Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

quinta-feira, janeiro 31, 2013

tons suaves




A minha rua está agora mais bonita.
Nela floriu esta Suculenta de porte exótico e aspecto grandioso: haste longa, composta de pequeninas flores, em enorme espiga vistosa e direita,  com tonalidades de pastel verde e amarelo.

“Conhecida popularmente por Agave-Dragão ou Tromba de Elefante, Agave Atetenuata ,é uma planta perene semilenhosa .  As folhas largo-lanceoladas têm uma cor verde acinzentada, suculenta, cerosa, densa e em formato de roseta.
Pode atingir até 1,5 m de altura. Ocasionalmente floresce com a forma cônico-cilíndrica, curvada”.

Morre  depois de florir, o que vai ser uma pena pois leva vários anos a chegar a este momento.




quarta-feira, janeiro 23, 2013

Cores



Uma mistura do escuro das densas nuvens-cinza lá fora, e a energia e graciosidade deste amarelo-interior. Um pedaço de alegria... um laivo de sol.
Sinto emoção estranha sempre que há um novo começo… Janeiro sempre foi um começar de novo, mês incolor e frio, e este 2013 parece-me tão impiedosamente indefinido e inquietante!
Por tudo isso hoje escolhi: a cor do desejo de estar em festa a cada dia, em movimento confiante e brilhante.
Saber viver é uma ‘arte’, eu tento…


quarta-feira, janeiro 16, 2013

blog com perfume…





Cada blog tem a sua identidade: é normal e natural que essa marca venha do seu ‘autor’; aqui e hoje este blog sou eu tal e qual…
Adoro postar as coisas de que gosto e com as quais me identifico mais, talvez por isso sinta este “perfume” como uma extensão de mim. A cada ‘post’ imagens e  palavras revelam  um pouquinho do que sou, dos  meus gostos, sentimentos,  maneiras de ver e sentir o que me cerca.
Aqui recebo os amigos, como se fosse uma extensão da sala de estar da minha casa; uns vêm de perto outros de muito longe, muitos nunca os vi pessoalmente, apenas conheço alguns da pequena imagem de perfil, mas nasceu e tem crescido uma amizade baseada nesta virtualidade em que ‘estamos’.

E assim passaram 4 anos!

Alguns assistiram á sua’ plantação ‘, outros têm-no visto crescer, florescer num manto lilás.
Obrigada a todos os que por aqui passam e ajudam a manter em “flor” este jacarandá, que assim fica maior a cada dia.
O meu perfume diário, o meu mundo de afectos…


segunda-feira, janeiro 07, 2013



“A ‘consciência’ de uma planta em pleno inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não ‘pensa’ nos dias que passaram, mas nos que hão-de vir. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, porque é que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queremos?”



Então fiquei olhando para a cor, para a luz, para esta beleza natural que me rodeia.
 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com