Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, junho 21, 2011

Cor e movimento

Eles aí estão, os jacarandás vestidos de lilás.
Fixando o olhar na flor e olhando bem o seu interior a cor é tão suave, maravilhosa!
Ano após ano, aguardo com ansiedade este espectáculo, para mim quase único: depois...bem depois é o manto de flores no chão cobrindo o passeio.
Através da copa dos jacarandás floridos o céu em contraste fica mais bonito, parece uma pintura com nuvens pairando em tons de verde e lilás!
Com mais atenção ainda, assistimos a verdadeiros "concertos" tantos são os sons da passarada que aqui habitam: sinfonia de cor e sons oferecidos pela mãe Natureza .



" Cada dia vem trazendo seus próprios presentes. Desatem as fitas."
~Ruth Ann Schabacker ~

61 Comentários:

  • Às 21 de junho de 2011 às 16:58 , Anonymous Anónimo disse...

    ..i´m the first. beautiful tree-jaca
    msn

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 17:04 , Blogger Li Dias disse...

    O meu de hoje está cá, na minha janela.Cor, som, palavras serenas...
    Que orquestra harmônica!♪♪♪
    Obrigada pelo presente, querida Lilá...

    Bjs.

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 17:18 , Blogger Manuela disse...

    Querida Lilá(s), lindos os teus Jacarandás e belas as tuas fotos :)

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 18:43 , Blogger Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

    OLÁ
    OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO !
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!!!!!!!
    BJUS DA PATY E AUBRAÇOS DO LUCKY

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 18:55 , Blogger flor de jasmim disse...

    Lilá(s) querida
    Lindos demais!!! Eu por enquanto ainda tenho o previlégio de acordar com o canto dos passarinhos é um autêntico calmante logo pela manhâ.
    Beijinho minha amiga

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 19:28 , Blogger ✿ chica disse...

    Adoro essas flores que encontras e mostras.Linda!

    Aqui na minha rua tenho essa árvore. Um beijo e claro que podes usar fazer o que quiseres com o texto!Uma honra!

    beijos,chica

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 19:29 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Cor, movimento e música, pois de suas flores em forma de trompete embaladas pela brisa suave do vento, saem sons que nos deliciam...

    Belíssimas fotos.

    Bjs.

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 20:44 , Blogger piedadevieira disse...

    São lindos, realmente, querida.Tenho grande admiração pelas flores e pelos animais.Só com olhos especiais conseguimos ver e ouvir suas cores, seus sons e movimentos.
    Em tempo, também pude receber um afago do meu filho naquele dia, coincidência,como vc disse, hoje´são eles que nos pegam no colo. Lindo!
    Beijos, querida amiga.

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 21:18 , Blogger Álvaro Lins disse...

    eu também quero uns assim:)!
    Abraço

     
  • Às 21 de junho de 2011 às 22:16 , Blogger Multiolhares disse...

    é simplesmente lindo a natureza a desabrochar para os nossos olhos
    bjs

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 00:18 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Como a natureza é bela.

    Saudades daqui e de vc amiga, obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 01:12 , Blogger Paloma disse...

    Que beleza! É, sem dúvida, um grande presente da natureza.

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 01:54 , Blogger Ana Martins disse...

    Lindos, também gosto do lilás!

    Beijinho,
    Ana Martins

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 02:30 , Blogger Lis disse...

    Oi Lilá(s)
    Com muita sorte consigo chegar em alguns sitios ,quase que só um por dia rs a conexão me deixa sempre falando sozinha rs vim mesmo pra abraçá-la e dizer das saudades.
    Tudo no momento aqui é meio precário dada a temporada que é curta e em residencia quase desabitada, tenho só o básico já que negocio a venda do imóvel ,mas está bem confortável e peguei uns dias bem frios que já melhorou essa semana com a chegada do sol.
    O inverno já se instalou ,espera-se dele algumas névoas pelas manhãs e a grande e única oportunidade de vestir os casaquinhos de lã e os gorros coloridos rs dormir mais cedo , ler bastante e tomar ums bons vinhos pra dar aquela esquentadinha rs
    já sentimos frio com temperaturas de 26°, imagine! como fico perto do mar as noites saõ frias devido o vento sul.
    Os jacarandás são realmente belíssimos e desejo que o verão ilumine com carinho seus dias.
    Vamos desatar as fitas e curtir.
    beijinhos

    ( desculpe o palavrório - é saudade de todos , de casa e da Pitty também)

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 04:39 , Blogger Sônia Silvino disse...

    Este post é a cara do teu blog. Sente-se até o perfume do jacarandá. Lindo demais!
    Beijos, amada!

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 08:36 , Blogger Sônia Silvino disse...

    Lilá querida!
    Criei um selo especial para presentear a você:
    http://selosemimosdosblogsdasoniasilvino.blogspot.com/2011/06/um-presente-especial.html
    Motivo? Eu adoro este blog!
    Beijinhos meus!

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 12:14 , Blogger mfc disse...

    São lindíssimos e têm o condão de nos maravilharem.

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 14:49 , Blogger AVOGI disse...

    jacarandá! como eu adoro esta arvore! e tenho fotografias lindas delas. kis :=)

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 15:46 , Blogger Vivian disse...

    Olá,Lilá(s)!!

    É uma belíssima visão!!!Adoro a natureza, as árvores, as flores...
    Adorei as fotos!!
    Beijos pra ti!!

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 16:24 , Blogger Evanir disse...

    Hoje quero deixar muito carinho para você
    ,também agradecer por sempre estar presente
    não só no meu blog mais na minha vida.
    Cada visita que recebo é um balsamo
    para refrigerar minha Alma.
    Tenho sobrevivido a muitas tempestades
    na ceteza que Deus sempre esta comigo.
    Seu carinho não tem preço a cada
    visita sua é benção sem medidas que recebo.
    Um dia linda cheio de flores
    perfumadas na sua
    caminhada.
    beijos e meu carinho sincéro ,Evanir.

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 17:16 , Blogger Flor de Lótus disse...

    Oi,Lilá!Lindas flores!
    Com certeza cada dia é um grande presente do Criador!
    Beijosss

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 17:33 , Blogger Pitanga Doce disse...

    Nooossa, que vendo esse lilás e ouvindo a música que tens aqui até acho que tudo é possível outra vez. Mas aí olho para o teu relógio e vejo que até o fuso horário é contra.

    beijos menina Lilás.

     
  • Às 22 de junho de 2011 às 20:43 , Blogger Fa menor disse...

    :) Que beleza! aí estão eles :)

     
  • Às 23 de junho de 2011 às 18:04 , Blogger gaivota disse...

    estou voltando... devagar mas para dizer que correr bem!
    beijinhos

     
  • Às 23 de junho de 2011 às 18:52 , Blogger Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

    Excelente momento poético! Finalmente os jacarandás vestidos de lilás! Belíssimo! E com os passarinhos a contar... Isso é um pedaço do céu!
    Beijo.

     
  • Às 23 de junho de 2011 às 20:09 , Blogger AC disse...

    Ah, Lila, que maravilha!
    São estas pequenas coisas que alegram os nossos dias.

    Beijo :)

     
  • Às 23 de junho de 2011 às 21:37 , Blogger Méon, disse...

    Também eu aprendi a amar a flor de jacarandá. Desde que um dia alguém deixou uma dessas flores pendurada no batente da minha porta, à minha espera...

    Era de um jacarandá que Palmira Bastos falava quando dizia aquela célebre frase: «hei-de morrer de pé! Como as árvores!»
    Bj

     
  • Às 23 de junho de 2011 às 21:38 , Blogger Peônia disse...

    "Cada dia vem trazendo seus próprios presentes. Desatem as fitas."
    Que coisa mais linda!
    E a imagem das flores de jacarandá então?! nem se fale!
    Beijos flor!

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 02:03 , Blogger Mariz disse...

    As fotos são lindas e a natureza sempre nos presenteando com belos espetáculos,só é preciso saber admirar e encontraremos a beleza do Criador.

    beijos e ótima noite!


    Mariz

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 02:15 , Blogger Paty disse...

    Olá Lilás, estou de volta... seja sempre bem vinda ...

    bjs

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 08:33 , Blogger ♫ ♪ Wilson ♫ ♪ disse...

    Oi querida!

    Também gosto muito de histórias principalmente as que meu avô me conatava. Estas eu não esqueço nunca!

    Como é bom saber que Deus nos presenteia todos os dias com suas belezas gratuitas e tão acolhedora

    Um grande abraço, querida!

    Deus seja contigo

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 12:14 , Blogger Michelle Campos disse...

    Maravilhoso!!!
    Beijinho*

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 12:35 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Lilá(s)

    até sufoca , tanta beleza .

    As fotos , como sempre , estão óptimas .

    Um beijo

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 14:02 , Blogger Pedrasnuas disse...

    Que maravilha de mundo é esse!!! Tens espectáculo gratuito...sortuda...
    Cor e movimento não te faltam!!!Bjs

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 14:33 , Blogger Lena disse...

    Lilá(s)
    Lindo os lilases que você nos apresnta!A cor lilás vem embutida de uma serenidade incrível.Bj minha bela flor. As fotos estão demais!!!!

     
  • Às 24 de junho de 2011 às 17:28 , Blogger tulipa disse...

    Pois...
    São lindos!
    ADORO flores.
    É preciso um olhar especial para conseguirmos ver as suas belas cores, sons e movimentos.

    Acha que dá gozo andar na roda gigante?
    Venha espreitar
    ...a paisagem é interessante,
    mas NÃO olhei para baixo...
    por causa das vertigens,
    mas fiz do receio - coragem/força,
    para poder proporcionar um bom momento aos meus netos.

    Obrigado pela visita e pelos comentários.
    Abraços.

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 11:51 , Blogger Maria Alice Cerqueira disse...

    Bom dia amiga,
    Obrigada pela sua visita ao meu cantinho!
    Não tenho recebido notificações sobre a dificuldade de entrar no meu blog principal, mas eu ficaria muito feliz se me contasse o que está acontecendo para eu tentar resolver o problema.
    pois ficaria muito feliz com sua presença lá tambem!
    Tenha um lindo final de semana.
    Abraço amigo
    Mria Alice

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 14:17 , Anonymous miguel disse...

    Professora, maravilhosas fotos.

    Embora distante das árvores nesta cidade de concreto que é São Paulo, as imagens que trouxestes transmitem uma calma e posso imaginar os inúmeros concertos que aí ocorrem.

    Meu beijo, até outras.

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 15:49 , Blogger Maria disse...

    A natureza brinda-nos com côr, perfume e beleza. Que lindas flores!
    Tenha um excelente fim de semana.
    Beijinhos
    Maria

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 16:49 , Anonymous Anónimo disse...

    Que bem me faz vir aqui...
    Beijos
    TL

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 21:03 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    De BUDAPESTE com AMOR....

    Hoje o dia foi fantástico...

    Foi passeio o dia todo

    Já no hotel deixo o meu carinho,,,

     
  • Às 25 de junho de 2011 às 23:26 , Blogger alegria de viver disse...

    Querida amiga

    Obrigada, muito bom receber este carinho.
    São arvores lindas, também gosto, estas belas flores que ornam totalmente seu pé.

    Com muito carinho BJS.

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 00:18 , Blogger Evanir disse...

    A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 08:43 , Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

    São lindos os seus jacarandás.
    Adoro flores, mas não tenho muita
    sorte com as que trago para casa.
    Nem as que ficam dentro de casa(quem é que me pode ensinar sobre
    as que melhore se enquadram com
    o ambiente interno) nem com as
    que coloco nas varandas.
    Um bom domingo e beijinhos

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 13:20 , Blogger ✿ chica disse...

    Te vi na Ná e vim te deixar um beijo, tudo d bom,chica

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 14:40 , Blogger Elisa T. Campos disse...

    Grande professora:
    Vem me alegrar com as cores lilás desse teu país.Parece que abri a minha janela e seu jardim se extendeu até aqui em São Paulo.
    bjs

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 15:10 , Anonymous Anónimo disse...

    ah grande professora vem ver e4ste video da amanda...
    http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA
    uma mente sã num corpo são.
    ms

     
  • Às 26 de junho de 2011 às 15:16 , Blogger vidaslife disse...

    Lindos lindos lindos, adoro tudo isto. Beijinhos carinhosos querida um lindo domingo e tudo de bom para você.

     
  • Às 27 de junho de 2011 às 07:56 , Anonymous Anónimo disse...

    Na minha rua também há essas flores, só agora vendo-as aqui fiquei a saber como se chamam! obrigado.
    Abraço

     
  • Às 27 de junho de 2011 às 17:11 , Blogger Smareis disse...

    A flor de jacarandá é muito linda. A natureza em si é divina. Um Abraço!

     
  • Às 27 de junho de 2011 às 18:23 , Blogger Mariazita disse...

    É uma verdadeira cascata em ton de lilás que, unida ao cantar dos pássaros, formam uma sinfonia celestial.

    Muito lindas, as imagens.

    Um semana luminosa. Beijinhos

     
  • Às 27 de junho de 2011 às 20:59 , Blogger Fernanda disse...

    Espectaculares! Sublimes!
    Tal como tu, não resisto à sua beleza e as fotos nunca lhes fazem o verdadeiro jus, pois não Lila?

    Ainda há quem prefira o Inverno :(

    Beijo

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 09:05 , Blogger Isamar disse...

    Desde que me lembro, sempre houve vários jacarandás nos passeios da minha rua e no largo que lhe fica em frente.A cor, o aroma, os sons que habitam nestas árvores fazem com que delas mantenhmos as melhores recordações e que nos alegremos sempre que os cachos de flores, em cascata,pintam de lilás a mãe-natureza.

    Bem-hajas!

    Beijinhos

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 10:38 , Blogger Parapeito disse...

    :))
    vou daqui com os olhos cheios de lilás
    brisas doces**

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 15:56 , Blogger Vanuza Pantaleão disse...

    Parece uma pintura, dizes tu, minha amiga. Mas não seria mesmo a pintura de um Mestre? Sim, aquele mestre que nos traz as manhãs, as tardes, as noites e todas as belezas do universo.
    Adorei, Lilá!
    Beijosssssss

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 20:53 , Blogger Ana disse...

    Lindos jacarandás, belas fotos!
    Beijinhos.

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 21:35 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    UM gdeeeeeee abraço amiga.

    beijooo.

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 21:52 , Blogger Paty disse...

    Olá Lilás... natureza é maravilhosa, amo flores, montanhas, mar... enfim é tudo de bom...lindas fotos....

    bj

     
  • Às 28 de junho de 2011 às 23:10 , Blogger Mz disse...

    Foi por tua causa que me dei conta que as árvores da minha rua (aqui na Vila) são Jacarandás. Já o disse o ano passodo aqui no teu blogue.
    Sim, são maravilhosas, uma pincelada de côr lilás pendurada em troncos e um chão atapetado como se fosse o seu próprio reflexo.

    Bjs

     
  • Às 29 de junho de 2011 às 02:46 , Blogger Vieira Calado disse...

    Por aqui já se foram!

    Tenho-os mesmo em frente da janela.

    mas agora, só pró ano!

    bjsss

     
  • Às 1 de julho de 2011 às 23:18 , Blogger Malu disse...

    Se me permitir publicarei em minha sala de visitas algumas imagens de suas páginas, minha amiga!!!
    Pois quero-te por lá este sábado...
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com