sábado, março 27, 2010

A canção da chuva

A chuva bate na vidraça; desfocadas, as copas das árvores balançam com o vento, transmitindo uma sensação de melancolia.
Protejo-me com uma capa de doçura e calor, com colorida força interior.
Há dias assim: o calor permanece em nós indiferente, à chuva e ao frio, nada afecta a nossa serena tranquilidade.
É nestes dias que nos sabe bem apreciar a chuva na janela e ouvir os assobios do vento, diluímos todos os tons cinzentos e imaginamos uma belíssima aguarela de cores desfocadas.
Sinto-me sol colorindo e aquecendo um dia cinzento


44 comentários:

Justine disse...

Um texto de optimismo, de força e alegria. E tanta beleza nele, certamente reflexo da tua serenidade...

mz disse...

Eu também concordo com a Justine...
Sente-se tranquilidade no texto que se arrasta para quem o escreveu, você, Lilá(s)!
A foto está lindíssima!
bjs

Mona Lisa disse...

Olá

Gosto do teu optimismo e alegria!

Há dias em que o sol do nosso interior suplanta a melancolia exterior.

Bela fotografia.

Bjs.

Fá menor disse...

Como concordo contigo!

Gosto da chuva... assim!

Bom fim de semana

Beijinho

Marieta disse...

Querida amiga,
Nada mais doce e suave do que a canção da chuva.
Ela é igual a música, que nos embala quando a escutamos e nos
faz viver num mundo de sonhos e de muita paz.
Linda tua postagem, continua sempre
com este teu peculiar sentimento de amor aos mínimos detalhes do dia a dia.
Com carinho.

Vanuza Pantaleão disse...

Nenhum dia será cinzento enquanto estiveres conosco...
Um lilás final de semana!!!Bjsss

Anónimo disse...

Amiga eu amo a chuva.
Seu texto está bastante aconchegante.
Parabénsssssssssssssssss

Sandra disse...

BOA TARDE!!!!

SÓ vc é capaz de preenceher todo o meu coração.
Muito obrigada pela visita.
Retribuir é um ato de Amor.
Por isso venho te dizer que que sou muito feliz Com os seus comentários E CARINHOS POR LÁ REGISTRADOS.
Curiosa e demais blogs, só tem é agradecer pela sua imensa amizade. Construimos juntos este laço de Amizades, de Carinho e Afeto E SINCERIDADE.MUITO VERDADEIRA.
Sou feliz com a sua companhia e afeto. As vezes demoramos, PARA VISITAR, mas contra a nossa vontade. Porque a vida Real. é intensa. Não podemos fugir dela.
Deixo um grande carinho e um forte abraço, cheio de Luz e Paz.
Quando vim na curiosa, passe pela interação de amigos e tome o seu cafezinho..
Agradeço imensamente o seu Amor..
Tenha um lindo Final de Semana.
Carinhosamente,
Sandra

Não esqueço..Posso demorar..mas venho..VOCÊ MORA DENTRO DO MEU CORAÇÃO.NÃO NO LADO..MAS SIM BEM NO MEIO DELE.

Valéria Gomes disse...

Olá, doce Lilás,
A chuva produz melodias de extraordinária beleza e é um acontecimento positivo para o espaço em que vivemos. Há dias que não consigo me conter e a gripe é o resultado da minha travessura. Me encanta a força que tens, ao tentar dissipar as sensações ruins. Seu positivismo é exemplo para os meus dias cinzentos e a minha alegria, nesse pequeno contato é indescritível. Amo tua visão e a riqueza de detalhes, com os quais, observa a vida pela janela em dias chuvosos. Que a vida a contemple sempre com novos e belos detalhes!

Beijo no coração!!! : )

lis disse...

Oi Lílá(s)
Bonito ver esse sentimento de otimismo , de fazer do frio o seu calor, de nao se abater com as sombras e o cinza , com aquela roupa que não pode secar ao ar livre, com os animaizinhos que já nao saem pra brincar com a mesma frequência,com as borboletas e pássaros que se afugentam pra outros sítios.
Tudo isso que citei voce terá muito brevemente, a primavera demora mais um pouquinho e chegará.Principalmente se a atmosfera criada for essa que descreveu.
Parabéns , um dia lindo de domingo pra voce e mande esa chuvinha , preciso de um frente fria, o mais rapidamente possível pra que o meu calor se faça molhadinho assim como o que vejo da sua vidraça.
miitos abraços

chica disse...

Maravilha de texto.Valeu muito!beijos e lindo fim de semana,chica

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Eu adooooro uma chuvinha...
Bjkas!

Pitanga Doce disse...

Por aqui o Sol é permanente e contagia. Vou mandar um pouquinho para aí, queres?

Graça Pereira disse...

Tens razão minha querida: quando ha paz, tranquilidade dentro de nós que importa que lá fora chova? A canção da chuva ouve-se melhor, com outro estado de alma. "Sinto-me sol colorindo e aquecendo um dia cinzento" É assim que eu me sinto
aquecida pelo sol que és tu!
Beijo e bom domingo.
Graça

Há.dias.assim disse...

A primavera tem esse efeito em nós.
Que continues sentindo-te sol.

Lilazdavioleta disse...

" Sinto -me Sol " , o sentir mais positivo e grandioso que existe .
Que bom !
Que continues por muito tempo .

Um beijo,
Maria

Vicktor Reis disse...

Querida Lilá(s)

O tamborilar das gotas de chuva na vidraça são os sons musicais que acompanham a chegada da Primavera...

Festejemos os tempos de renovação na Aldeia e no Mundo.

Beijinhos.

Hana disse...

Obrigada pelo carinho e afeto em meu blog, e olha a confiança depositada eu tentareii não desepcionar, eu tnho plantar sementinha e espero mesmo que germinem, eu adorei seu blog, é sigelo, aki tem um coração, eu sinto pulsar.
com carinho ]
Hana

alegria de viver disse...

Querida
Linda mensagem, com amor e paz a vida é colorida.
Que o sol a ilumine sempre.
Com muito carinho BJS.
Obrigada pela visita.

Luna disse...

nós por aqui estamos na primavera mas nem parece a chuva não vai embora o frio também não, hoje ate o sol sorrio nas com pouca vontade
beijitos

Mada disse...

Belissimo lugar,
Paira serenidade,
Tem o encanto do luar,
Também jeito de saudade!

Bj no seu coração lindo amiga!

Pena disse...

Maravilhosa Amiga:
"...É nestes dias que nos sabe bem apreciar a chuva na janela e ouvir os assobios do vento, diluímos todos os tons cinzentos e imaginamos uma belíssima aguarela de cores desfocadas.
Sinto-me sol colorindo e aquecendo um dia cinzento..."

Uma sensibilidade linda e doce narrada e poetizada com ternura, beleza e encanto.
Fantástica amiga, adorei.
Tem uma escrita sensível, soberba e enternecedora. Fabulosa.
Beijinhos amigos de parabéns sinceros. O que escreve é pura Arte gigante e preciosa do seu sentir extraordinário, perfeito e lindo.
Com constante admiração.

pena

Fabulosa.
Adorei. Com sinceridade.

maria teresa disse...

Revejo-me nas suas palavras...
Abracinho

A Magia da Noite disse...

a melancolia do dia contrasta com a sua alma de alegria.

A.S. disse...

Como tu dizes, "uma belissima aguarela de cores desfocadas"...
Perfeito!


BeijO
AL

Michelle Campos disse...

Lindíssimo :)))
Beijinhos*

clic disse...

Dito assim, decerto apareceu um arco-íris!... :)

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Boa tarde, amiga.
Ultimamente tenho andado com umanuvem preta na cabeça.
O museu Imperial ficou pronto em 1872 era aqui que o imperador passava os verões. Ele foi inaugurado hoje há 70 anos, por Getulio Vargas.. estou te dando uma aula de historia, ouviu ? tem uma colecao de chapeus em exposicao.A cidade se formou ao redor de uma casa

Vanuza Pantaleão disse...

"Sinto-me sol colorindo e aquecendo um dia cinzento"

Amei demais esse Post, amiga Lilá!
Sim, gosto de todos, mas esse não odeia o cinzento e para amenizá-lo, torna-se sol...

Iluminada seja a tua semana!!!Bjsss

Mariazita disse...

Lendo-te sentimo-nos aconchegados, livres da chuva que cai lá fora, e pensamos que, realmente, "há dias assim".

Beijinhos

Andradarte disse...

Agradeço a visita e aproveito para desejar uma Santa Páscoa.
É bom sentir-se o sol que ilumina...
Beijo

mARa disse...

...lindo esses dias me encantam, me aconchegam, fazem-me ficar mais perto de mim, dentro dos meus sentimentos...gosto imenso desses dias na janela observando o Tempo que passa lentamente, colorindo os dias de tantas nuances...


Beijo!

Paz e Luz!

Dalva Nascimento disse...

Oi, Lilá (s)!

A postagem de hoje tem as cores da poesia...

Uma boa semana.
Bjs.

Joaquim Moedas Duarte disse...

Ah! Mas o sol já se passeia na minha rua!

Beijo lilás!

Anónimo disse...

...eu tb gosto mtº de janelas.
Tomar , aminha cidade, tem + de 500
diferentes.
esta tb me parece diferente pra 'melhor': encanta.

pin gente disse...

que doce sensação!

um abraço

margusta disse...

LINDO Amiga Lilás!!!

Minha amiga, estou com o meu braço direito neste momento praticamente imobilizado( mais uma crise) e com muitas dores. A RM que fiz em Janeiro deu além de uma grande calcificação no ombro, também uma rotura no tendão... Um dia destes tenho mesmo de fazer cirurgia...estou a atrasar...não queria :(
Como se torna para mim muito doloroso escrever, vou parar de blogar por uns tempinhos...

Mas...deixo-te um grande ABRAÇO....mesmo que seja com um braço só....

O meu carinho e amizade,
Margusta

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro olhar a chuva pela janela, mas isso qdo ela vem calminha.

beijooo.

helia disse...

Gosto de Sol , mas também gosto de ver e sentir a chuva bater na janela , quando estamos em casa confortável , a chuva dá-nos uma sensação de doçura e bem estar...
Bonito Poema E uma linda Foto!

Anónimo disse...

Aqui chove amiga.Ñ estou na janela estou teclando rsrsrsr.
Beijokas minha linda.

lua prateada disse...

FELIZ PÁSCOA...
Olá...............passei apenas para te convidar para minha festa!passa lá e te diverte...Obrigada pela presença...Beijo de prata

SOL

Naay~ disse...

nussa que lindo blog vc tem :D
adorei elle :D
sem falar que vc sempre atualiza elle :D
eh posta lindas coisas :D
o poema de hoje eh lindo eh muito criativo em (:
beijoes :*

poetaeusou . . . disse...

*
e a chuva continua,
mais forte ainda ...
,
conchinhas,
,
*

Unknown disse...

Quando posso ir visitar este lugar mágico?
Sempre que aqui entro fico com uma sensação de paz.
um abraço
Tulipa