Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

em Fevereiro

Janeiro foi um mês "cinzento": grandes momentos de silêncio e quietude interior; cansada desses tons-cinza fico feliz por lhes dizer adeus e apesar da ambiência invernosa, descubro razões para estar mais alegre em Fevereiro:
Os dias são maiores e o sol vai aparecendo-ficando mais um pouco.
Ainda é tempo de comer ‘fondue’ e beber chocolate quente e continuar a esconder as gordurinhas-extra sob a roupa de inverno.
Depois o mês é mais curto. 28 dias deviam todos ter. É tempo para sonhar com o Verão, planear-planificar as férias algures num recanto encantado desta velha Europa.
Há sol, o céu está realmente azul, as Amaryllis estão florescendo. Únicas.
Os mais próximos têm o direito de me ver alegre! É bom ter por perto uma pessoa que sabe sorrir! Estar alegre é a minha opção para Fevereiro.

64 Comentários:

  • Às 3 de fevereiro de 2011 às 23:39 , Blogger Chica disse...

    Tenho certeza que em qualquer época tua opção é ser feliz.

    Acompanho o teu olhar minucioso sobre tudo que aparece na vida, na natureza ao teu redor,

    Isso faz feliz beijos,tuuuuuuuuudo de bom,chica

     
  • Às 3 de fevereiro de 2011 às 23:52 , Blogger Pérola disse...

    Eu gosto do inverno embora o verão da uma sensação de tons mais alegres.
    Mas o inverno é mais acolhedor apesar que o daqui ñ é tão intenso quanto o daí,tem isso também rsrsrsr.
    Amei m inha flor.
    Beijos milllllllllllllllllll

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 09:23 , Blogger Graça Pereira disse...

    Querida Lilás
    Gosto particularmente de Fevereiro que, no passado ,me trouxe imensas alegrias no outro lado do mundo e do tempo! No presente, continuo a gostar deste mês pequenino, com mais sol e onde descubro já pequeninos botõesinhos a rebentar por todo o lado...As austrálias já estão floridas e as grandes manchas amarelas tornam ainda, a paisagem mais colorida...depois, o meu pensamento mergulha já numa certeza: para o mês, chega a Primavera!!
    Beijos.
    Graça

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 10:54 , Blogger Analuka disse...

    Fico contente em saber que os dias têm sido mais azuis e lilases, mais leves!... Eu mesma passei por um período um tanto nebuloso e "cinzento", há meses atrás, e sei como é difícil. Tuas postagens estão muito bonitas e delicadas, voltarei mais vezes para apreciar. Deixo abraços alados!!!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 10:58 , Blogger Mariazita disse...

    Uma opção digna de aplauso!
    Estar alegre, em princípio, significa estar feliz, e há lá coisa melhor do que isso?!
    Em mim também o tempo tem muita influência.
    Estes dias de sol tornam-me mais leve, apesar das gordurinhas escondidas... :)

    Bom fim de semana. Beijinhos

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 13:02 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Estarmos alegres é termos o Sol dentro de nós.

    Beijos.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 14:39 , Blogger Estela disse...

    Frio demais deixa a gente meio triste. Mas fevereiro já chega com a esperança da primavera e da alegria.
    Por aqui ainda está muito calor, e a esperança do outono só lá pra abril.
    Bjs.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 14:40 , Blogger Mariz disse...

    Aqui fevereiro representa o verão em toda sua intensidade, calor muitas vezes insuportável...mas, é uma estação da alegria, das cores, do convite ao mar.


    mil beijos!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 14:41 , Blogger Estela disse...

    Complementando:
    Apesar do outono chegar em março, ainda temos muito calor neste mês e só em abril é que sentimos a presença "real" do outono, com ventos mais frescos.
    Bjs.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 15:21 , Blogger Justine disse...

    Partilho totalmente do teu optimismo! Viva este Fevereiro soalheiro e curtinho - e logo logo chegará a Primavera:)))

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 16:07 , Blogger Rolando disse...

    Oi. Tudo blz? É isso aí. Otima opção. Apareça por lá. Abraços.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 17:18 , Blogger Cata- Vento disse...

    A Primavera anda por aí. As acácias estão a florir, os campos verdejantes estão atapetados de flores amarelas que fecham com o pôr-do-sol, as andorinhas já chegaram, os passarinhos andam em bandos... e todos nós começamos a ficar mais sorridentes.

    Beijinhos

    Sê feliz!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 21:22 , Blogger Li Dias disse...

    Ah , Lilá(s), andamos em sintonia.
    Estava a pensar isto ontem mesmo.
    Ufa! Fevereiro chegou.
    Apesar dos extremos que vivemos , nós aqui no verão mais aguado dos últimos tempos e vcs no inverno cinzento, faltando a mesma coisa : a alegria.
    Que bom que esta é contagiante, e já sinto os efeitos aqui.
    Bjs.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 22:34 , Blogger Multiolhares disse...

    acho uma boa opção para deixar seguir pelos outros meses
    bj

     
  • Às 4 de fevereiro de 2011 às 23:40 , Blogger piedadevieira disse...

    Que bom que a alegria vem chegando para os seus dias. Daqui fico imaginando o cenário: dias cinzentos se afastando e o azul desse céu inundando seu tempo.
    Que sejam como esse lilás e o perfume desse jacarandá!
    Beijos

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 00:24 , Blogger Paloma disse...

    Por aqui, Fevereiro se caracteriza
    pelo Carnaval. Só que, este ano,
    é em Março. O mês de Fevereiro tem
    duas inconveniências: muito calor e
    Carnaval.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 05:03 , Blogger gatinhafofa disse...

    além disso Fevereiro é o mês do amor,por isso,é um mês unico e especial. beijinhos e não te preocupes,em breve farei um novo post no love in the air

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 11:23 , Blogger helia disse...

    Estar alegre---é uma óptima opção , pena é que nem todos possam estar alegres e
    sorrir ! Mas em qualquer época do ano há sempre momentos felizes para estar alegre e sorrir.
    Um bom fim de semana

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 13:16 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Mas tu não necessitas de Fevereiro para te sentires assim .
    Esse teu sentimento vem de dentro . O tempo apenas ajuda .

    É o que " sinto " em relação a ti.
    Julgo que não estou errada ?!

    Beijinhos

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 13:50 , Blogger tulipa disse...

    Amiga

    MARAVILHOSO
    O QUE ESCREVE!!!
    PARABÉNS.

    É bom sabê-la alegre e feliz.
    Mas, nem todos podem dizer o mesmo.

    É assim...
    ando muito desanimada com o mundo que me rodeia; já pensei seriamente em "bloquear" os comentários nos meus 2 blogues, precisamente por coisas que as pessoas dizem sem pensar!!!
    Mas...depois,
    ficaria triste por não receber palavras simpáticas que algumas pessoas lá escrevem.

    O problema principal da vida do ser humano é a falta de saúde!
    É por isso que vou aproveitando, enquanto a saúde me permite, fazer o que mais gosto, pode ser ir ao cinema ou viajar.
    Acredite que "viajo" todos os dias, mesmo sentada no autocarro, de olhos fechados, a caminho do trabalho e no regresso a casa, passam na minha retina momentos maravilhosos que já passei nas minhas viagens.
    ACREDITO que é isso que me vai mantendo "Viva"!

    Tempo felizmente não me falta, faço a gestão do tempo de forma a ter algum para mim.
    Faltam-me "outras coisas"!

    Beijos.
    Bom fim de semana.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 17:24 , Blogger Lis disse...

    Oi Lilá(s)
    saudade do seu espaço, sempre perfumado com fragrâncias suaves.
    E fevereiro vem pra nós com a marca de mais sol ( felismente as chuvas cessaram ), enqanto aguardo dias de outono que eu amo demais.
    O sol das manhãs de outono são especiais, tépidos ... e as tardes sao belíssimas ...
    Logo a primavera chegará pra voces e com ela essa esperança com planos para um verão cheio de luz.
    Assim desejo Lila
    Estou com saudades de Pitty, ainda nao voltei
    tentando resolver arestas do passado rsrs
    beijinhos

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 20:15 , Blogger Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

    Lindo! Como sempre, a sua poesia a perfumar o ar.
    E já reparou na poesia musical ou na musicalidade poética, que há em saborear uma chávena de chocolate quente? Vem-me à memória o melhor chocolate quente que bebi: na "Ladurée", na Madeleine, em Paris, há muitos anos (quando eu ainda me aventurava, de quando em vez, no chocolate.) Os meus filhos ainda eram pequeninos, eu e o meu marido éramos muito mais novos ... Tempos que já não voltam... E a nostalgia a bater à porta...

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 22:27 , Blogger Maria disse...

    Amiga devemos aproveitar ao máximo os bons momentos da vida, e abrir o nosso coração á alegria e felicidade, não é dificil basta nós querermos.
    Tenho um selo especial para lhe oferecer é o “Selo de Qualidade” que recebi e que gostaria de partilhar consigo, pois o seu blog merece sem sombra de dúvidas esse miminho. Está no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”
    Tenha um Domingo maravilhoso
    Beijinhos
    Maria

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 22:49 , Blogger Sônia Silvino disse...

    Um sábia escolha, amiga!

    Estou matando as saudades daqui e de você!!!

    Fui ao médico hoje e o cardiologista constatou que eu tenho você no coração. O médico que cuida da área do sono, me disse que sonhar com você me faz bem! O psicólogo disse que pensar em você é bom! O fonoaudiólogo disse que falar e ouvir o seu nome é ótimo!

    O fisioterapeuta disse que caminhar em sua companhia, mesmo que no subconsciente, é bom, mas tive um alerta - disseram que ficar longe de você é péssimo para minha saúde! E que sentir sua presença, mesmo pelo pc, é o melhor remédio. E receitou teu carinho todos os dias, em uso contínuo. Por isso, eu dependo da sua amizade e do seu carinho! Promete que vai cuidar da minha saúde? rs

    Beijocas e ótimo domingo!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2011 às 23:27 , Blogger Paty disse...

    Olá, obrigada pela visita em meu blog, sempre será bem vinda , a respeito de meu post , tambem acredito que Deus se manifesta para todos , mais estamos em um Mundo onde muitas pessoas não percebem isso.... uma pena.
    Referente ao seu post,amo inverno embora more em um país tropical, o importante é buscar fazer o dia o melhor possível!
    Beijos
    Ótimo final de semana!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 00:50 , Blogger AC disse...

    "Estar alegre é a minha opção para Fevereiro."
    Lila, uma bela opção, mas tenho para mim que não guarda o exclusivo da alegria para este mês. :)
    Ainda bem que desse Jacarandá vêm sempre aromas positivos!

    Beijo :)

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 02:21 , Blogger Gaivotadourada22 disse...

    Quando projetamos sermos felizes, a própria felicidade nos sorri...
    Um ótimo fevereiro para você com todas as boas promessas...
    Abraços!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 04:54 , Blogger OutrosEncantos disse...

    boa... isso mesmo, estar alegre, mas não é só no mês de Fevereiro, tem que ser sempre!!

    ui.... fondu, também queroooo..... :)

    gosto de ver-te assim tão cheia de energia, que bom :))

    beijos.
    tem fim de semana feliz.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 09:07 , Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

    daMinha querida amiga, nos tempos
    que correm é preciso fazer um
    esforço(necessário) para estar alegre. Que a sua alegria me
    possa contagiar - preciso -.
    Um grande beijinho e tudo de
    bom para si.
    Irene

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 10:13 , Blogger vidaslife disse...

    Que teu fevereiro seja realmente mais acolhedor, você mostra ser muito sensivel em tudo o que escreve, paz. Um lindo domingo e beijos no coração querida.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 10:25 , Blogger Pedrasnuas disse...

    QUE BELA OPÇÃO!!! MUITO BOA MESMO...E TRADUZ-SE NA FOTOGRAFIA E NA MÚSICA...TRANSPARCE QUE TE SENTES FELIZ!!! CONTINUA ASSIM...NESSE PARAÍSO ENCANTADO DE FADAS....
    SONHAR COM O VERÃO E PLANIFICAR AS FÉRIAS É SAUDÁVEL...HUMMM.MARAVILHA!!!

    HÁ CHEIRINHO DE PHOTOSHOP SIM:)))

    BEIJO

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 13:42 , Blogger Há.dias.assim disse...

    Que bom!
    Também estive "encerrada" entre o trabalho e a gripe. Agora tenho as janelas abertas e já fui ver o mar...

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 15:01 , Blogger Pérola disse...

    Beijos minha flor.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 15:31 , Blogger Fragmentos Culturais disse...

    ... é! Concordo contigo :)
    O mês de Fevereiro já é prenúncio de Primavera!

    Hoje, por aqui, está um dia desses que se desfruta de uma janela bem alta, mas aberta de par em par!
    Falta-me o aromas das 'amaryllis'...

    Lindo domingo!
    Beijo

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 16:51 , Blogger Mariazita disse...

    Passando para ver se estás sentadinha no sofá :)))
    Hoje não dá para isso, o dia está lindo, apetece andar lá fora, de preferência no campo - na Charneca, por exemplo, mas não pude ir à casa da minha filha :(((

    Bom resto de domingo. Beijinhos

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 18:13 , Blogger mfc disse...

    Vêm aí os dias grandes... não tarda nada!
    Fica aqui um beijinho.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 18:44 , Blogger gatinhafofa disse...

    achaste complicado comentar os blogues da sapo??? estes da blogspot por vezes tambem eram dificeis de comentar para mim,por isso fui obrigada a criar um.... lool. beijinhos!! eu vou postando aos fins-de-semana no blogue love in the air mas durante a semana ando pela sapo. feliz semana!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 18:44 , Blogger gatinhafofa disse...

    achaste complicado comentar os blogues da sapo??? estes da blogspot por vezes tambem eram dificeis de comentar para mim,por isso fui obrigada a criar um.... lool. beijinhos!! eu vou postando aos fins-de-semana no blogue love in the air mas durante a semana ando pela sapo. feliz semana!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 20:55 , Blogger alegria de viver disse...

    Olá querida

    Só uma pessoa de coração puro tem esta sensibilidade.
    Perceber que cada dia, é mais um maravilhoso momento de viver.
    Vamos ficar alegres e sentir o calor de um abraço.

    Com muito carinho BJS.

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 21:18 , Blogger Braulio Pereira disse...

    as tuas visitas e as tuas palavras a cores sâo o sol que bronzeia meu coraçâo.

    obrigado pelo teu carinho

    gosto de ter leitoras como tu.


    beijos!!

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 23:27 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    Amiga
    A vida é assim tristeza tbm faz poesia.
    O Liedson para o Sporting era muito importante...


    um beijo

     
  • Às 6 de fevereiro de 2011 às 23:27 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    Amiga
    A vida é assim tristeza tbm faz poesia.
    O Liedson para o Sporting era muito importante...


    um beijo

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 00:32 , Blogger Flor de Lótus disse...

    Oi,Querida!Eu me sinto assim também mais animada,mais feliz nos dias de sol, nos diaz cinzas também me sinto um tanto cinza, melancólica...
    E que o verão chegue por ai,mas ai se ele chega por ai ele vai embora daqui,ai que triste...
    Beijos

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 08:36 , Blogger CarlaSofia disse...

    O que eu mais gosto é dos dias maiores e ontem esteve um belo dia!
    Soube tão beeem :)

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 14:09 , Blogger maria teresa disse...

    E que rica opção...
    Também estou desejosa de sentir estabilidade no tempo...
    Os meus jacintos já floriram!
    Abracinho meu!

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 18:28 , Blogger sonho disse...

    Em qualquer epoca do ano...tua opção e ser... fazer....e estar feliz:)
    Beijo d'anjo

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 19:41 , Blogger Fa menor disse...

    Quando o sol sorri, tudo sorri com ele!
    :)

    Beijinhos

     
  • Às 7 de fevereiro de 2011 às 19:46 , Blogger gaivota disse...

    que cheirinho a primavera!!!
    um solinho de mangas curtas...
    beijinhos

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 00:33 , Blogger Andy disse...

    Lilá(s),
    como te entendo! o cinzento em que o céu se põe, já doi de tanto enublar também a alma.
    Alguns dias de sol chegaram, mas que fiquem para nos alegrar os dias e as horas, o corpo e a alma agradecem.

    Beijinho!

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 21:45 , Blogger Xana disse...

    :)... Somos 2 :)... Eu qd tomo uma decisão é pra manter, e tenho andado contente mesmo...
    beijinhos querida

     
  • Às 8 de fevereiro de 2011 às 23:13 , Blogger Cristina Fernandes disse...

    E como gosto de Fevereiro... deixo um sorriso de alegria.
    Bjs
    Chris

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 00:32 , Blogger Flor de Lótus disse...

    Estar alegre é sempre a melhor opção nem sempre é fácil, é verdade,mas é sempre o melhor remédio.
    Beijosss

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 12:25 , Blogger MagyMay disse...

    Comer fondue???...isso é bom sempre!

    E estou contigo de em Fevereiro começar a cruzada pelo bem estar, pelo ser feliz...bora lá!

    Beijokas Lilá(s)es

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 12:45 , Blogger Mariz disse...

    Querida, bom diaaaa

    Vim oferecer à vc o Selinho Sintonia, está na lateral do blog e fico muito feliz se vc aceitar.

    bjus e dia lindo prá vc!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 19:59 , Blogger Vanuza Pantaleão disse...

    É a nossa, Lilá!
    Estar alegre deveria ser a opção primordial de todos os seres viventes desse planeta, mas...
    Amei tua janela e esse vaso florido!
    Beijos, amiga!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 22:22 , OpenID nacasadorau disse...

    Querida amiga Lila!

    Que bem me soube ler esta mensagem com tanta alegria e cor e aromas de flores lindas que amamos!!!!!!!!

    Tal como tu, anseio pelo calor, pela Primavera carregada de novas energias que me "enlouquecem" ...
    Vamos então ser alegres. Vamos sorrir!

    Beijinhos

     
  • Às 9 de fevereiro de 2011 às 23:04 , Blogger São disse...

    Aplaudo essa sua decisão de estar alegre, minha linda.

    Um abraço grande.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2011 às 00:17 , Anonymous Marieta disse...

    Olá Lila,
    Te queixas de um fevereiro sombrio, frio e nós aqui no sul curtindo aquele calor intenso, banhado com chuvas de verão que não refrescam nem um pouquinho. rsrsrs

    Amiga, por acaso já leste o livro ? Ficaria feliz em saber tua opinião, inclusive das aquarelas que foram pintadas por minha outra filha.
    Um abraço afetuoso

     
  • Às 10 de fevereiro de 2011 às 17:55 , Blogger Pérola disse...

    Obrigado minha amada.
    Beijossssssssssssssssss

     
  • Às 10 de fevereiro de 2011 às 17:59 , Blogger Álvaro Lins disse...

    Ser feliz deve ser bom em qualquer estação do ano...

     
  • Às 12 de fevereiro de 2011 às 21:17 , Blogger Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

    No meu blog deixei uma resposta a um comentário seu que muito gostaria que lesse.
    Um beijo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2011 às 19:07 , Blogger Mz disse...

    É bom que mantenhas o teu sorriso nestes dias yô-yô... ora sol, ora chuva e tempestades.
    E, não tarda estamos no meu mês preferido; Março... Primavera em flôr!

    Um beijinho

     
  • Às 2 de março de 2011 às 19:35 , Blogger Viviana disse...

    Posso "levar" a sua janela para mostrá-la aos meus amigos?

    É que eu acho que eles ficariam contentes se a vissem..

    Obrigada

    Um beijo

    viviana

     
  • Às 12 de março de 2011 às 12:14 , Anonymous Marinela disse...

    Desculpe Amiga..."estar alegre"...é a opção para qualquer época.....
    Ainda por cima nesse sítio tão lindo...nem todos têm a mesma sorte...aproveite todos os momentos e seja Feliz...Bjs

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com