segunda-feira, julho 04, 2011

No jardim do ” Éden”!...





Suave música enche o ambiente: um pequeno pássaro, - será uma cotovia? - entoa sua canção, tão magnifica quão simples e bela!
Enquanto descontraio à sombra dos bambus, recosto a cadeira sob a suavidade de uma ligeira nuvem. Quando criança fazia muito isto, deitada na relva , observando os desenhos que as nuvens formam: sempre apareciam formas bem diferentes, por vezes escolhia uma para voarmos juntas, e sentia-me também voando... por momentos voltei a ser criança…ah!

"Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso." (Antoine de Saint-Exupéry)

56 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Ainda bem que te lembras da infância deitada na relva! :-))

Abraço

Evanir disse...

Segunda Feira..
Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
Um linda semana
Sonhos realizados.
Paz saúde e acima de tudo fé
para mais uma semana.
Anjo ,,tudo que desejo a você
é uma semana de muito carinho
e que você possa viver com muito amor.
Caso estiver com um grande problema
ou muito triste .
Creia voCê nunca estará só
tem alguem que te guarda
de todos os males.
E você tem a mim que amo você.
beijos e muito carinho,Evanir

Flor de Jasmim disse...

Querida Lilá(s)
Algumas ainda se mantêm crianças são elas os "poetas".
Sabes que eu em criança também passava muito tempo deitada no chão a observar as nuvens, só que ainda hoje faço isso, é algo que me fascina os desenhos delas.
Beijinho

Turista disse...

Querida Lilá(s), sempre gostei de nuvens, das brancas, fofas, anunciadoras de bom tempo :)

Mona Lisa disse...

Olá

Quem não tem vontade de voltar a ser criança?

Ao tempo em que não nos preocupávamos com nada...

Deitei-me na relva, olhando a tua belíssima foto.

Bjs.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito lindo e poético esse texto, parabéns.Beijos

Sam. disse...

Todos ainda temos uma criança dentro de nós. Depende de cada um deixar que a sua saia para brincar.

Tão bom quando por um momento podemos ver as coisas com os olhos inocentes da infância!

Um beijo, querida flor, Lilás!

Smareis disse...

"Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso." (Antoine de Saint-Exupéry) muito verdadeiro. Um abraço! ótima semana!

lis disse...

Oi kirida
sempre gostei muito de olhar como está o ceú, é mania.
Já levanto querendo saber se há nuvens branquinhas, se estão cinzentas ou se todo azul. As pessoas até estranham essa minha bobice rsrs
estou sempre exclamando - que céu lindo! e elas se espantam, porque nao reparam nisso , é a ultima coisa que olhariam eu acho rs
penso que se esqueceram das coisas de crianças.
E eu nem fui uma criança tão alegre, nao tive bonecas , tive nuvens.
abraços Lilá(s)
boa semana, boas férias, fique bem.

Isamar disse...

Quantas vezes fazia o mesmo, querida amiga! E assim, sem irmãos para brincar, passava tardes a observar as nuvens e as diferentes figuras que a minha imaginação construía.

Beijinhos

Bem-hajas!

Unknown disse...

Toca a aproveitar!!!!!!!!!
A infância teve mistérios que só agora conseguimos descodificar!!!! Ainda bem que é possível fazê-lo...
DIAS CHEIOS!!!!!!
Bjhs por detrás dos meus "papeles"

chica disse...

E como fazem bem esses voos. É lindo olhar para o céu, voar com as nuvens e imaginar...}lindo, como sempre, aqui!

beijos, tudo de bom,chica

Fá menor disse...

Uma bela descontração em verde e azul. Também gosto!
:)

Bjos

mfc disse...

Ainda me deito nesse chão de que falas a olhar as nuvens!"
... e gosto... e sonho!

Manuela Freitas disse...

Decidi, depois de me terem dito, que sou uma mulher sem idade, não ter idade...assim está bem viva a criança que há em mim...gosto de me deitar na relva e ficar a olhar para as nuvens...e ver castelos...grandes veleiros...e de caminhar com as nuvens!
Beijinhos

Lena disse...

Lilá(s)
Ser criança nos permite ver, sonhar e acreditar em tudo. Essa fase da vida é mágica.Minha linda, obrigada pelo seu carinho deixado lá no Amadeirado. Te gosto muito, minha flor lilás!
Bjkas com muito carinho!

OutrosEncantos disse...

sabes, uma metade de mim é criança e a outra já nem sequer me pertence :)
mas eu penso que todo o mundo tem uma criança dentro de si, alguns têm apenas acanhamento de a mostrar :)
gostei da tua reflexão
gosto do cheiro da relva
e do canto dos pardais
também gosto de viajar nas núvens

beijo, Lila(s) e obrigada pelo carinho lá no meu canto

Hugo Macedo disse...

É impossível não recuar no tempo, ao ler este texto.

SOL da Esteva disse...

Lilá(s)

Como é bom saber-se como povoar o Espírito com a Alma e as recordações de criança e pairar sobre as formas e desenhos da núvens.
Saber sonhar acordada é de muita valia e Paz.

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Flor de Lótus disse...

Oi,Lilá!
Que árvore linda!
Infelizmente quando crescemos muitos de nós nos esquecemos que um dia fomos crianças.Mas, ela está viva dentro de nós, em algum lugar,mesmo que bem escondidinha.
Beijosss

helia disse...

É muito agradável recordar o tempo de criança !
Gostei muito do texto .

MARILENE disse...

Também já passei por esse lindo caminho. Traz lembranças sempre felizes.

Bjs.

ONG ALERTA disse...

Jardim da vida...beijo Lisette.

Elisa T. Campos disse...

Agradável texto. Na minha infância também adorava ver e ouvir o canto dos pássaros no sítio onde morava.
Creio que o canto da cotovia deve ser tão mavioso como o canto do canário?

Um abraço daqui do Brasil.

Vivian disse...

Olá,Lilá(s)!!

Que terno momento!!É bom conservarmos a criança que fomos dentro de nós!!
Assim saberemos valorizar sempre este doces momentos!
Beijos pra ti!

Jardineiro do Rei disse...

O título do seu blogue trás à minha memória uma recordação da minha meninice...
À porta da minha velha casa, uma casa velha e cheia de sombras, com a alma que só as velhas casas têm, que fora feita como que para eu morar nela... havia uma árvore ...Era um Jacarandá! Imenso... cósmico! Tão alta que parecia tocar o céu... Um tronco enorme. Muitos e muitos anos de vida. Fazia as minhas delicias.... os pássaros chilreavam logo pela manhã lá do alto dos seus ramos.No entanto, quis o destino que eu fosse privado da sua sombra amiga... Um dia... durante uma feroz tempestade tropical, um raio atingiu-a em cheio! Ficou completamente carbonizada... Senti uma pena imensa! Ainda hoje sinto saudades dela. Sabe... ela fazia parte do meu mundo mágico!
Os anos passaram... de tempos a tempos assaltava-me o espírito a memória desse tempo descuidado e feliz... e nesse reviver, lá surgia o meu velho Jacarandá. Quem me dera poder voltar a admirar aquela árvore!
Um dia, há 30 anos atrás, dei comigo a namoriscar uma árvore linda, também um Jacarandá. que havia em Almada, com umas flores magnificas, de uma azul intenso... Não tão linda, é claro, quanto a minha velha árvore da minha meninice. Um pensamento e uma ideia surgiram de repente na minha mente. E se eu semeasse uma semente daquela árvore? Quem sabe eu não teria daí a uns anos uma árvore igual à da minha infância? Sempre desejei poder rever diariamente o meu velho Jacarandá... E semeei a sementinha. E dessa minúscula semente, nasceu uma plantinha... e eu plantei-a no passeio, na rua em frente à minha porta. Desejei muito que ela crescesse... mas também sabia que as probabilidades disso acontecer eram mínimas. Os Deuses estiveram comigo e com a minha frágil árvore menina e ela cresceu... cresceu. Hoje está uma árvore magnifica! E sabe uma coisa? Ela parece agradecer eu ter querido muito que ela sobrevivesse... todos os anos me presenteia com uma floração maravilhosa que entra pela minha varanda e pela minha janela! E é tão real que posso sentir o seu afago quando estendo para ela a minha mão. É o milagre da Vida a acontecer...

Um abraço

Jardineiro

Mariazita disse...

Olá, Lila
Eu tenho o vício (é um verdadeiro vício...) de olhar para as nuvens, e descobrir os desenhos que elas fazem.
Quando viajamos de carro, ali sentadita com música de fundo, é um regalo olhar para as núvens.
E é engraçado que quando era garota também gostave de me deitar de papo p'ró ar a ver as nuvens. Já vem de longe :)))

Uma semana feliz. Beijinhos

Li Dias disse...

Saudades estava de passear pelo seu Éden... e vim compartilhar dessas lembranças que guardo até hoje, a mania de observar o formato das nuvens. Filhos nos fazem preservar esta criança, penso eu...bjs.

Penélope disse...

E depois sou eu quem tenho inspirações e sensibilidades...!!!
Sim, mas tu, Lila, a lembara e exaltar a beleza dos bambus, simples e obedientes com a natureza... quer maior sensibilidade que esta?
Linda imagem.
A sombra de um bambuzal é a mais refrescante que se possa haver.
Abraços.

Ador este teu canto, pois imagens me fascinam...

Lena disse...

Lilá(s)
Passei rapidinho pra te deixar uma beijoka. Uma ótima sexta-feira pra você!

AFRICA EM POESIA disse...

Passei para um beijinho e sentir o aroma ...
beijos

Petrus Monte Real disse...

Ainda hoje gosto de observar figuras desenhadas nas nuvens!
é a eterna infância que nos faz sonhar.
Muito grato por avivar a memória!
Bjs

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que lindo, amiga!
Vir aqui é se rechear com sensibilidade. Adoooooro!
Sua amizade me faz mais feliz!
Suas visitas aos meus blogs tornam o meu dia bem melhor!
Acompanhe as atualizações dos meus 28 blogs aqui: http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com e aqui blogsdasoniasilvino2.blogspot.com
Beijos meus, muuuuitos!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle Campos disse...

Maravilhoso!!!
Beijinho

Marieta disse...

Lila querida,

Teu blog é um bálsamo para a alma.

Nuvens...
Como me deleito ao olhar um céu azul matizado com brancas nuvens...
Embarco numa delas e viajo enfrentando anjos, aves e até monstros, conforme elas se apresentem.
Com carinho

By Me disse...

Lindo!!! Estender-se na relva e viajar com as nuvens...ora que bom!!! Fizeste-me lembrar as personagens dos contos infantis...e tu és uma...

Saint -Exupéry tem razão!!!

Bjs

Justine disse...

A sabedoria de apreciar as coisas simples da vida. A alegria de ainda recordar os voos de criança.O privilégio de ouvir os concertos que as aves nos oferecem...

AC disse...

Ah, Lila, conseguiste fazer-me viajar...!

Beijo :)

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Por vezes, temos de soltar a criança que há em nós.
Seria tão bom que, de quando em vez, ainda que por breves instantes, pudéssemos voltar a ser realmente crianças, assistindo ao genuino recuar do tempo...
Abraço.

Peônia disse...

Que post lindo!
Infância, nuvens, pássaros...

Beijos flor de jacarandá!

Anónimo disse...

...dá a sensação que tavas nas nuvens...
msn

Mariz disse...

Como é bom sentir-se criança novamente e poder deixar a imaginação voar junto com as nuvens.

beijos de boa noite, querida.
Mariz

Silenciosamente ouvindo... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga desejo que esteja bem.
Ser criança é muito bom e alargamos
esse estado ao longo da nossa vida
melhor ainda.Tenho uma criança de
4 anos na família(que foi comigo
à Irlanda nesta última viagem e
já perguntou: tia, quando compras
bilhetes para irmos à Irlanda)gostou,
tudo indica.Mas queria dizer que ela está sempre a pedir-me para
lhe contar histórias...
Beijinhos

Lilazdavioleta disse...

Lilá(s),

que continues criança ...


E como sempre , a foto é óptima e linda .

Um beijo

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga eu recordo muitas vezes a minha infância. O meu filho pedro adora ouvir eu falar de quando era menina. Ainda hoje adoro olhar o céu e ver as diferentes formas das nuvens, por vezes o céu está fabuloso.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Unknown disse...

Olá Lilás... querida

É muito bom lembranças da infância, nos fazem lembrar de como fomos felizes....

bjs

ótimo domingo....

gaivota disse...

que bom que é ser criança! felizmente recordo muitos episódios desse tempo... e revejo-os agora nos meus netos...
beijinhos

Listel disse...

Boa tarde, Lilás,
Foi bom ir lá atrás, às boas lembranças de quando era pequenita.
Obrigada, por mais este extase, minha querida mágica. Ahhhhhhhhh!
Abraço de luz, Listel

Álvaro Lins disse...

Poesia em prosa!
Abraço

Flor de Lótus disse...

Oi,Lilá!Passando para desejar-lhe uma ótima e abençoada semana!
Beijosss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OUTRO DIA ME DEITEI NO BANCO DO JARDIM E VI MUITOS DESENHOS NAS NUVENS E FIQUEI LÁ SONHANDO COM COISAS LINDAS DA MINHA MENINICE!
ADOREI VIR AQUI POIS ADORO LER!
BEIJO

mz disse...

A forma das núvens são sempre um desafio à imaginação o que eu vejo poderá não ser o que outra pessoas vê. Quando são branquinhas e estou na praia, fazem parte de um quadro relaxante.

Bjs

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um feliz final de semana.
beijos no coração,Evanir.

Parapeito disse...

:)) è bom quando nos lembramos da nossa infância.
Eu ainda continuo a olhar para as nuvens e a imaginar histórias :)
brisas doces para todos***