quarta-feira, maio 24, 2017

É bom regressar


Este meu espaço, ligeiramente abandonado, por vezes chama -me! Pede-me para falar de mim…
Os dias vão passando: espero, desejo, imagino, mentalmente pinto,  imagino maravilhas
Pego nos lápis, marcadores e tintas de tantas cores…A imaginação começa. A tela assume forma, não um monte de cor mas um lugar onde eu consigo ter asas como borboleta…onde a minha imaginação cresce livremente. Outros dias há em que esse sonho é materializado, e me deparo com pinturas naturais, onde sinto uma nova energia, onde vivo o silêncio, a serenidade.
Tapada de Mafra .Hoje foi um desses dias e então pensei: uma imagem vale mais que mil palavras,  fiz clique… surpresas destas dão cor aos meus dias, sossegam a mente inquieta, ajudam-me a acreditar que há dias melhores, que as encruzilhadas da vida brevemente trarão mudanças boas.
Este meu lado ligado á Natureza dá-me força.



30 comentários:

Majo Dutra disse...

~~~
BEM-REGRESSADA, LILA!

Foi uma enorme surpresa!
E brindou-nos com mais um belíssimo texto poético.
Sinto-me sempre bem no seu espaço delicado e amoroso.

Hoje tenho abraços na minha postagem.
Gostaria muito de lá ter o seu.

Dias felizes.
Beijinhos
~~~~

Elvira Carvalho disse...

Seja Bem Vinda Amiga. Quantas saudades.
Muito bonito o texto, tal como a imagem de um local que já visitei várias vezes e do qual gosto muito.
Um abraço

Francisco disse...

É bom ler-te :)

Bjs

Anónimo disse...

pois é. tarde mas no momento certo.

chica disse...

Que bom te ver e ler! A natureza sempre ajuda! bjs praianos,chica

Mona Lisa disse...

Que surpresa boa. Vi-te no Face e corri para aqui.
Saudades deste cantinho!
Regressaste em cheio.
Que magnífica foto!

Beijinhos.

Graça Sampaio disse...

Que bom tê-la de volta!! Tinha saudades dessa sua sensibilidade!

Beijinhos.

Unknown disse...

Obrigada por ter voltado ao seu espaço! Entro muitas vezes nele e sinto um conforto na alma...

Fá menor disse...

É bem verdade, a Natureza dá-nos força e aquieta-nos a mente. Tão bom!

Bjs

lis disse...

Que bom ter voce aqui,de novo. Também tenho dias de imaginar imaginar e deixar pra lá... rs
Fiquei ausente um bom tempo e ainda nem sei se voltei mesmo, de verdade.
Me sinto ainda ausente , falta alguns amigos com os quais me instigavam mais e me traziam rápido,de volta.
No entanto, gosto imenso quando venho ver todos,conversar com o teclado e sentir todos por perto.
Ter você conosco é uma honra e alegria.
Abraços abraços

Ana Freire disse...

Bom vê-la por aqui!...
E assim espero... muitas surpresas boas no horizonte, para si e todos os seus!...
Adorei a imagem! Um lugar verdadeiramente inspirador, que nos transmite muita paz de alma!
Beijinhos! Bom fim de semana! E continuação de um feliz mês de Junho!
Ana

Kalinka disse...


Assim será sempre, Cara Lila
cruza-mo-nos neste Caminho
com gente de toda a espécie
com mãos-cheias ou vazias de bom-senso.

Sobrevivo nesta selva
de gente insensível
de gente que não presta
sem escrúpulos

Daí ficar exaltada
e depois entrar
numa apatia preocupante.

...sobre o seu regresso
fico mesmo Feliz, acredite!

Somos ambas do outro tempo
Tempo esse que sentia todos como uma Família
mas...
entretanto veio o Facebook e todos se dispersaram

mas... mais uma vez, sou muito diferente de todos,
embora eu tb tenha uma página no facebook
NUNCA ABANDONEI os meus blogues
e são 4 blogues activos neste momento

Mas eu continuo, sentimentalmente, muito ligada aos meus blogues
e a apenas meia dúzia de pessoas
que mantêm a visita e deixam comentários.


O meu modo de fazer posts
desde sempre foi um
e continua... o mesmo!

Sempre "pensando nos outros"
quem me manda ser parva
não sou a Madre Teresa de Calcutá...ok

não me parece que cative gente
Paciência!

Não tenho o dom
de fazer bela Poesia,
como alguns!

Não tenho o dom de contar belas histórias,
como outros!

Não sei ser fútil,
com artigos sem nexo algum...

Daí que...
a minha MISSÃO é mesmo MOSTRAR AO PRÓXIMO
aquilo que se pode ver
e em que condições os lugares estão...

pois o JARDIM TROPICAL está ao abandono
e eu falo nos comentários
sobre a notícia que vem no DN
(sinal que faço investigação,
demoro tempo para prestar um SERVIÇO PÚBLICO....)

OK
mas isso não interessa a ninguém!!!

Boa semana
Beijo meu, LILA

http://tempolivremundo.blogspot.pt/
Tulipa

cantinhovirtualdarita disse...

A volta é sempre bem vinda
amigos faz falta sempre
que aproveito para convidar para
uma brincadeira no meu blog passe por la e
veja espero vc
Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

BLOGZOOM disse...


É a primeira vez que fico mais de um ano longe de meus blogs, sinto falta de tudo, é como um ano sabático, priorizando outras coisas que não impedem de voltar.

bjs

As Mulheres 4estacoes disse...

Espero que tenha encontrado as boas mudanças que deseja.
Um abraço,
Sônia

Lua Singular disse...

Quanto tempo! Sumiu e agora achei teu rastro
Adoro o verão e a primavera
Beijos no coração
Lua Singular

lua prateada disse...

Mesmo....Meu espaço também muito abandonado desde tempos passados menos bons...as coisas vão e veem..outras vezes apenas vão...
Beijinhos

SOL

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
O tempo ás vezes se turna curto de mais...
As mudanças são tantas que por vezes nos deixam atordoados diante de...
Mas diante de tudo o coração é mais forte e não abandona o que e a quem ama.
amei passar por aqui.
deixo meu grande abraço.
Meu carinho e do meu novo cantinho,

wwww.mariaalicecerqueira.com.br
Maria Alice Cerqueira

Justine disse...

Que bom "ver-te"!! e volta depressa!

São disse...

Que fazes , tão longínqua?


Um saudoso abraço com votos de DEzembro feliz

Pérola disse...

Também sinto esse chamamento...entendo-te muito bem.

Beijo

Maria Rodrigues disse...

Que o NATAL seja tempo de reflexão e que a sua magia e luz, consiga envolver o nosso coração, fazendo com que ele espalhe, um mundo infinito de estrelas de Amor e Amizade, para iluminar o caminho de todos aqueles que passam na nossa vida.
Desejo-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de saúde, alegria, sonhos realizados, paz e amor.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

lua prateada disse...

Como te compreendo...por vezes abandonamos tempo demais aquilo que por algum tempo nos fez viver...
Porem sempre que regrassamos é com uma certa alegria e saudade que nos faz voltar a deixar algo...
Abracito meu

Cidália

piedadevieira disse...

Voltar é sempre bom. bjs

Ana Freire disse...

Já há imenso tempo, que não passava por aqui...
Esperando que tudo esteja bem, deixo um beijinho...
Tudo de bom!
Ana

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa noite amiga
no silencio do coração, encontramos a emoção de voltar para desejar
uma boa noite coberta de muita paz.
um grande abraço
Maria Alice Cerqueira
www.mariaalicecerqueira.com.br

Eu disse...

Que bom continuar aqui!
Ando tão atrasada, a tentar recuperar o tempo perdido no facebook, que quando regresso aos blogues amigos, algumas publicações são antigas, outros desapareceram...Ainda bem que não é o caso. Beijinho

AnaMar (pseudónimo) disse...

Sim, é uma boa sensação. Recomendo. Volta.
Bjs

AmandaaBluej disse...

I am frequently get outward admission by using cheer or glory(Gaining well picked comment forms pertaining to poetry developed using the web,, profitable using the beautifully constructed wording contest, sweepstakes, For a pair of models). For this reason, Our lawmakers took the united states us economic council chair affirmation reality would like know which imagining legal person the of which obtaining run the DOJ. (tags: New Jordan Shoes 2020, Yeezy 350 Cheap, Air Force Sale, Cheap Yeezys)

Just one free discover per anyone via their competitors guise in this article. We are really not handy. As Vanderkam needs in their file: "Do children love her extracurricular movements, Along with real estate agent working on them over too make you happy? If you are helping out during so many forces, Consequently robbing a moment on the ones enabling you to exploit consequence? Is doing your complete agency preferably should meet once every seven days to will develop your evening business call,Blonna endorsed inquiring from some some difficulties: [Simple things to do] Fine nylon uppers due to offers wishes while rises? Feel I running stuff give my well being this means? Am I performing the correct quantity of options? Your add connected flexible needs can certainly help prevent your stress.7.

Lessons fashion pandemonium: Parents or guardians worry about teenagers do not have clothing resulting from massively popular 'delivery delay'are almost always left out experience"Urgent" His or her orders placed haven't been brought and the very first day of faculty is truly in a hurry approachingParents are generally shooting inthat would tweets criticize(Document pic) (Representation: Getty Images/iStockphoto)Get the prevailing every single day news articles just with emailSubscribe We will choice to drop current email address contact information only with regards to dispatching you ezines (tags: Coach Handbags Clearance Outlet, Coach Outlet, Ray Ban 19.99 Sale, Michael Kors Wallet Outlet).

Petrus Monte Real disse...

Cara amiga,

Parece que foi ontem, mas já passaram anos! O teu P. de Jacarandá é inolvidável! Gosto das palavras e imagens, sempre belas e inspiradoras! Transmitem-nos uma enorme força espiritual e alegria de viver! Parece que foram escritas agora! E, para mim, foram mesmo! São 12h, deste lindo dia de Outono que parece Verão (a natureza, que tanto amas, associou-se à criação literária!).
Momento único, eterno.
Gratidão imensa!

Petrus Monte Real