Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, dezembro 31, 2013

Expectante





Uma réstia de sol, mar calmo na orla da praia.
Caminho, calmamente,  passos firmes e largos sempre em frente;  fresca brisa com mensagens de novo ano.
Paisagem perfeita  para colorir  ‘a gosto’ esse 2014, ainda feito de  páginas em branco. Carrego comigo ‘cores’ de esperança, pinto desenhos-em-meus-sonhos.
Viro páginas de calendário com a suavidade das ondas:  invento as cores.



quarta-feira, dezembro 18, 2013

Porque é Natal





Como sempre, mas hoje de um modo muito especial, é para todos os que espreitam esta minha janela virtual aberta para um mundo de aromas, cores, afectos e emoções, que a abro. Aqui fica uma imagem da minha-janela-real que me liga ao exterior e através da qual o mesmo se liga a mim; onde tantas vezes há algo que parece trazer uma mensagem que me diz para eu aqui com-partilhar.
Neste momento sopra o vento nos bambus ecoando hino triste com o eco do mar não muito longe: talvez ‘canção de Inverno’ e prenúncio do ano que está partindo  lentamente.
Abertas ou fechadas as “minhas janelas” constituem uma passagem de luz, e é essa a minha mensagem: um Natal de muita LUZ, que 2014 chegue mais brilhante e que todos os sonhos dos amigos do Perfume de Jacarandá se realizem. Seria bom.
Boas Festas.



segunda-feira, dezembro 09, 2013

Explosão!





Fantástico o que uma semente pode fazer/produzir: algumas irão até ao chão, outras voarão, e um dia quando menos se espera outra planta surgirá. Assim em explosão pacífica e admirável.
A natureza é de facto uma verdadeira dama-criadora de arte : delicio-me pela beleza oferecida.
Com o vento soprando, o jardim fica em suaves tons pastel.




 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com