domingo, março 16, 2014

Linus





Para aqueles que  me vão perguntando’ sobre o paradeiro do meu Linus’, direi que  está feliz e bem, embora levemente irritado por este blog não lhe dar o tempo de antena suficiente. Aqui está ele ansioso para mostrar o seu novo look e expressão facial.
Goiabeira acima, atleta e trepador,  não deixa os pássaros descansar, embora corra o risco de se tornar vegetariano comendo diáriamente os rebentos frescos dos bambús que nascem como pragas.
Não é conflituoso com os gatos da vizinhança mas, está sempre alerta como que espreitando o inimigo. Em pose, e olhar enigmático-felino, eis o Linus, respirando essências de liberdade.


65 comentários:

São disse...

Foi bom ver o Linus e saber que está bem e activo!

Rons-rons para vós, rrss

Mona Lisa disse...

Saudades do Linux!

Está todo fotogénico! A foto está maravilhosa.

Beijinhos.

chica disse...

Linus é lindo e mesmo não aparecendo no blog, tem o carinho sempre! bjs, linda semana!chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Maravilhoso bichano!!! Bela foto! Bj

Francisco disse...

Que giro ;)

Beijinhos

Isa Lisboa disse...

Que lindo e elegante! :)

Flor de Jasmim disse...

Lindo, adorei, a foto está magnifica.
Senti saudades de um que tive igual e que os caçadores entenderam que lhes deveriam tirar a vida.

beijinho e uma flor

Majo disse...

~
~ Belíssimo exemplar de ""Felis catus"", numa pose felina, que evidencia toda a sua elegância...

~ Será confortante, usufruir da companhia deste encantador e sadio animal, criado em liberdade.


~ Congratulações pelo ótimo retrato. ~

~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~

Elvira Carvalho disse...

É muito fotogénico o Linus.
Um abraço e uma boa semana.

C*inderela disse...

Eles são uns aventureiros :) O Linus é lindo. Adoro gatos amarelos e brancos, tenho um rafeiro assim.

Bjokas*

Maria Rodrigues disse...

Como ele está atento ao que o cerca... é lindo, uma ternurinha.
Beijinhos
Maria

Armindo C. Alves disse...

Só quem os tem sabe como são sociáveis e amigos, sempre dando mais do que recebem.

Os meus estão famosos e felizes.
Beijos.

Estela disse...

"Era uma vez um gato que gostava de olhar os passarinhos. Um dia ele subiu numa goiabeira, escalou galho por galho para ficar bem perto deles e teve vontade de sair voando..."

Lino está cada vez mais lindo!
Bjs.

Estela disse...

Corrigindo: Linus. Bjs.

ONG ALERTA disse...

Sobrevivência, caça e caçador....
Beijo Lisette.

Fê blue bird disse...

Sabes que adoro estes marotos, e este tem um ar muito feliz e bem disposto.
Tens que lhe dar mais tempo de antena ! :))

beijinho e festinhas ao Linus

Laços e Rendas de Nós disse...


Muito prazer, Linus!

Se eu fosse uma gata... oferecia-te um laçarote. :))

Beijinho (especial para o miau)

linksdistodaquilo disse...

Mas que bela pose!
Beijo.
Nita

Lourdinha Vilela disse...

Que lindo fazendo pose. Sabe que é muito amado.
bjs.

Vivian disse...

Olá, Lilá(s)!!!

Lindo o seu Linus! linda foto com o porte majestoso dos felinos!

Beijos, querida!
Tudo de bom!

Mariazita disse...

Que linda foto, amiga!
O Linus é tão expressivo que só lhe falta falar (digo eu... mas ele fala!!!)

Um muito feliz Dia do Pai.
Beijinhos

Cândida Ribeiro disse...

Está lindo o teu Linus!
Está atento e faz-me lembrar a minha Padmé, que não pode ver movimento à sua volta: ataca.
Como não tem árvore para subir está atenta às borboletas e passarinhos que passam no terraço...um perigo!
Gostei de ver o Linus numa pose tão elegante.

beijinhos

Canduxa

MS disse...

Lindo, o Linus! E que sorte ter uma goabeira para trepar.

Uma gatita por aqui só pode contentar-se com pequeno espaço ao ar livre, mas que reclama, mal volta o sol. E como gosta :-)

Beijos,

Ailime disse...

Adorei conhecer o Linus! É lindo, olhar atento e como ele tem bom gosto;)) ao trepar para a goiabeira qual castelo onde pode defender o seu espaço que é bem verdinho e apelativo! Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

SOL da Esteva disse...

Magnífica imagem! A expectante expressão do teu Linus é indiciadora duma atenção redobrada sore o que é o seu objectivo. Ele lá sabe o que é (era).


Beijos


SOL

Maria Rodrigues disse...

Minha maiga hoje passo especialmente para desejar um Feliz Dia do Blogueiro.
Um blogue é uma janela que nos permite divagar e sair um pouco da nossa rotina diária.
Beijinhos
Maria

Daniel C.da Silva disse...

Gosto mais de cães do que gatos, mas este está mesmo lindo! parece um menino curiosos e brincalhão... além de ser lindo :)

beijinho amigo

Silenciosamente ouvindo... disse...

O Linus é muito bonito e está
todo feliz em cima da árvore.
Eles também devem ficar felizes
com a chegada da Primavera.
Bom fim de semana.
Bj.
Irene Alves

Fá menor disse...

Esse Linus tem um porte altivo!

beijinhos

Shirley Brunelli disse...

Que gato lindo!!! Dá o Linus pra mim Lilá(s), eu cuido com amor. Envia ele pra mim...
Beijos...e pense com carinho na minha proposta rs.

Anónimo disse...

O Linus é felino, e está tudo dito.

Beijinhos e bom fim de semana.

Lua Singular disse...

Oi querida
Esse gato é único e diferente, deveria ter nascido uma onça, pois só fica na espreita.kkk
Lindo gato
Beijos
Lua Singular

BLOGZOOM disse...


O Linus é lindo demais! MIAU!

Incrível, hoje pensei em vc e encontrei o seu recadinho!
Obrigada!

Bjs

Edite Lima disse...

Ah, esses bichanos ... sempre fazendo suas artes! Minha irmã iria adorar. Ela tem uma "chaninha " preta que é o seu xodó. Bjs

Elvira Carvalho disse...

Passei. Como já tinha comentado deixo um abraço e votos de bom fim de semana

MARILENE disse...

Que linda foto! Sabendo que ia registrar seus movimentos, postou-se com elegância. Bjs.

O meu pensamento viaja disse...

Isso é felicidade pura!
beijo

José María Souza Costa disse...

Olá, tudo bem ?

O pensamento é a morada da alma. Por isso, pensamos positivos. Não nos deixemos dispersar, pelas vias dos aborrecimentos.
Tenha um fim de semana agradável.
Um abraço.

lis disse...

Me apaixono sempre pelos felinos os nossos gatinhos
E seu Linus é demais de lindo!!
Que beleza poder ve-lo escalando árvores_morro de inveja e fico meio tristinha por não poder dar esse prazer a minha Pitty _ ela vive presa dentro de apartamento _ um dia ainda levo ela aí ... rsrs
abraços, amiga.
bom domingo

Lídia Borges disse...


Um "bichanho" feliz, não há que enganar!...

Obrigada, Lilás, pelo carinho. Estou concentrada num outro projecto, ligado às Letras.
O "Searas" terá de esperar, por enquanto.

Bom domingo!

Beijo meu

Lilazdavioleta disse...

Este amiguinho está lindo , lindo , e elegante .

Além de feliz , pois tem esta liberdade .

A foto , como sempre , está óptima .

Um beijo , Lila , e bom domingo

Anne Lieri disse...

Que fofo o seu Linus! E ele vive em liberdade o que não tenho coragem de fazer com o meu gatinho Momo, que é muito caseiro. Adorei o texto e a foto dele na árvore! bjs e boa semana,

Justine disse...

São sempre independentes, graciosos, elegantes, sedutores, carinhosos - e a minha paixão!
Vida longa para ti, Linus :-)

Vento disse...

que lindo está o Linus :))!!
e a "pose", que pose..., que será que ele espreita com tanta atenção?!

gostei de rever o Linus
e a ti, lá no Vento.

beijo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Lindo o teu Linus, e eu que tenho tanta saudade da minha querida Luna que partiu.
esses seres lindos fazem parte da nossa vida.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Emília Pinto disse...

Mas que sorte tem o teu Linus! Poder trepar em goiabeiras, Jacarandás e com certeza muitas outras árvores. Não tenho nenhum animal, pois vivo em apartamento, mas quando era criança e vivia na aldeia tinha gatos, pois a minha mãe adorava esses bichinhos. No Brasil tinha um cão para guarda; era uma fila brasileiro. Perigosa, dizem, mas tinha sido criada por nós logo após o desmame e por isso era brava só para os intrusos. Tive que a deixar quando voltei para Portugal, mas fico bem entregue e morreu de velhice, sempre com muito carinho. Diz ao Linus que tive muito gosto em conhecê-lo e que ficou muito bem na fotografia. Beijinhos, amiga e até sempre.
Emília

Filha do Rei disse...

Que lindo!!Aqui também tenho um:é pretinho e branco.Faz a maior bagunça organizada :)
Tenha uma linda semana! Bjs

Braulio Pereira disse...

astuto ..trepador ágil..

obrigado sempre pelas visitas e comentarios que me orgulhecem.

feliz semana

beijos.

LENAPENA disse...

Ele irradia alegria, tem carinha de peralta. Ah, os bichinhos, como deixam nossos dias mais alegres. Lindo demais o Linus. Uma bela foto. Um bom dia a vc.

Teresa Brum disse...

Que foto linda Lilás!
Um espetacular dia e linda Primavera para você, que ela exploda em lindas canções de amor e suaves flores, beijinhos no coração.

tulipa disse...

Amiga
cheguei
impregnada de
cores e cheiros.
Amei

Não é só o "Linus" que respira essências de Liberdade.
Também eu o fiz, por 5 maravilhosos dias.

A cada ano,
o Keukenhof cria um visual novo de acordo com um tema central.

Há tulipas e outras flores em qualquer direção que se olhe.

Apesar de o parque estar aberto apenas oito semanas por ano, ele atrai cerca de 800.000 visitantes todos os anos.

É, sem dúvida, um dos melhores lugares para se ver tulipas na Holanda.

http://momentos-perfeitos.blogspot.pt/

aconselho visitar 2 dos meus blogues, tenho mais, mas estes dois são os que vou actualizando

um beijo meu

http://tempolivremundo.blogspot.pt/

Maria Perdigao disse...

Olá minha querida que lindo que está o seu amiguinho e que feliz ele parece.
Amiga eu tive duas cadelinhas que estiveram comigo 15 anos e que jamais as esquecerei mas, como eu andava muito triste e chora muito por ela a minha filha pediu-me muito que adota-se um gatinho, então o meu marido comprou-me uma gatinha linda que eu adoro, perdi toda a má impressão que tinha dos gatos e aprendi a gostar dela como ela gosta de mim.
Tenha uma linda semana com beijinhos de luz.

Zilani Célia disse...

OI LILÁ(S)!
O LINUS É LINDO E COMO GATOS SÃO CAÇADORES, OS PASSARINHOS QUE SE CUIDEM, EMBORA MORRERIA DE PENA SE VISSE UM SENDO PEGO.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite,
O Linus é lindo, como felino que é mantem o seu instinto caçador e vigilante.
Linda foto do Linus.
Abraço
ag

mmm´s disse...

Em forma:-))

A Tulipa Azul disse...

Que giro:)

Lucia Costa Siqueira disse...

Ele é muito fofo,bom saber que esta bem
Obrigado minha querida amiga,por suas vsts sempre carinhosas.
Um grande bj.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Que gracinha, se esticando todinho!!!
Bjm fraterno e quaresmal

Nilson Barcelli disse...

O Linus está lindo.
Lila, tem um bom fds.
Beijos.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Amiga venho desejar-lhe um bom fim
de semana e que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Parapeito disse...

que gato que está o Linus :)
brisas doces *

Elisa T. Campos disse...

Linus é fofo demais.
Lindo.

Dias luminosos para vocês.

Anónimo disse...

Thanks for finally talking about > "Linus" < Loved it!

Here is my weblog ... хуею

mz disse...

Ohhhh como já tinha saudades de vir aqui...

Tão fofinho o teu Linus.


Muitos miminhos para ele!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

que lindo o Linus!

:)