Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, janeiro 27, 2015

Seren(a)idade






Encontrei o que estava procurando: uma imagem que apesar do frio de inverno, transmita uma impressão de calor e intensidade. 
Um tímido sol, ansioso por deixar o vasto céu e desaparecer no horizonte, estendendo os últimos raios sobre o Mar cobrindo-o em tons dourados-acentuado. 
Um ‘take’ dos meus passeio-serenos em tempo de inverno junto ao Mar: prazer é o que sinto quando os faço.






sexta-feira, janeiro 16, 2015

O Sexto (aniversário)



1. ‘Take’  de um jacarandá em Janeiro, época em que estão sem flores mas com folhas,  lugar espaçoso para o seu crescimento, com boa luminosidade, condições fundamentais para o seu desenvolvimento.



2. O meu jacarandá foi “plantado” também em Janeiro, faz exactamente hoje 6 anos!  Floresceu em local de boas amizades, espaçoso, iluminado, e assim  nasceram, silenciosas, amizades que se exprimem por palavras. Abeiram-me dele e escrevem, deixam-lhe mimos nas palavras.
 Que este ‘jacarandá ‘continue em flor, regado pela amizade! Assim haverá flores ‘lilás’ perfumadas todo o ano, nas mãos de quem o alimentar.







quarta-feira, janeiro 07, 2015

Ora viva 2015!





Tudo o que feliz ou triste vivemos nos últimos meses é apenas memória.
O novo ano arrancou ...e 14 acabou, diz o calendário.
Quero escrever na primeira página ‘deste novo livro’ palavras que brilhem, palavras que cantem como o sol.
Quem me lê conhece o meu gosto por coisas-momentos  pequenos e simples:  esses momentos que atenuam a dor e aquietam a mente de preocupações.
Esta ‘natureza’ que me rodeia parece não falhar em me fornecer belos momentos e alguma tranquilidade. O caminhar sob um céu de um azul incrível, sem nuvens, ajuda-me a olhar em frente em 2015.
Olhando por entre estas árvores  onde se adivinha já o sol poente,  não tenho dúvidas que é importante olhar mesmo em frente.



 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com