Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, dezembro 28, 2010

novo ano… tela em branco!

Olho para Janeiro como o mês que inicia uma imensa e nova tela a que chamamos 2011. Tenho em mãos pincéis e tintas, e as cores que eu escolhi são: de esperança, amor, prosperidade, felicidade sempre em tons lilás e acima de tudo saúde… Também um dos mais simples presentes para dar: um sorriso



A todos os que aqui me acompanharam ao longo deste ano deixo este pensamento: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si. Levam um pouco de nós.” Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, dezembro 20, 2010





Este é um mês diferente, dizem que de festa...é mês de acolher o Inverno. Olho em volta e sinto tudo preparado para o Natal. A árvore, guirlandas, as luzes e velas acesas criam uma atmosfera diferente. Todos nós certamente recordamos a impaciência na nossa meninice, esperando que a noite mágica chegasse. Pensando nesses tempos recordo com saudade as animações especiais de Natal, em especial Disney e... os "Peanuts"! Quem não conhece Charlie Brown, Snoopy, Sally, Lucy, Patty Pimentinha, Marcie, Schroeder, Linus e Woodstock?!
Possuo ainda uma enorme colecção de livrinhos já amarelados pelo tempo, e um bom numero de cassetes, cd's.
Na temática natalina Charlie Schulz, o criador, leva-nos por trás de cada história cómica a reflectir sobre o sentido desta data comemorativa, o verdadeiro “espírito natalicio” e os valores que nos movem nesta época do ano.
Os Peanuts fascinam com igual intensidade os adultos mais eruditos e as crianças; encantam com as divertidas histórias de amizade e reflexão existencial protagonizadas por Snoopy, Charlie Brown e todas os outros. Os desenhos carregam em si grande simplicidade, e dessa simplicidade nascem palavras sábias e gestos encantadores.
Histórias (algumas) sexagenárias mas tão actuais!

Aqui vos deixo algumas 'lembranças', desejando a todos um







terça-feira, dezembro 14, 2010

aromas quentes



As velas e a lareira estão acesas desde o início da tarde; o aroma do cacau puro bem quente espalha-se na sala tornando o ambiente mais acolhedor.
O frio abraça a natureza e cobre-a com um cobertor de inverno; embora o termómetro assinale temperaturas baixas o sol durante o dia ainda se levantou sobre as copas das árvores produzindo um amarelo dourado. A geada que se sente nos galhos das árvores torna a paisagem num verdadeiro cartão de Natal.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Claude Monet



É tido como o maior expoente do Impressionismo. Um pintor com uma mente criativa; interpretava o mundo através da cor e não do desenho para ele a cor rompe as nítidas exigências da linha, buscava a verdadeira realidade por trás da aparência visual esticando a cor até ao seu limite e procurando, na própria natureza, aquelas nuances significantes que expressam a realidade do mundo. Várias vezes pintou o seu jardim em Giverny.
É dos meus pintores favoritos: por isso gostaria de partilhar convosco este evento no Grand Palais de Paris até 2011.

Exposição Monet 2010, liguem o som e façam comigo a "Viagem"! carregar aqui

"Todos discutem a minha arte e
fingem compreender, como se
fosse necessário compreendê-la,
quando simplesmente é necessário amar."

Claude Monet

sexta-feira, dezembro 03, 2010

tons



Lentamente a Mãe Natureza vem pincelando com tons outonais a paisagem em redor: toques leves de cor aqui e ali vão acentuando a mudança.

As folhas vão caindo silenciosamente no chão, formando tapetes de rara beleza, fica a sensação de terem cumprido a sua missão estando agora descansando.

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com