Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Mar de inverno






Poder saborear o mar aqui tão perto, ou ao longe ouvi-lo e senti-lo agitado são realmente momentos bons do dia a dia!
Este mar está este ano tão cheio de mistérios e sinais estranhos: tem contudo um efeito repousante e é um bom sedativo.  
Revolto traz consigo esta espuma em melodia monótona e inconfundível!
Momentos simples e que satisfazem.



E eu acredito firmemente que a natureza traz consolo em todos os problemas.

Anne Frank


58 Comentários:

  • Às 23 de janeiro de 2014 às 21:05 , Blogger Francisco disse...

    Tb gosto muito de ver o mar :D

    Bjs

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 21:16 , Blogger Elvira Carvalho disse...

    Desde sempre eu gosto de iniciar o ano junto ao mar. Dia de Ano Novo sempre é passado na Ericeira, Nazaré ou Peniche.
    Este ano não fui. E fiquei saudosa.
    Um abraço

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 22:11 , Blogger Flor de Jasmim disse...

    Eu e o mar seremos cúmplices para sempre.

    beijinho e umaflor

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 22:12 , Blogger maria teresa disse...

    O mar...um filho da Natureza que tanto me atrai!
    Abracinho meu!

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 23:01 , Blogger ✿ chica disse...

    Eu estou na praia e o mar me encanta demais.Preciso de sua presença!!bjs praianos,chica

     
  • Às 23 de janeiro de 2014 às 23:06 , Blogger ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

    Querida amiga

    Da vida não
    sinto saudade,
    mas do mar...

    Cada dia, um sonho.
    É o que desejo
    aos que ocupam o meu coração.

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 09:24 , Blogger Crocheteando...momentos! disse...

    Saudosa do mar...que espero ver este fim de semana...recordei-o através da imagem e das palavras! Belo momento! Bjs

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 11:48 , Blogger Rosa dos Ventos disse...

    Gosto muito de contemplar o mar em todas as estações contudo, neste inverno, ele tem estado particularmente perigoso...e belo!

    Abraço

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 13:56 , Blogger Majo disse...

    ~ ~ ~ ~ ~
    ~ ~ ~ A feliz vantagem de não ser um grande escritor... ~ ~ ~
    ~ ~ ~ ~ ~
    ~ ~ ~ "A vida à beira-mar, para um escritor, tem a desvantagem de o fazer esquecer o mundo. É tão absorvente e tão embalador este ritmo contínuo das ondas, que se perde a memória do resto."
    ~ ~ ~ T O R G A ~ ~ ~
    ~ ~ ~ ~ ~
    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ B e i j i n h o s. ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 17:26 , Blogger Mona Lisa disse...

    O sempre enigmático mar!

    Beijinhos.

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 17:29 , Blogger SOL da Esteva disse...

    O Mar, mesmo revolto, sempre me trouxe paz e tranquilidade.
    Bela conjugação imagem, Poema, som.
    Parabéns.

    Beijos


    SOL

     
  • Às 24 de janeiro de 2014 às 22:44 , Blogger Edite disse...

    Omar esconde segredos nunca desvendados. Belas palavras.A natureza taMBÉM ME ENCANTA. o MAR, ESSE misterioso de mim tão distaNTE. mAS FOI BOM FICAR COM SEU SOM AQUI gravado... Bjs. Bom final de semana

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 00:32 , Blogger Dorli disse...

    Oi Lilás.
    Adoro a natureza e você mais que ninguém sabe enaltecê-la.
    Bom fim de semana
    Beijos
    Lua Singular

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 00:50 , Blogger Evanir disse...

    Mais uma semana chega o fim
    a última do mês de Janeiro
    de 2014.
    Hoje já acostumados com o novo ano
    novos planos novos sonhos
    vivemos numa esperança continua em
    busca da felicidade .
    Quanto a mim minha felicidade
    é ter saúde e poder estar sempre contigo.
    Nesse ano teremos a Copa Do Mundo,
    que já faz a diferença nesse sofrido Pais.
    Eu desejo que tudo de certo
    que realmente o Brasil
    desempenhe um bom papel.
    Que seja campeão para acolher
    e ter tudo para oferecer.
    Para mim tudo que vale é a alegria
    ser campeão só se pode sonhar.
    Que Deus abençoe seu final de
    semana beijos escondidos no seu coração.
    Carinhosamente ,Evanir.


     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 17:20 , Blogger Flor de Lótus disse...

    Oi,Lilá!Ai que saudades de morar perto do mar, meu sonho ainda é morar um dia de frente pro mar,antes eu morava a 22km de distância do mar,agora nem sei a quantos km estou da praia mais próxima.O mar nos traz uma paz indescritível.
    Beijos

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 17:20 , Blogger São disse...

    Amo o mar e foi bom ouvi-lo...

    E, engraçado, já coloquei essa frase de Anne num dos blogues, rrss

    Bom resto de fim de semana

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 17:49 , Blogger quem és, que fazes aqui? disse...


    O mar faz parte integral de mim. Foi bom poder ouvi-lo aqui. Está-me tão distante. :((

    Beijinho

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 20:00 , Blogger Kalinka disse...

    Amiga
    Começo por agradecer a visita aos meus MOMENTOS PERFEITOS.

    Amo o mar e foi tão bom
    poder ouvi-lo...
    Mar e serenidade caminham de mãos dadas - A serenidade é muito necessária nos dias de hoje.

    Poderei dizer:

    Há um resto de esperança
    em minha alma
    que se dissolve em cada madrugada.

    Há um resto de mim em toda a parte
    Que nunca pude ser inteiramente.

    OBRIGADO.
    Beijinho da Tulipa

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 21:05 , Blogger mmm´s disse...

    Gosto de ver o mar, mas tenho receio do mar de inverno...

     
  • Às 25 de janeiro de 2014 às 22:16 , Blogger Vento disse...

    eu gosto do mar, muito
    e sempre
    mesmo quando está zangado
    e neste caso acho-o mais belo ainda.
    o mar é um elemento poderoso
    muito nos dá e tanto nos rouba também
    adorei este momento, a ouvir o desembrulhar sereno das ondas.
    obrigada.
    beijo.

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 03:03 , Blogger MARILENE disse...

    O mar e sua linguagem maravilhosa! Gostaria de tê-lo por perto, sentir a brisa e ouvir, com frequência, sua melodiosa canção. Bjs.

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 10:19 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Faço minhas as palavras de Anne Frank .


    Um beijo , Lila , e que continues a desfrutar do mar .

    26/1/14

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 10:31 , Blogger greentea disse...

    o mar é uma terapia, gosto de ficar a ouvi-lo , a olhá-lo a passear por lá perto . Mas sempre em segurança, com prazer!

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 10:39 , Blogger Malu Silva disse...

    Lilás, muita gente migrou para o face e para o google+, então quando abro o perfil destas pessoas tenho que abrir mais duas ou três guias até chegar ao blog da pessoa e sem contar nos comentários que muita gente pede confirmação e eu muitas vezes por conta do meu problema visual não consigo identificar as letras. Sem contar que quase todas as pessoas que iam no meu blog começaram a deixar seus comentários no link que eu deixava na rede social. Outro fator é que meu blog está desconfigurado e não consigo acessar muitas ferramentas dele e o template já expirou e não consigo colocar outro. Fiquei desiludida. E, com a doença do meu pai pouco tepo me resta. Talvez volte um dia. A página ficará lá e eu continuarei a visitar os amigos...
    Beijinhos, menina!

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 11:57 , Blogger Maria Rodrigues disse...

    Minha amiga também adoro o mar.
    Hoje venho numa fugidinha especialmente para pedir desculpa da minha ausência, mas tem sido um inicio de ano muito dificil com vários problemas de saúde na familia, encontrando-se agora, a minha mãe internada no hospital.
    Os meus posts já foram feitos à algum tempo atrás, estão agendados e vão saindo, apenas tenho moderado comentários e por vezes nem isso consigo fazer diáriamente.
    AGRADEÇO do coração as mensagens deixadas no meu cantinho, logo que seja possível, irei começar a fazer as minhas visitas habituais aos blogs dos amigos.
    Beijinhos
    Maria

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 12:02 , Blogger Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

    Eu amo o mar, ele exerce um fascínio incrível em mim e me atrai para ele, ainda bem que tenho bom senso, se não já teria me afogado muitas vezes.
    Amo tudo no mar, o som, o cheiro, o carinho que faz em nós, amo de paixão e amei seus dizeres querida Lilás.
    Grande beijo no coração.

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 16:25 , Blogger O meu pensamento viaja disse...

    O mar é tudo isso e é inspiração e consolo,quase colo, para a alma.
    Boa semana!

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 19:11 , Blogger Joaninha Musical disse...

    Oi oi querida!! Eu gostava imenso de ir à praia mas apenas e só no verão!! No inverno,às vezes aparecem aquelas ondas enormes que chegam a transportar carros para o mar e que por vezes morrem pessoas. Agora,digo-te uma coisa,a coisa que mais combina com o verão são as praias e os gelados. Pelo menos,esta é a minha opinião. Desejo-te uma excelente semana,espero que o teu mês de janeiro termine da melhor forma possivel. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 21:54 , Blogger A Tulipa Azul disse...

    O mar tem andado perigoso, mas gosto muito de passear à beira-mar._)

     
  • Às 26 de janeiro de 2014 às 23:17 , Blogger Patricia Dobler disse...

    Olá, querida amiga...

    O Mar me passa uma energia impressionante...amo admira-lo.

    Beijos

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 02:28 , Blogger Luconi Marcia Maria disse...

    A natureza é benção Divina, através dela sempre refazemos nossas energias, este mar revolto tem a sua beleza única e realmente o seu barulho é relaxante, adorei beijos Luconi

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 10:48 , Blogger Andradarte disse...

    Fiquei um pouco mais...ouvindo esta
    bela música...Como gosto de som do mar....mesmo revolto
    Abraço

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 14:45 , Blogger Fê blue bird disse...

    Já Fernando Pessoa escrevia:
    Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    mas nele é que espelhou o céu.

    Lindo este teu mar.

    beijinho

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 15:57 , Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

    O mar de Inverno também tem
    muita beleza apesar dos muitos
    perigos.
    Desejo que a amiga esteja bem.
    Bj.
    Irene Alves

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 17:54 , Blogger Anne Lieri disse...

    Tb creio ser o mar portador de recados de Deus! Lindo pensamento! bjs,

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 18:40 , Blogger Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

    Para muitos o mar é um calmante natural! Eu também adoro o mar... mas sempre! não gosto da praia; gosto do mar... E o inverno, tal como o outono e a primavera, também tem os seus muito bons encantos...

    beijo amigo

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 19:02 , Blogger Ailime disse...

    Olá amiga, o mar tem essa magia de nos facultar, apesar de misterioso, essa sensação de bem-estar. Beijinhos e boa semana. Ailime

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 19:37 , Blogger Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

    E o barulho reconfortante entrou agora em minha casa e junto com ele o delicioso perfume de jacarandá. Não estou muito longe do mar, amiga e, principalmente ao fim de semana ele recebe a minha visita. A chuva tem impedido aqueles sussurros que lhe faço quando passeio perto dele, mas sempre espero que ele os ouça. mesmo de dentro do carro. Um beijinho, amiga e que consigas encontrar a serenidade de que precisas junto to teu mar amigo.
    Emília

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 21:51 , Blogger LUZ disse...

    A natureza traz-nos sempre positivismo.

    Boa semana.


    Beijinhos da Luz.

     
  • Às 27 de janeiro de 2014 às 23:14 , Blogger Armindo C. Alves disse...

    Depois de escolhida "hibernação", é com enorme alegria que volto ao convívio e com redobrado prazer partilhar as vossas fotos, textos e simples pensamentos. É bom não limitar o meu "mar", quando o teu me mostra outras cores e perceber que muitas flores criam um jardim.

    Beijos
    (Os amarelos estão famosos. Depois mostro no facebook).

     
  • Às 28 de janeiro de 2014 às 10:08 , Blogger Pérola disse...

    Tenho tantas saudades do mar, apesar da sua proximidade.

    Beijinhos

     
  • Às 28 de janeiro de 2014 às 13:37 , Blogger Rita disse...

    Olha vendo aqui na imagem senti saudade do Mar..das ondas, da espuma hummm que bom seria estar la pertinho....lindo mesmo com esse barulhinho

    Abraços de sempre

    Bjusss

    ___________Rita!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2014 às 16:50 , Blogger Justine disse...

    O mar pode ser muito violento, mas é sempre belo e repousante...
    A música adequa-se perfeitamente!

     
  • Às 28 de janeiro de 2014 às 19:11 , Blogger Mar Arável disse...

    Mar desgrenhado

    sempre

     
  • Às 28 de janeiro de 2014 às 21:06 , Blogger Sonhadora (RosaMaria) disse...

    Minha querida

    São esses momentos que nos fazem sentir que fazemos parte desse todo que é o Universo.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

     
  • Às 29 de janeiro de 2014 às 22:27 , Blogger ONG ALERTA disse...

    O mar sempre encanta, beijo Lisette,

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 às 01:10 , Blogger Magia da Inês disse...

    ¸.•°♡♡♫° ·.

    Mar que acariciam a alma!...
    Uma das mais lindas fotos do seu blog.
    Boa semana!
    °º✿♫ Beijinhos

     
  • Às 30 de janeiro de 2014 às 09:01 , Blogger Lourdinha Vilela disse...

    Sinto saudades do mar. Faz um bom tempo que não experimento esta sensação maravilhosa de escutar de perto o barulho de suas ondas. Aqui vou me consolando com a Lagoa, que também me emociona.
    Obrigada pelo carinho da visita.
    Um abraço.

     
  • Às 31 de janeiro de 2014 às 00:18 , Blogger Orvalho do Céu disse...

    Olá, querida Lilás
    Post muito bonito...
    O diário de Anne Frank é maravilhoso e reli-o há pouco tempo... me emociono sempre...
    O mara me traz tudo o que necessito para serenar no cotidiano..
    Bjm fraterno

     
  • Às 1 de fevereiro de 2014 às 12:18 , Blogger Nilson Barcelli disse...

    A observação do mar é mesmo repousante.
    E quanto mais bravo estiver, melhor...
    Belas palavras, minha amiga de sempre.
    Lila, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

     
  • Às 1 de fevereiro de 2014 às 19:58 , Blogger Zilani Célia disse...

    OI LILÁ(S)!
    EU AMO O MAR E VINDO AQUI, O ENCONTRO SEMPRE COMO TUA INSPIRAÇÃO, ENTÃO DEDUZO QUE O AMAS TAMBÉM.
    ELE, COM SEUS MISTÉRIOS NOS CATIVA E ACALMA...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

     
  • Às 2 de fevereiro de 2014 às 12:26 , Blogger Valéria Gomes disse...

    O gigante reúne o amor de todos os corações, tem consigo o poder de encantar os olhares!!! Beijo, anjo bom!!!

     
  • Às 3 de fevereiro de 2014 às 02:28 , Blogger Roseli disse...

    O mar, com seu perfume e suas ondas a bailar, Amo . Tudo de bom para ti amiguinha e beijinhos de boa noite.

     
  • Às 3 de fevereiro de 2014 às 03:40 , Blogger lis disse...

    Que bom sentir esse mar que voce apreciou de perto!
    Faz parte da minha vida apreciar essa imensidão com seus mistérios e beleza.
    Passo o ano todo fotografando-o,
    um abraço de volta mas o verão continua firme e muito forte _ vou voltar muito devagar ...
    e muitos abraços Lila

     
  • Às 3 de fevereiro de 2014 às 15:43 , Blogger Ale Quejinho disse...

    O mar me acalma com toda sua braveza.
    Alequejo

     
  • Às 3 de fevereiro de 2014 às 16:07 , Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

    Boa tarde,
    Vivo perto do mar e adormeço ouvido a melodia das ondas, adoro o mar, penso que não conseguia viver longe dele, todos os dias olhos para o mar e admiro-o.
    Abraço
    ag

     
  • Às 4 de fevereiro de 2014 às 01:01 , Blogger Elisa T. Campos disse...

    Lindo o seu mar e a sua poesia.
    É mágico e divino a atração que ela exerce.
    Beijos.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2014 às 11:30 , Blogger Mz disse...

    O Mar, para mim, bravo ou manso tem uma cadência benéfica que ambém me cura de alguns males :)


     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com