Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, junho 29, 2010

tempo de jacarandás

A minha praceta tem agora mais encanto.
Cá de cima não me canso de as olhar, esguias, de copa alta, folhagem bonita e delicada, dançando ao sabor do vento e perfumando o ar com suave aroma ! Vejo-as da janela e aceno a esta beleza que me oferecem os jacarandás. As flores ao cair alcatifam o chão como manto macio que meus passos não pisarão.
No céu, prás bandas do Tejo enormes nuvens negras prometem chuva, apesar do sol ainda brilhar e penso: como será ver um arco-íris por entre a copa de um jacarandá!?

quarta-feira, junho 23, 2010

Toutinegra, será? …

No recanto do jardim onde gosto de tomar o meu café quando o tempo o permite, ali onde os bambus estão bem altos e formam como que uma barreira do vento e criam aquela privacidade e silêncio, olhando-os tão verdes e vendo lá no alto o céu azul deixo-me inspirar ouvindo o canto dos pássaros; e tantos são; é então que vislumbro um dos ninhos! Lá dentro estão três ‘pequenotes-passarinhos'! não é fácil fotografá-los do cimo do escadote mas sempre dá para ir acompanhando a sua evolução enquanto os pais andam por aí em busca de alimento.
Uma brisa suave balança os bambus e o seu movimento é como se cantasse canções de ninar.
No jardim não há só flores… aqui acontecem pequenos milagres da natureza; cada dia traz algo de novo descobrir e apreciar.


(clicar)

quarta-feira, junho 16, 2010

tão lilás!

Um encontro com esta flor silvestre é como um presente de raro valor.
Elas estão por ali, livres, belas e extraordinárias nos seus detalhes tão lilás!
Um quadro naturalista pincelando de cor a 'Mata dos Medos', encantando o nosso olhar, perfumando a brisa que se sente.



quinta-feira, junho 10, 2010

Em pleno

Brotaram frescas, leves e lilás... as flores do jacarandá. Como sempre!
Olhando o céu muito azul, com leves nuvens brancas, descubro então que a minha alegria tem mais uma cor, também lilás!! jacarandás com suas flores flutuando sobre pontas de ramos frágeis; gosto deste verde-mistura com lilás e o azul de fundo; belíssimo jogo de cores!
Uma estampagem em padrão livre mas com um resultado que impressiona!



sábado, junho 05, 2010

a preto e branco

Vem do baú de recordações: com esta fotografia, chegam saudades do tempo em que acreditava em contos de fadas e queria pintar no céu o meu arco-íris; tinha cabelos compridos louros, protegidos do sol por um chapelinho branco; o sorriso era de felicidade e o meu mundo não era muito grande mas era maravilhoso!
Na bicicleta enorme e pesada do meu irmão, a irmã mais velha dava-me boleia pois os pés ainda não chegavam aos pedais!
Recordações que deixam um sabor duradouro.






 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com