Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

domingo, março 27, 2011

Efeméride


Certamente entre as cadeiras mais famosas está esta cadeira de madeira e palha, de Vincent Van Gogh, onde repousa o seu cachimbo; por ele pintada em 1888, para alegrar as paredes da sua casa amarela em Arles.
Van Gogh desenvolveu uma pintura caracterizada por uma intensidade emocional extrema. Mais do que pintar o que via, expressava o que sentia. As cores são utilizadas no seu estado mais puro e aplicadas com a espátula ou o pincel, criando um relevo, um padrão, um ritmo insistente de maneira a que a pintura fosse mais "verdadeira do que a própria verdade", no dizer do próprio Van Gogh.

domingo, março 20, 2011

"lilás"



Em criança, alguém me disse que eu era lilás...
Fui dando leves pinceladas na minha vida com esta cor; caminhei por caminhos lilases, e descobri imensos tons lilás por onde passava... adaptei-me à cor.
Dizem que a cor lilás espalha vibrações positivas, transmite paz, que se destaca na policromia das cores primaveris. Ainda hoje no meu jardim faço companhia ás violetas aos lírios ás frésias e continuo vivendo os 'lilases' da vida.

segunda-feira, março 14, 2011

Eu estava lá …


Momento mágico entre o dia e a noite.
Naquele momento em que o interruptor faz clique e as cores se desligam e fica a monotonia de uma noite ainda de inverno.
Fios soltos de respiração em cada expiração: momentos de silêncio e contemplação. Momentos felizes.




quarta-feira, março 09, 2011

sei de um jardim....

…onde há manhãs que (ás vezes) são ensolaradas no inverno e as tardes quase sempre frescas em dias de verão...
É um jardim abrigado por uma forte sebe de bambus bem altos, de uma casa de paredes brancas e portadas amarelas. À entrada um ‘jasmim’ floresce em forma de nuvem, de aroma inebriante dia e noite, quando chega Março.
Múltiplas cores vão preenchendo este espaço, os aromas são já muitos . Por trás destas “cortinas ” que se movem com a brisa, sinto este pequeno mundo enchendo-se de cor. A Primavera está aí.


sexta-feira, março 04, 2011

Interlúdio

O inverno vai intervalando: o seu reinado foi tão intenso e cansativo nos últimos tempos, que parece que já se precisava de um interlúdio para recuperar o fôlego.
Despontaram as primeiras frésias, testemunhando a iminência da primavera. Bolbos por todo o jardim, esperam para explodir em flores de cores vivas e perfume único.

Qualquer abelha que se aventure por aqui ficará feliz.


Interlúdios como estes sabem bem...

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com