Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sábado, fevereiro 26, 2011

Que bela descoberta!

A floresta está cheia de vida, começam as cores… cada vez mais cores que apelam à concentração. A natureza traz-nos realmente coisas belas por entre musgos, pinhas, folhas caídas, pequenos troncos… cogumelos!
Brotou do solo como um pequeno chapéu-de-sol e virou lilás! A beleza da vida a meus pés; foi preciso muito cuidado pois ‘impedia’ a passagem caminhar…
Gosto desta harmonia de cores. O sol já brilha hoje num céu mais azul; fico feliz com a nova descoberta!


domingo, fevereiro 20, 2011

momentos



Fico-me olhando o mar e "mergulho" na sua beleza, saboreio o aroma salgado da maresia, enquanto o sol vai deixando de brilhar e se ‘afunda’ silenciosamente no horizonte.
Gosto de ficar assim apenas olhando na praia quase deserta. A rebentação das ondas a meus pés faz-se lenta. A lua vem subindo devagarinho em tom amarelado. Por perto apenas a “objectiva” que captou o momento...

terça-feira, fevereiro 15, 2011

folhas



Tudo continua cinzento, frio e húmido; no jardim ainda sem flores a própria natureza tenta superar o tédio com alguns enfeites coloridos.
Em todos os lugares, todos os dias, há “presentes” às vezes grandes, outros pequenos... podem parecer insignificantes mas estão lá no nosso quotidiano.



Linus (peanuts) vê uma folha caindo de uma árvore, pára diante dela no chão e diz:"você não será feliz aqui... ”

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Coisas boas

Serão palavras ou cores o que vou misturar na minha paleta?
Mesmo com frio uma caminhada é o antídoto perfeito para a letargia que se instala nos fins-de-semana de inverno.
Admiro e aprecio esse espectáculo maravilhoso que a mãe natureza nos concede: austero, revigorante, bonito…muito fácil de fazer, mesmo que se vá pela ‘Mata dos Medos’!
Aqui o pensamento pára!
Há aromas, sons, pensamentos e emoções, difíceis de descrever:
Este ‘take’ fala por si.


quinta-feira, fevereiro 03, 2011

em Fevereiro

Janeiro foi um mês "cinzento": grandes momentos de silêncio e quietude interior; cansada desses tons-cinza fico feliz por lhes dizer adeus e apesar da ambiência invernosa, descubro razões para estar mais alegre em Fevereiro:
Os dias são maiores e o sol vai aparecendo-ficando mais um pouco.
Ainda é tempo de comer ‘fondue’ e beber chocolate quente e continuar a esconder as gordurinhas-extra sob a roupa de inverno.
Depois o mês é mais curto. 28 dias deviam todos ter. É tempo para sonhar com o Verão, planear-planificar as férias algures num recanto encantado desta velha Europa.
Há sol, o céu está realmente azul, as Amaryllis estão florescendo. Únicas.
Os mais próximos têm o direito de me ver alegre! É bom ter por perto uma pessoa que sabe sorrir! Estar alegre é a minha opção para Fevereiro.

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com