Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

segunda-feira, setembro 24, 2012

Momentos meus, na terra que me viu nascer!


Há apenas um lugar no mundo, que realmente me’ envolve’ e nutre em mim a sensação de regresso ao passado! Lugares que gosto e fazem parte da minha história, da minha infãncia.
Vêm então as memórias que me habitam, me acariciam e me transportam ao tempo em que as vivi. Algumas deixam-me feliz, outras saudosa.
Há memórias que tento guardar, e teimam em fugir. Fecho os olhos e recuo no tempo, neste ambiente histórico-quase lendário, vejo rostos e oiço vozes que já ali não estão.


quinta-feira, setembro 13, 2012

"belas noites “ou “ boas noites”



Sublime natureza que nos surpreende e ensina todos os dias.
Bastou um pequeno rasgo no duro betão para que esta hastezinha surgisse: foi ao fundo do quintal, que apareceu pela 1ª vez há três anos!
No outono desaparece por completo mas no verão seguinte cá está ela cada vez, mais forte. Incrível como resiste, insiste e renasce, mesmo em inóspitas condições, dizemos nós!
As flores abrem ao fim do dia como quem abraça a calma do fim de tarde e enchem o ar com a sua fragrância: cúmplices do luar são verdadeiras "damas da noite". Vibrando em tom lilás!

domingo, setembro 02, 2012

O fascínio de um sótão...



A ideia de que um sótão é um espaço mal iluminado que serve de ‘depósito de quinquilharias mil’, cheio de poeira e solidão, não funciona aqui em casa.
O Linus cria nele um ambiente de refúgio, nos cadeirões e sofás lá colocados. Curiosamente procura sempre estar por perto da velha almofada do Snoopy onde aproveita para relaxar. Se C. Schulz fosse ainda vivo, poderia agora criar uma nova personagem tipo: Linus versão gato!

 
Onde houver um Snoopy cá em casa, lá está o Linus!


 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com