Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Atmosferas



É hora de suavizar a atmosfera arrefecida, reinventando cores: com os vermelhos e laranjas sinto-me envolvida em alegre valsa…
Está frio, lá fora cristais de gelo brilham  na  relva, tempo perfeito para ficar em casa,  apreciando o aconchego do interior e as luzes coloridas da árvore de Natal. 
O aroma  e a atmosfera que uma árvore verdadeira traz à sala são únicos! A ambiência proporciona reflexão sobre a passagem do’ tempo’: 2012 está quase no fim: tento planear lentamente o caminho a percorrer em 2013, parece sinuoso, fico expectante com mais esta tela que parece branca, ora salpicada de  sonhos, receios… e também esperanças e aspirações.
 Apesar das dificuldades previstas, enfrentemos com otimismo o novo ano que aí vem, e que neste espaço se sinta sempre, o perfume da tinta com que  escrevo…
Bom Ano para todos.




“Para você neste novo ano, desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
      Carlos Drumonnd de Andrade

segunda-feira, dezembro 17, 2012

Tempo de magia…



É nesta época do ano, que  um grupo grande de fungos "floresce" no meu jardim!
 A minha infância foi povoada por imagens  como estas;  em muitos momentos, em muitas  histórias infantis com frequência lá estavam eles .
 E o que  só existia em banda desenhada,  parece agora brotar no mundo real:  Alice no país das maravilhas e a Branca de Neve tomam  vida  aqui bem perto! Só faltam  os duendes, os gnomos e os anõezinhos. A imaginação aumenta e assim se  ilustra o meu próprio conto de fadas.
Uma beleza que  pacifica.
A cada um dos que por aqui ‘passam’ ofereço um dos mágicos cogumelos oriundos do  meu  pequeno paraíso,  que ele vos traga sorrisos. Que brilhe no Natal de todos os amigos(as) do “Perfume de Jacarandá” e  então haverá mais encanto!


“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido) 


sexta-feira, dezembro 07, 2012

caminhadas minhas



Há quem diga que nos sentimos mais pequenos se andarmos por entre as árvores. Eu sinto isso, sempre que estou no meio delas!
É nestas caminhadas que alguma da inspiração vem. Levo comigo as imagens e os sons, aromas e texturas. 
Esta época do ano tem porém, algo de especial: é cheia de cores, sombras e luz. Podemos sentir a arte da natureza em cada folha, em cada árvore, em cada pôr-do-sol... Infinita a variedade de padrões e formas que nos rodeiam.


 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com