Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sexta-feira, março 20, 2015

enigmas


Falou das possibilidades, hipóteses vagas, sugestões…da esperança cada vez mais vaga, da imensa desilusão que cresce a cada dia, do cinzento futuro, do lamento de ter nascido‘num mundo assim’.
A realidade tem-lhe roubado sonhos e diminuído a esperança;  
Ele é somente um, entre milhões(!) de jovens desiludidos, num país-mundo sem futuro para eles e sem saber aonde este caminho o(s) está levando…se se vai por ir ao acaso.
Fim de tarde. O sol retempera o corpo.

Ele aqueceu o meu coração de mãe. 







sexta-feira, março 06, 2015

Sonhando com Neverland…





Foi há dias: aproximei-me, ‘mirei-as’ mas levantaram voo, fugiram, asas brancas com pontas pretas ou cinzentas.
Não sei porquê , mas lembrei-me de Peter Pan: nunca quis crescer, e de como podia voar para bem longe, para ‘Neverland. Lembrei-me  que dizia que tudo o que  temos que fazer é acreditar, acreditar…
Reparei como elas voavam todas para o mesmo lado e  perguntei-me o que estariam procurando, seria também Neverland?
Em tempos visitei Kirriemuir, Escócia, onde nasceu o dramaturgo JMBarrie, o criador da personagem Peter Pan ( sempre me fascinou, talvez porque aos 5anos o vi no primeiro filme no’ cinema’) visitei a casa, o jardim, onde tirei a foto em baixo.
Neste momento porque  preciso de acreditar em ‘ magia’, e ainda quero que sonhos se tornem realidade; abrir asas e voar com eles...






 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com