Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

domingo, novembro 27, 2011

nigella and rain



A Natureza é pródiga em surpresas.
Mas ainda não aprendemos a respeitá-la, a conservá-la e a observá-la, como ela merece; pessoalmente oferece-me pedaços de vida que me preenchem e complementam, contribuindo para o meu equilíbrio interior: o "amor nas nuvens" é um desses pedaços.
As folhas são finas e formam uma espécie de nuvem da qual mais tarde surgem as flores. As pétalas, ao toque, lembram sugerem ser de seda. Depois de colhidas duram muitos dias, e mesmo depois de secas demoram a perder a cor.
Os tais presentes fáceis de serem abertos…

domingo, novembro 20, 2011

Os meus cogumelos





Há dias em que acordamos com um céu muito nublado, sugerindo mau humor, típico em meados de Novembro. Tudo parece cinzento, mas estes cogumelos deram um encanto festivo a este espaço do jardim parecendo agora um lugar de sonho, de fadas! Um “jardim de cogumelos”,onde as imagens apareceram quase que por pura magia.

sábado, novembro 12, 2011

São tantos...



Van Gogh, Monet, Matisse, Cézanne, Gauguin, Picasso...eles vão estar na Gulbenkian até 8 de Janeiro.
…a visitar!


“Que seria da vida? Se não tivéssemos o valor de tentar algo novo”. - Vincent Van Gogh

“Na verdade, um pintor não tem outros inimigos sérios senão os seus quadros maus”. - Henri Matisse

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”. - Picasso

domingo, novembro 06, 2011

Degrau a degrau…


Custou mas foi.
Depois do último degrau cheguei ao topo onde permaneci firme o tempo necessário para poder sair com alguma réstia de azul.
Gotas incolores-perfumadas deslizam-me ainda pelo rosto; emoções; mas as que ficam são gotas de serenidade.
Há alguma saudade do ontem mas sinto já a esperança do amanhã. O prazer da subida já eu sei qual foi…a porta abre-se agora para outra etapa, que espero longa, continuando a subir escadas se necessário for, alimentando sonhos!

O Piano faz-se ouvir...oiçam… (ligar o som)

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com