sexta-feira, maio 23, 2014

Os “meus” Anatidae



Por vezes parece-me que vão voar… 
Em tempos comprei estes ‘pássaros’: não parece mas são em terracota avermelhada, pintei-os, de preto e branco,  cinza, amarelo, enfim …ei-los sobre a parede branca, um  pouco de cor alegrando a vista de quem passa.
Um amigo esclareceu-me  sobre eles (os verdadeiros claro):

Os Anatidae, são uma família de aves que inclui patoscisnes e gansos. são aves aquáticas que apresentam adaptações a esta forma de vida, como impermeabilização das penas a partir da segregação de óleos e membranas interdigitais nas patas. Alguns membros ‘desta’ são criados em cativeiro para serem usados na alimentação humana, ou para produção de penas utilizadas na fabricação de roupas.
Pertencem ao Filo dos Chordata, Classe das Aves, Ordem dos Anseriformes e da Familia dos Anatideos “



quarta-feira, maio 14, 2014

Red flower…


Difícil encontrar as palavras para descrever as surpresas que esta primavera me tem trazido: eu só tenho que olhar, sentir, notar, anotar, registar... sem tintas e pincéis vou fazendo os possíveis, com a  ‘máquina fotográfica’...ela aqui está, a minha papoila nascida de semente talvez trazida pelo vento!
Se eu fosse pintora,  pintaria-tentaria os várias tons que brotam a cada dia: os vermelhos desta papoila-doméstica, os contrastes do sol e sombra, os múltiplos e infinitos verdes.







quinta-feira, maio 01, 2014

Mar de Primavera



Nada como o mar para nos proporcionar momentos de introspecção e serenidade: evadimo-nos da rotina para um lugar sereno, clareamos as ideias tranquilizamos em paz.
Ainda não se sente a areia quente mas o sol já brilha...O ambiente perfumado de maresia, mar sussurrante, calmo, que mal se lhe ouve a ondulação....
Deixo-me envolver: ’pensamentos’ voam ao sabor da brisa!