para 8 meses, mas com a graça de Deus ela está bem e a minha nora também!
Um maravilhoso fim de semana para você.
Abraço amigo
Maria Alice

Braulio Pereira disse...

gostei muito sempre ternura

vou fazer uma breve pausa no blog

sempre fixe

beijos.

Fá menor disse...

:)
Que história linda!

beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Estas histórias do Linus e do Kafka são engraçadas. Imaginação não te falta.
Lila, querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Penélope disse...

Como os animais têm se entendido muito mais do que tantos seres que se dizem humanos, por aí! Uma convivência perfeita! Adorei essas cenas do quotidiano!
Beijinhos, Lila!!!

O meu pensamento viaja disse...

Que marotos!
Bom fim de semana
Beijo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Conversa,solidariedade e harmonia nua convivência digna de ser imitada pelos humanos...Lindas cenas! Amei!
Beijos!

Elvira Carvalho disse...

Que bela amizade os dois têm.
Mora no Seixal amiga?
Um abraço e obrigada pela visita.
Bom fim de semana

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Pelo menos eles dão-se bem. O teu gato é lindo.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Edite Lima disse...

Ah, esses bichinhos adoráveis, sempre nos ensinando algo... Amizade, muitas vezes tão difícil entre iguais. Bjs. Bom domingo

Emília Pinto disse...

Pois é, amiga, os homens têm muito a aprender com os animais; estes comportam-se como muito mais racionalidade do que os ditos racionais. Adorei o diálogo entre eles. Obrigada, amiga pelo momento alegre, contrariando esta nossa Primavera que voltou a decepcionar-nos. Estou como o Kafka..." detesto estar dentro de casa " Bem...não me importo de estar em casa, o que detesto é este frio e chuva. Beijinhos e até sempre!
Emília

Shirley Brunelli disse...

Que coisa linda! Ficaria horas vendo os animais. Adoro-os...todos, sem distinção.
Lilá(s), um beijo!

BLOGZOOM disse...



Aiiii que gato mais fofinho!

Querida amiga, estou muito lerda para comentar, leio muito, mas escrevo menos, porque estou com uma inflamação crescente no meu braço direito.

Bjs

LENAPENA disse...

Ah, a visão de um lar, onde o jardim tem vida, tem beleza, meigo gatinho, ajudando a amiga descer o degrau. Sua escrita é sempre repleta de sensibilidade e beleza. Um bom dia desejo a vc.

Ailime disse...

Olá amiga, uma ternura este seu "post"! Até a chuva é abençoada quando nos proporciona um quadro tão belo como este. Um beijinho. Ailime

helia disse...

Tão lindos e amorosos !

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Lindas fotos com o gatinho solidário.
Dia feliz
ag
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gostei tanto de ver as fotos
desses seus companheiros.
Eu apenas tenho uma gata.
Vivo num apartamento.
Beijinhos e continuação do
usufruir desse ambiente maravilhoso.
Irene Alves

SOL da Esteva disse...

Contas as coisas como se fossem uma fábula.O Linus e Kafka ensinam que a entreajuda (ou só a ajuda) seria um exemplo que os homens deveriam encarar com verdade.
Eu procuro seguir esse caminho, mas...


Beijos


SOL

Lilazdavioleta disse...

Quando fizeres um filme com estes dois belos actores , não esquecer o pagamento dos honorários .
Nada de exploração !

Como eu gosto desta postagem .

Um beijo , Lila

C*inderela disse...

Que bela ajuda :)

Anne Lieri disse...

Que gracinha o gatinho ajudando o Kafka!...rss...muito fofo!São amigos! bjs,

mmm´s disse...

Excelente "report" da atividade dos bichos domésticos!

ONG ALERTA disse...

Que dupla...
Beijo Lisette

São disse...

rrrssss

Estás bem acompanhada...

Eu também estou farta de chuva!!

Bons sonhos

Teresa Brum disse...

Que lindo!
Seria tão bom se esta gentileza existisse em todos os humanos.
Adorei, reflexão e tanto e que fotos lindas min ha querida Lilás, beijinhos no coração.

Teresa Brum disse...

Que lindo!
Seria tão bom se esta gentileza existisse em todos os humanos.
Adorei, reflexão e tanto e que fotos lindas min ha querida Lilás, beijinhos no coração.

AC disse...

Ah, esse jardim pleno de vida!

Beijo :)

Zilani Célia disse...

OI LILA(S)!
UMA GRAÇA O LINNUS E A KAFKA EM PERFEITA HARMONIA E O DIÁLOGO ENTÃO, DEMAIS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Laços e Rendas de Nós disse...


Também ando a precisar não de empurrão, mas 'quase' de quem me leve ao colo. :)

[mas não vou tirar fotografias... ;)]

Beijinho

Armindo C. Alves disse...

Diálogo impossível. Pensamento que se adivinha em harmonioso convívio entre (três) espécies diferentes.

Obrigado por mostrar. Bonito.

Beijo.

(Bonita concorrência de quintais.)

Lourdinha Vilela disse...

Coisas simples e raros momentos do cotidiano,é tudo o que realmente importa. A vida como ela é, sem máscaras.
bjs.