Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sábado, março 29, 2014

Primeiros sinais





Flores que espreitam, e suspiram por um raio de sol e um céu sem nuvens.
Ainda que vagarosos, os passos da natureza,vão oferecendo mais cor, mais luz.
Enquanto as folhas da goiabeira caiem levadas pelo vento, e forram o chão do jardim, misturando folhas com os minúsculos bolbos que brotam da terra, a magnólia já em flor, cria o cenário perfeito para a nova estação que se partilha com o aroma das frésias que já despontaram: fragrâncias únicas!
A primavera chega devagarinho: há que ser paciente…


domingo, março 16, 2014

Linus





Para aqueles que  me vão perguntando’ sobre o paradeiro do meu Linus’, direi que  está feliz e bem, embora levemente irritado por este blog não lhe dar o tempo de antena suficiente. Aqui está ele ansioso para mostrar o seu novo look e expressão facial.
Goiabeira acima, atleta e trepador,  não deixa os pássaros descansar, embora corra o risco de se tornar vegetariano comendo diáriamente os rebentos frescos dos bambús que nascem como pragas.
Não é conflituoso com os gatos da vizinhança mas, está sempre alerta como que espreitando o inimigo. Em pose, e olhar enigmático-felino, eis o Linus, respirando essências de liberdade.


sábado, março 08, 2014

les femmes sont des persones






Estas duas damas de ‘negro’, - esculturas se quiserem - estão na parte oriental de Parliament Hill, em Ottawa, a capital política do imenso país que é Canadá; ali bem sobranceiras ao rio. 
Homenageam Nellie McClung, Irene Parlby, Emily Murphy, Louise McKinney e Henrietta Muir Edwards cinco corajosas mulheres pioneiras na luta das ‘canadenses’ pela igualdade-liberdade, e são agora parte desta paisagem histórica do Canadá. O monumento, inaugurado em outubro de 2000, tem como título "As mulheres são pessoas!". 
Coloquei-me entre Louise Mc Kinney e Nellie L.McClung com orgulho e admiração. E eis-me.
Senti neste momento-monumento um incentivo a continuar a viagem começada pelas "Famous Five" para garantir que um dia todas as mulheres sejam realmente tratadas como iguais, como pessoas.

Porque hoje é o dia internacional da mulher...fica o registo.




sábado, março 01, 2014

Espaço de Paz








Uma serenidade imensa no espaço em redor.
Procurando sol e algum azul em pedaço de céu encontro formas e linhas suaves, contrastes, equilíbrios por entre os velhos sobreiros do parque da Paz. 
Passos em volta nem há. Quase o silêncio.
Sensação de bem-estar em Paz. 






 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com