Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

quarta-feira, maio 11, 2011

Voa joaninha...



O sol brilhou para me revelar estes tesouros escondido: uma joaninha em paraíso verde, gotículas de água, como se fossem jóias minúsculas.
Estes simpáticos e bonitos insectos fazem parte das minhas memórias: na infância, num jardim do tempo dos vestidos bonitos e de laços coloridos nas tranças. Quando encontrava uma joaninha, segurava-a nos dedos e dizia: «Joaninha voa voa, vai ter com o teu pai que está em Lisboa...»
Bem vinda joaninha em breve assistirás à dança das borboletas.


80 Comentários:

  • Às 11 de maio de 2011 às 16:30 , Blogger AVOGI disse...

    deves ser uma rapariga nova assim qu enem eu!.. é que tb dizia isso e eu sou nova
    kis :=)

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 16:52 , Blogger Sam. disse...

    Ah, que lindo isso!!
    lembrou-me minha infância também, aqui não temos essa musiquinha, mas sempre tive encanto por esses bichinhos.

    Um beijo pra ti!

    =]

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 17:51 , Blogger Mariazita disse...

    Na minha infância, um pouco(???) antes da tua, era assim:
    "joaninha voa, voa, que o teu pai foi a lisboa, buscar um bocado de pão, p'ra ti e p'ro manel joão" - e depois punha-a no braço até que ela abria as asinhas e levantava vôo.
    Obrigada pelas boas recordações que me troxuste à memória:)
    E parabéns pelas fotos, que estão óptimas.

    Boa semana. Beijinhos

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 19:15 , Blogger Manuela disse...

    Querida Lilá(s), eu que também sou uma rapariga da tua idade e da AVOGI, adorava as joaninhas. Nunca mais as vi em abundância, como na nossa infância...
    As tuas fotos estão esplêndidas :)

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 19:55 , Blogger ✿ chica disse...

    Eba!

    Adoro minhas amiguinhas joaninhas e também gosto delas desde que era pequeninha.

    Lindo de ver e foi um belo achado que a natureza mostrou por aí.

    beijos,tudo de bom,chica

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 21:17 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Tb voltei à minha infância.

    Continuo a achá-la o insecto mais "fofinho",que atrai.

    Parabéns pelas fotos.

    Bjs.

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 21:28 , Blogger Rosa dos Ventos disse...

    Linda a foto!
    Há tanto tempo que não vejo uma joaninha!
    Obrigada!

    Abraço

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 21:53 , Blogger Gina acasadagigis disse...

    Olá,
    obrigada pela visita, bjs

    http://acasadagigis.blogspot.com/

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 22:01 , Blogger Pena disse...

    Sublime e Gigantesca Amiga de Talento:
    "...Estes simpáticos e bonitos insectos fazem parte das minhas memórias: na infância, num jardim do tempo dos vestidos bonitos e de laços coloridos nas tranças...."

    Simplesmente, doce e repleto de magia.
    Delicioso.
    Parabéns.
    Cria sempre instantes enormes de beleza e pureza gigantes e de maravilhar.
    Abraço amigo ao seu sentir perfeito.
    Com respeito e sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, pela visita linda.
    MUITO OBRIGADO.
    Sou seu amigo, acredite?

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 22:04 , Blogger flor de jasmim disse...

    Querida Lilá(s)
    Só sei a idade da minha querida amiga Manuela e sei que temos a mesma idade, eu quando garota também dizia as mesmas palavras que tu, também usava vestidos bonitos e laços nas tranças, mas também passei para as minhas filhotas esses dizeres sobre as joaninhas, dizeres esses que também foram passados para os meus netos. Quanto às joaninhas eu tenho-as por aqui para a próxima que as veja tiro uma foto para ti com muito carinho.
    Beijinho

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 22:07 , Blogger Lis disse...

    Ah estão lindíssimas !
    parece uma pintura Lilá(s)
    são pequenos brinquedos das crianças,
    pena que hoje onde moro não as vejo mais.
    também espero a chegada das borboletas. rs

    abraço

     
  • Às 11 de maio de 2011 às 23:31 , Blogger Lena disse...

    Oi, Lilá(s)
    O perfume de jacarandá atrai as joaninhas mais lindas do mundo!!!
    Ai que saudades da minha infância!
    Bjkcas com muito carinho!

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 01:27 , Blogger Petrus Monte Real disse...

    A joaninha voa, voa... é uma cantiga ou cantilena da infância, associada á figura do pai. Ainda bem que continua a sê-lo!
    Bjs

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 01:35 , Blogger Um brasileiro disse...

    Oi. Estive navegando pela blogosfera e dei uma parada aqui no seu porto blog. Muito lindas as fotos. Gostei. O texto também. Apareça por la. Abraços.

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 02:08 , Blogger Paty disse...

    Joaninha é uma graça ...desde pequena amava bricar com elas, parece que são pintadas á mão...
    Suas fotos estão demais...
    ótima quinta ....

    bjs

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 03:23 , Blogger Estela disse...

    Que linda Joaninha!
    Um encanto para os nossos olhos, com seu colorido e delicadeza.

    Deixei um Selinho pra você lá no "Guardados e Achados".Espero que goste.

    Beijocas.

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 08:55 , Blogger Isamar disse...

    Gosto tanto de ver uma joaninha! Em menina também as colocava na palma da mão e pedia-lhes que voassem dizendo essa cantilena. Há pouco tempo, andava por aqui uma mas voou antes que eu a pudesse fotografar.

    Bem-hajas!

    Beijinhos

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 12:15 , Blogger Michelle Campos disse...

    As fotos estão lindasssss :)*

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 12:19 , Blogger Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

    Engraçado!das minhas memórias de infãncia também faz parte a joaninha. Gostava tanto do encarnado da joaninha e de a ter na mão! Achava a joaninha tão bonita! Ainda acho! Ainda adoro ver joaninhas.
    O meu filho mais novo (11 anos)no outro dia contou-me que tinha estado durante os 10 minutos de intervalo de uma aula para a outra, com uma joaninha na mão.
    Beijo.

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 16:25 , Blogger Vivian disse...

    Olá, Lilá(s)!!

    Que lindo encontro!!São lindas as joaninhas!!E ainda trouxeram a lembrança da infância!
    Muito terno!
    Obrigada pela visita!
    Volte mais vezes!
    Adorei seu blog!
    beijos.
    floresnojardimdavida.blogspot.com

     
  • Às 12 de maio de 2011 às 20:25 , Blogger Há.dias.assim disse...

    mas que linda joaninha- precisava de umas aqui no meu quintal.

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 17:53 , Blogger Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

    Tinha colocado aqui um comentário, mas com a manutenção dos blogues desde ontem até hoje, desapareceu. Assim, repito-o:
    Sempre adorei joaninhas. A cor das joaninhas! E lembro-me de, na minha infância, colocar joaninhas na minha mão, ficar a contemplá-las e isso me deixar feliz.
    No outro dia, o meu filho mais novo - 11 anos, contou-me que, no intervalo entre duas aulas, tinha estado todo o intervalo com uma joaninha na mão.
    As joaninhas têm uma mágica que nos seduz.
    Um beijo.

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 18:01 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Estive sem poder comentar, pois o blogger estava em manutenção. Desapareceram-me 2 comentários do meu último post. Vim dar uma volta pelos blogs amigos e vi que o meu comentário a este teu post desapareceu. Não sei se se podem recuperar os comentários.

    Publiquei agora e vou estar atenta a ver se não desaparece o post.

    Bjs.

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 19:28 , Blogger A.S. disse...

    Quando era miúdo, uma das minhas brincadeiras favoritas era apanhar joaninhas!... rsrsrs


    Beijos!
    AL

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 21:29 , Blogger Multiolhares disse...

    as joaninhas sempre me lembram a infância hoje em dia quase não as vejo
    bjs

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 21:51 , Blogger Lilá(s) disse...

    Os comentários desapareceram devido á manutenção dos blogues, não apaguei nada, aliás tenho muita pena que tenham desaparecido...
    Beijinhos

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 22:00 , Blogger Lídia Borges disse...

    Tons e sons da infância distante e porém, sempre tão próxima.

    Um beijo

     
  • Às 13 de maio de 2011 às 23:51 , Blogger tulipa disse...

    OLÁ LILA

    Há 3 dias que não tenho tido acesso ao blogger e a ver os comentários de quem me visita, parece-me que houve problemas com o blogger,
    também lhe aconteceu a si?

    Adoro joaninhas e nunca as encontro...
    Bom fim de semana.
    Beijinho.

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 00:34 , Blogger Flor de Lótus disse...

    Adoro joaninhas!Brincava muito com elas na infância também!!
    Beijosss

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 01:09 , Blogger Lis disse...

    So passando pra apreciar de novo a joaninha e reafirmar minha admiração e cumplicidade.
    com carinho e desejos de bom sábado

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 01:14 , Blogger Lis disse...

    Ah Lilá(s) agora percebi que o seu post também foi atingido pelo furacão que passou arrastando comentários ( o meu sumiu...) rs
    juro que entrei esquecida , nao olhei e vi que as joaninhas estavam salvas! e deixei o abraço rs
    depois parei pra ler um pouco os comentários dos amigos( as vezes ,gosto rs) e li o da nossa Mona lisa , aí reparei que o meu também foi embora na arrumação rs
    enfim melhor agora que pude escrever mais rs
    desculpe portanto tanta "escrivinhação" rs
    boa noite

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 09:46 , Blogger Álvaro Lins disse...

    Fizeste-me recordar a minha infância.
    Bjo

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 10:38 , Blogger Justine disse...

    Enternecedor o teu post, que também me transportou às doces recordações da infância...
    Obrigada:))

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 11:28 , Blogger Fa menor disse...

    Lindas!
    Joaninhas (e também pirilampos) me lembram a infância.

    Bjos

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 12:45 , Blogger São disse...

    Eu diza o mesmo, rrss

    Minha linda, roubei as fotos. SE não as puder utlizar, me avise, sim?

    Um abraço grande.

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 13:47 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Lilá(s)
    magníficas fotos [ o que já é habitual ]

    Julgo que poucas pessoas ficam indiferentes a estes bichinhos .
    São lindos na forma e na cor .
    obrigada pela partilha .

    Um beijo

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 14:19 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Cá estou de novo.

    Sempre achei as joaninhas os insectos que mais atraem, além de tb os achar ternurentos.

    Nunca tive a sorte de fotografar nrnhum.

    Bjs.

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 19:31 , Blogger Petrus Monte Real disse...

    Lilá(s),
    Reparo que o meu comentário, à semelhança de outros, foi removido pela "manutenção".
    Reedito-o:
    A joaninha reporta-me à infância e seus momentos felizes, relacionados com a figura do pai!
    Bom fim de semana
    Bjs

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 21:02 , Blogger mfc disse...

    Que lindo!
    ...e que linda foto!

     
  • Às 14 de maio de 2011 às 23:14 , Blogger ONG ALERTA disse...

    Linda joaninha...beijo Lisette.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:06 , Anonymous Anónimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:07 , Anonymous Anónimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:07 , Blogger Lilá(s) disse...

    Pena deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Sublime e Gigantesca Amiga de Talento:
    "...Estes simpáticos e bonitos insectos fazem parte das minhas memórias: na infância, num jardim do tempo dos vestidos bonitos e de laços coloridos nas tranças...."

    Simplesmente, doce e repleto de magia.
    Delicioso.
    Parabéns.
    Cria sempre instantes enormes de beleza e pureza gigantes e de maravilhar.
    Abraço amigo ao seu sentir perfeito.
    Com respeito e sempre a admirá-la

    pena

    Bem-Haja, pela visita linda.
    MUITO OBRIGADO.
    Sou seu amigo, acredite?



    Publicada por Pena em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 22:01

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:08 , Blogger Lilá(s) disse...

    Petrus Monte Real deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    A joaninha voa, voa... é uma cantiga ou cantilena da infância, associada á figura do pai. Ainda bem que continua a sê-lo!
    Bjs



    Publicada por Petrus Monte Real em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 01:27

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:08 , Blogger Lilá(s) disse...

    Estela deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Que linda Joaninha!
    Um encanto para os nossos olhos, com seu colorido e delicadeza.

    Deixei um Selinho pra você lá no "Guardados e Achados".Espero que goste.

    Beijocas.



    Publicada por Estela em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 03:23

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:08 , Blogger Lilá(s) disse...

    elle Campos deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    As fotos estão lindasssss :)*



    Publicada por Michelle Campos em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 12:15

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:08 , Blogger Lilá(s) disse...

    Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Engraçado!das minhas memórias de infãncia também faz parte a joaninha. Gostava tanto do encarnado da joaninha e de a ter na mão! Achava a joaninha tão bonita! Ainda acho! Ainda adoro ver joaninhas.
    O meu filho mais novo (11 anos)no outro dia contou-me que tinha estado durante os 10 minutos de intervalo de uma aula para a outra, com uma joaninha na mão.
    Beijo.



    Publicada por Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 12:19

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:09 , Blogger Lilá(s) disse...

    Há.dias.assim deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    mas que linda joaninha- precisava de umas aqui no meu quintal.



    Publicada por Há.dias.assim em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 20:25

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:09 , Blogger Lilá(s) disse...

    Vivian deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Olá, Lilá(s)!!

    Que lindo encontro!!São lindas as joaninhas!!E ainda trouxeram a lembrança da infância!
    Muito terno!
    Obrigada pela visita!
    Volte mais vezes!
    Adorei seu blog!
    beijos.
    floresnojardimdavida.blogspot.com



    Publicada por Vivian em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 16:25

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:10 , Blogger Lilá(s) disse...

    Isamar deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Gosto tanto de ver uma joaninha! Em menina também as colocava na palma da mão e pedia-lhes que voassem dizendo essa cantilena. Há pouco tempo, andava por aqui uma mas voou antes que eu a pudesse fotografar.

    Bem-hajas!

    Beijinhos



    Publicada por Isamar em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 08:55

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:10 , Blogger Lilá(s) disse...

    Paty deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Joaninha é uma graça ...desde pequena amava bricar com elas, parece que são pintadas á mão...
    Suas fotos estão demais...
    ótima quinta ....

    bjs



    Publicada por Paty em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 02:08

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:10 , Blogger Lilá(s) disse...

    Um brasileiro deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Oi. Estive navegando pela blogosfera e dei uma parada aqui no seu porto blog. Muito lindas as fotos. Gostei. O texto também. Apareça por la. Abraços.



    Publicada por Um brasileiro em Perfume de Jacarandá a 12 de Maio de 2011 01:35

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:10 , Blogger Lilá(s) disse...

    Lena deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Oi, Lilá(s)
    O perfume de jacarandá atrai as joaninhas mais lindas do mundo!!!
    Ai que saudades da minha infância!
    Bjkcas com muito carinho!



    Publicada por Lena em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 23:31

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:11 , Blogger Lilá(s) disse...

    flor de jasmim deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Querida Lilá(s)
    Só sei a idade da minha querida amiga Manuela e sei que temos a mesma idade, eu quando garota também dizia as mesmas palavras que tu, também usava vestidos bonitos e laços nas tranças, mas também passei para as minhas filhotas esses dizeres sobre as joaninhas, dizeres esses que também foram passados para os meus netos. Quanto às joaninhas eu tenho-as por aqui para a próxima que as veja tiro uma foto para ti com muito carinho.
    Beijinho



    Publicada por flor de jasmim em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 22:04

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:12 , Blogger Lilá(s) disse...

    Gina acasadagigis deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Olá,
    obrigada pela visita, bjs

    http://acasadagigis.blogspot.com/



    Publicada por Gina acasadagigis em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 21:53

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:12 , Blogger Lilá(s) disse...

    Mona Lisa deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Olá

    Tb voltei à minha infância.

    Continuo a achá-la o insecto mais "fofinho",que atrai.

    Parabéns pelas fotos.

    Bjs.



    Publicada por Mona Lisa em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 21:17

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:12 , Blogger Lilá(s) disse...

    ✿ chica deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Eba!

    Adoro minhas amiguinhas joaninhas e também gosto delas desde que era pequeninha.

    Lindo de ver e foi um belo achado que a natureza mostrou por aí.

    beijos,tudo de bom,chica



    Publicada por ✿ chica em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 19:55

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:13 , Blogger Lilá(s) disse...

    Manuela deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Querida Lilá(s), eu que também sou uma rapariga da tua idade e da AVOGI, adorava as joaninhas. Nunca mais as vi em abundância, como na nossa infância...
    As tuas fotos estão esplêndidas :)



    Publicada por Manuela em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 19:15

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:13 , Blogger Lilá(s) disse...

    Rosa dos Ventos deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Linda a foto!
    Há tanto tempo que não vejo uma joaninha!
    Obrigada!

    Abraço



    Publicada por Rosa dos Ventos em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 21:28

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 00:14 , Blogger Lilá(s) disse...

    Mariazita deixou um novo comentário na sua mensagem "Voa joaninha...":

    Na minha infância, um pouco(???) antes da tua, era assim:
    "joaninha voa, voa, que o teu pai foi a lisboa, buscar um bocado de pão, p'ra ti e p'ro manel joão" - e depois punha-a no braço até que ela abria as asinhas e levantava vôo.
    Obrigada pelas boas recordações que me troxuste à memória:)
    E parabéns pelas fotos, que estão óptimas.

    Boa semana. Beijinhos



    Publicada por Mariazita em Perfume de Jacarandá a 11 de Maio de 2011 17:51

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 13:51 , Blogger Pena disse...

    Doce Amiga:
    É uma encantadora pessoa.
    Um perfeito Ser Humano fabuloso.
    Bem-Haja.
    Sou muito seu amigo.
    Com respeito.
    Sempre a admirá-la

    pena

    É sublime. Genial.
    Parabéns.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 17:44 , Blogger tulipa disse...

    Aqui estou, mais uma vez, abrindo o meu coração para os amigos e convido-a a ver o meu último post nos "Momentos Perfeitos":

    ONTEM...SÓ ONTEM
    Aliás, queria que muitos mais dias da minha vida fossem como ontem.
    Queria que muitas semanas da minha vida fossem como esta semana.
    Uma semana de emoções lindas, puras e fortes.
    Interrogo-me: como é que o meu coração aguenta tantas emoções?
    A minha vida é difícil, muito difícil.
    ...
    ...

    Mas a realidade é outra e ouço o meu nome, chamam-me para ir receber o meu 1º prémio num concurso de fotografia; de seguida, nada mais ouvi, os olhos apontados para o chão e os pés levaram-me até ao palco onde me senti num outro universo.
    O MEU UNIVERSO!!!

    Minha Amiga
    também gosto muito do seu universo. Beijos.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 17:45 , Blogger AC disse...

    Lila,
    A leveza das pequenas coisas deixa-nos sempre um sorriso interior...

    Beijo :)

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 18:02 , Blogger Maria disse...

    Querida amiga que lindas fotografias, a natureza encanta-me sempre com a sua beleza.
    Tenha um excelente restinho de domingo e uma semana plena de alegria e paz.
    “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
    Beijinhos
    Maria

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 18:56 , Blogger Sonhadora disse...

    Minha querida

    Como sempre fotos tão reais e maravilhosas que quase nos sentimos a ver ao vivo, eu adoro joaninhas, talvez me faça regressar à infância.

    Deixo o meu beijinho com carinho
    Sonhadora

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 19:14 , Anonymous Anónimo disse...

    Olá princesa, como te tens aguentado? por aqui continuas a chamar-nos a atenção para a beleza das coisas, os teus pormenores são sempre encantadores. Dá noticias
    Beijocas
    TL

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 21:34 , Blogger vidaslife disse...

    Que delicades de post amiga, quantas pequenas lembranças nos leva a infância querida, um gesto, uma flor, um aroma. Ai que amor. Uma linda semana para ti querida e beijinhos carinhosos.

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 21:36 , Blogger MagyMay disse...

    E a joaninha voou?
    Voa joaninha e vai ter com a Lilá(sinha)!!!

    Beijinhos com jacarandás a florir

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 22:27 , Blogger Naty e Carlos disse...

    Um amigo verdadeiro é alguém que chega quando todos os demais se vão, e se fica quando todos os demais desapareceram. Graças por ser meu amigo.
    Uma boa semana
    Bjs com carinho

     
  • Às 15 de maio de 2011 às 23:10 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    Hoje
    Venho expressamente deixar um beijo e agradecer o carinho pelo aniversário do Zé António


    BEIJO

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 09:42 , Blogger Hugo de Macedo disse...

    Gosto bastante das fotos, o contraste está excelente. Quanto ao resto, sim, é inevitável trazer memórias de infância também.

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 14:45 , Blogger Malu disse...

    Ai que quase roubo esta joaninha desta tua página!!!
    Que doçura de imagem.
    Uma grande semana para si, amiga!!!!
    Abraços

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 15:14 , Blogger sonho disse...

    Saudades desses tempos...:)
    Beijo d'anjo

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 17:52 , Blogger Peônia disse...

    Infância: tempo de felicidade o teu!
    Adoro joaninhas desde sempre! =)
    Semana maravilhosa pra ti querida!
    Beijo!

     
  • Às 16 de maio de 2011 às 19:22 , Blogger Fernanda disse...

    Ainda bem que o sol raiou ... e captaste estas belas fotos, que não só fizeram as tuas delícias como as minhas, amiga Lis.

    Também tenho uma joaninha lá em casa.

    Beijo

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 01:32 , Blogger Miguel disse...

    "Joaninha voa voa, vai ter com o teu pai que está em Lisboa...", minha cara Lilás, sou bem do interior de São Paulo e lá haviam muitas joaninhas nos jardins, já se faz tempo, aquele tempo dos vestidos brancos e laços nos cabelos, bons tempos, saudades. Beijo minha amiga, logo logo estaremos de volta.

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 15:14 , Blogger ... disse...

    adoro joaninhas...
    beijo meu

     
  • Às 17 de maio de 2011 às 22:34 , Blogger Pedrasnuas disse...

    Gosto desse teu mundo com fartura de natureza... até as joaninhas tornam-se jóias minúsculas e cheias de memórias....:)

    Beijinho voador

     
  • Às 18 de maio de 2011 às 18:00 , Blogger Mz disse...

    Um dia destes também tive uma visita de uma joaninha e como eu fiquei tão feliz!
    Elas Também me trazem recordações de infância.
    bjs

     
  • Às 27 de maio de 2011 às 01:51 , Anonymous Anónimo disse...

    ....eh Lilas
    esta Valsa Vienense tá excellltttt......
    msn

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com