Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sábado, junho 05, 2010

a preto e branco

Vem do baú de recordações: com esta fotografia, chegam saudades do tempo em que acreditava em contos de fadas e queria pintar no céu o meu arco-íris; tinha cabelos compridos louros, protegidos do sol por um chapelinho branco; o sorriso era de felicidade e o meu mundo não era muito grande mas era maravilhoso!
Na bicicleta enorme e pesada do meu irmão, a irmã mais velha dava-me boleia pois os pés ainda não chegavam aos pedais!
Recordações que deixam um sabor duradouro.






53 Comentários:

  • Às 5 de junho de 2010 às 12:11 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Coisa boa " o sabor duradouro das recordações " .

    E estas fotos a preto e branco dão - lhe um outro sentir .

    Um beijo ,
    Maria

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 12:22 , Blogger gaivota disse...

    que lindooooooooooooooo
    a preto e branco, as fotos sempre divinais e que agora trazem recordações...
    beijinhos

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 14:23 , Blogger Rosan disse...

    olá.
    como é bom poder ter fotos antigas, e em preto e branco, eram sempre muito boas...
    tenho uma de quando tinha uns tres anos, e depois disso só no tempo de escola...
    estás linda e a tua irmã também...

    beijos

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 16:35 , Blogger Multiolhares disse...

    Momentos lindos e puros que o baú das recordações guarda
    beijinhos

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 18:52 , Blogger Justine disse...

    Que arzinho tímido e sereno:))
    O que estas fotos antigas nos fazem sonhar...

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 19:32 , Blogger Há.dias.assim disse...

    Doces e encantadoras recordações...
    Bjs

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 20:54 , Blogger Mona Lisa disse...

    Ternas recordações.

    Acho que continuamos sempre a sonhar com "fadas"...

    Bjs.

    Lisa

     
  • Às 5 de junho de 2010 às 23:40 , Blogger AC disse...

    Abrir o baú é sempre uma viagem em que a noção do tempo se esvai. Rebobina-se o filme da vida, aviva-se a memória, a ternura fica à flor da pele...
    Tenho a certeza que foi uma boa viagem!
    Bj

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 03:29 , Blogger Barbara disse...

    Tais lembranças são perfume, sim.

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 05:04 , Blogger Valéria Gomes disse...

    Você foi uma menina muito fofa!
    Em dados momentos, as lembranças nos fazem um bem impagável. São dessas boas lembranças que tiramos a certeza do somos.

    Beijos verdes!!!

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 11:05 , Blogger Fa menor disse...

    Amiga,
    até me deu um arrepio... por causa da infância que nos marca.
    .
    Não deixemos que o ser adultos nos roube as recordações da meninice!

    Beijinhos

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 11:32 , Blogger MZ disse...

    Que linda!
    Os traços do rosto não enganam, és mesmo tu Lilá(s)...

    E as calças da tua irmã mais velha são o máximo!

    beijinhos

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 15:30 , Anonymous Mendocorvo disse...

    Boa recordação...
    estás linda.
    Bjs. até breve

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 19:53 , Blogger Rosa dos Ventos disse...

    O doce sabor da infância muito bem contado e ilustrado!

    Abraço

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 20:50 , Blogger lis disse...

    Oi Lílá(s)
    Felizes aqueles que tem gravados na memória e no coração recordações da infância . E quando assim registrados em preto e branco ou a cores fica muito mais real.
    Nao tive essa alegria , sem mãe esses detalhes fotográficos quase nao aconteceram , foram raros e porisso os que tenho sao super importantes, quase um tesouro.
    Qualquer dia mostro rsrs
    Bonita composição com a irmã a carregá-la , foto que enternece.
    Abraços , uma boa semana pra voce .

     
  • Às 6 de junho de 2010 às 21:38 , Blogger uminuto disse...

    belas recordações
    um beijo

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 00:51 , Anonymous Marieta disse...

    Olá amiga,
    Como sempre tuas mensagens são lindas,e esta foto em preto e branco é uma prova da autenticidade do momento, daí o motivo delas serem mais apreciadas.
    Um abraço com carinho

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 01:13 , Blogger alegria de viver disse...

    Olá querida

    Lindo e belo momento, quantas recordações de tempos que não voltam.
    Com muito carinho BJS.

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 08:21 , Blogger Micas disse...

    São lindas estas fotografias que nos transportam à doçura da infãncia :)

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 11:11 , Anonymous A Magia da Noite disse...

    a infância será sempre nosso último reduto de felicidade.

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 12:51 , Blogger maria teresa disse...

    Como eu compreendo estas suas recordações... e são tão belas, tão ternurentas e tão saudáveis.
    Abracinho

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 18:02 , Blogger Graça Pereira disse...

    Por vezes...acontecem canções!
    As recordações tomam vida outra vez...e há uma música de comunhão com aquilo que se viveu!!
    Acredito que sentiste o sol a queimar-te a face e os braços de fada da tua irmã...guiando a bicicleta que bem podia ser uma carruagem... Quem disse que não há fadas? As recordações, são florestas misteriosas...onde habitam os duendes.
    Agora sei que tens um baú mágico!
    Que bom!
    Beijocas
    Graça

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 18:37 , Blogger clic disse...

    É que nem parece ser a preto e branco, com sonhos de tantas cores!... :)

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 19:17 , Blogger Pitanga Doce disse...

    Deixa te contar um segredo: os contos de fadas ainda existem. Por vezes não acabam tão bem mas estão lá. Acredita que sei o que digo.

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 23:04 , Blogger Chica disse...

    Que coisa mais linda essa foto e o que ela encerra! Lindo de ver e de imaginar...beijos,tudo de bom e teu cantinho é sempre um lindo baú de coisas lindas!chica

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 23:07 , Blogger Vicktor disse...

    Querida Lilá(s)

    Um riquíssimo baú de memórias... uma aubiograia em andamento...

    ...uma bonita partilha.

    Beijinhos.

     
  • Às 7 de junho de 2010 às 23:24 , Blogger Pérola disse...

    Que delícia amada recordar,bateu uma saudade agora.
    Vc tá linda de chapéuzinho branco,poxa, muiiiito obrigado por nos ofertar recordações tuas.
    Obrigado amada.
    Beijokas.

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 02:38 , Blogger Sônia Silvino disse...

    Adorei te ver pequenina ainda!
    Recordar coisas boas é ser feliz duas vezes, amiga!
    Bjkas, muitas!

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 09:08 , Anonymous Mendocorvo disse...

    Esta foto vem mesmo a calhar para o dia de hoje.
    Parabens....muitos PARABENS!

    UM copo daquele vinho que nós sabemos à tua saúde...por muitos anos.

    beijinhos muito doces nessas bochechas...

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 09:22 , Blogger Vicktor disse...

    Querida Lilá(s)

    8 de Junho - Neste dia muito especial deixo-te aqui um beijinho de muita amizade desejando-te mil venturas e felicidades.

    Beijinhos.

    notinha: já lá está uma flor especial para ti neste dia.

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 12:46 , Anonymous Anónimo disse...

    Hoje é dia de festejar, durante alguns anos festejei na tua companhia, a vida é assim separa as pessoas mas só fisicamente, afectivamente nunca te esquecerei amiga do coração. Adorei a fotografia, é incrivel como manténs a mesma expressão! o mesmo sorriso! um beijo grande amiga e muitas felicidades.
    A.P.

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 13:04 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Tempos maravilhosos que ficaram, hoje nos resta belas recordações.

    Bom dia!

    beijooo.

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 17:15 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Lilá ( s )

    não podia ser mais saboroso ..." um abraço quase a esborrachar ".

    Obrigada

    Um beijo Maria

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 20:24 , Blogger Pedrasnuas disse...

    MUITO LINDA A FOTO...E TENS RAZÃO...SÃO RECORDAÇÕES QUE SE ETERNIZAM NAS FOTOGRAFIAS...A MELHOR FORMA DE VOLTAR AO PASSADO QUANDO A MEMÓRIA NOS ATRAIÇOA...NO TEMPO DAS FADAS,DOS DUENDES...DAS BONECAS...LAÇAROTES NO CABELO...E TUDO ERA INFINITAMENTE COLORIDO E ALEGRE...E HAVIA TEMPO PARA SENTIR E VIVER TUDO COM MAIS CALMA...

    BJ

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 20:26 , Blogger poetaeusou . . . disse...

    *
    nas gavetas da memória,
    há tesouros a preservar . . .
    ,
    inesquecíveis conchinhas,
    ficam
    ,
    *

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 22:35 , Blogger tulipa disse...

    A preto e branco sinto a minha vida...
    um abraço
    tulipa

     
  • Às 8 de junho de 2010 às 22:59 , Anonymous Anónimo disse...

    Esse é o sorriso que eu conheço tão bem. São lindas as fotos a preto e branco também tenho algumas
    Beijo
    TT

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 03:45 , Blogger lis disse...

    Ganhaste uma flor silveste do Vicktor e penso que quem sabe esta aniversariando .
    Deixo um abraços desejando muitos e muitos outros iguais.
    abraços amiga

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 11:02 , Blogger Méon, disse...

    Também tive uma pasteleira dessas...
    Recordações são os "pratos marcadores" do que a vida nos vai servindo, dia após dia...

    Gostei de te ver, menininha...

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 14:35 , Blogger contagotas disse...

    Lila
    Um beijo de parabéns da visinha da outra rua.
    Abraço apertado com cheiro a Jacarandá.

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 14:41 , Blogger contagotas disse...

    Errata:
    onde se lê visinha deve-se ler vizinha.

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 20:17 , Blogger Hana disse...

    Aiiiii que saudosismo lindo, me transportou tbém a momentos agradaveis de infancia, poxa como vale a pena para e relembrar coisa lindas do passado né, valeu, o passeio ao tunel do seu tempo e do meu tempo,,rs adoroooo!
    com carinho
    Hana

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 22:01 , Blogger Apenas eu disse...

    recordações que nos marcam da melhor maneira.

    beijinhos.

     
  • Às 9 de junho de 2010 às 22:22 , Blogger MagyMay disse...

    E ontem fizeste anos... falou-te o meu instinto e calou-se a minha voz.
    (triste porque falhei...desculpa-me)
    Parabéns, Lilá(s)

    Mil beijos

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 01:26 , Blogger Mada disse...

    Baú de recordações,
    Que o tempo não apaga
    Eternas emoções
    No coração não se acaba!


    Amiga,
    Que capacidade você tem
    De mostrar tudo colorido
    E creio que sofre também,
    Mas é tesouro escondido!

    Bjo no seu coração lindo!
    Admiro sua beleza!

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 02:27 , Blogger Fragmentos Culturais disse...

    ... tempos bons, doces, a 'neverland' que ninguém descreveu tão bem! A magia!

    Quanta saudade poisarás tu nesta foto!! E sabes que tu és imensamente parecida com tua irmã!! De início, pensei ser tua mãe, tal a semelhança :)

    Excelente feriado!
    Beijo,

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 08:24 , Blogger Pena disse...

    Linda Amiga:
    Um texto delicioso e enternecedor. Puro.
    VOCÊ fascina, sabia?
    Parabéns, é esbelta e perfeita no que é e no que concebe com ternura.
    Beijinhos amigos de imenso respeito pelo seu talento admirável.

    pena

    Bem-Haja, perfeita amiguinha linda.
    Adorei.
    MUITO OBRIGADO pela sua amizade que é recíproca.
    É um Ser Humano extraordinário.

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 14:32 , Blogger A.S. disse...

    Há momentos que ficam tatuados na alma. Para sempre!!!


    Beijos
    AL

     
  • Às 10 de junho de 2010 às 18:05 , Blogger Mariazita disse...

    Não percebo como não comentei este post... Estive cá, li-o, e... não sei o que se passou para não comentar :(
    Esta minha cabeça já teve melhores dias...

    Eu costumo dizer: felizes dos que têm recordações (boas, é claro!), porque "recordar é viver".

    Resto de bom feriado. Beijinhos

     
  • Às 12 de junho de 2010 às 00:06 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    passei e apeteceu-me deixar...

    O meu baú...


    Meu baú encantado...
    Meu baú bem fechado...
    Meu baú que ficou lá...
    Mas que eu o imagino cá...
    .........
    No meu baú...
    ............
    Os meus sonhos...
    As minhas vestes...
    Os meus brincos...
    Os meus laçarotes...
    As minhas bonecas...
    ...........
    No meu baú...
    .........
    Os meus beijos...
    Os meus desgostos...
    As minhas loucuras...
    .......
    No meu baú...
    .......
    Fechado a sete chaves...
    eu olho para longe...
    E sei que o meu baú...
    É também igual...
    A uma caixinha de Pandora...
    ...

    E nada mais...
    E não o abro...
    Porque quero que o sonho...
    Continua...
    Perdure para sempre...
    E nunca se desfaça...



    Lili Laranjo
    _________________

     
  • Às 14 de junho de 2010 às 11:45 , Blogger continuando assim... disse...

    lindo ...para recordar sempre :)

    bj teresa

     
  • Às 15 de junho de 2010 às 14:41 , Blogger Canduxa disse...

    Lilás,

    Recuar no tempo e no espaço faz bem à alma e faz-nos sorrir.
    Tantas recordações... e que manas tão lindas!


    beijinhos

     
  • Às 7 de julho de 2010 às 12:09 , Blogger CarlaSofia disse...

    também tenho recordações que ficam guardadas no meu coração. são tempos que não voltam mais, mas que repousam no baú das memórias doces... à espera de um raio de sol
    beijinho*

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com