quinta-feira, maio 17, 2012

P & B





Não é difícil ajustar a câmara fotográfica para obter’pics’ a preto e branco: encantam-me mais que a ‘cor’. Diria até que têm algo de poético!
A ausência das cores, mostra-nos detalhes que não percebemos quando somos influenciados pelas cores. Sem cor as expressões ganham um outro sentir; o azul da água e a vegetação, por ex. dão um cinza interessante!
Uma atmosfera que nos leva mais ‘longe’. Verdadeira arte em escalas de cinza… E, lilás com tons de cinza combina na perfeição…




67 comentários:

São disse...

Gosto desta foto , porque aprecio a fotografia a branco e preto e até em sépia.


Mas para mim, o colorido acima de tudo, rrss

Beijinhos, minha amiga

Mona Lisa disse...

O P&B confere-lhe profundidade, mistério...

Beijos.

Jardineiro do Rei disse...

É sim, Lilás...
As imagens a preto e branco tem algo de poético e de dramático. Quase que exprimem sentimentos...

Abraços

joão

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Concordo,Lilá(s), foto em P&B dá um toque romântico, sóbrio. Uso um foto minha em p&b no meu perfil do "face".

Lá, na Cadeirinha de Arruar, postei ontem mais fotos e P&B. Veja lá...

Beijinhos,
da Lúcia

Flor de Jasmim disse...

Minha querida
Também me fascina bastante as fotos a preto e branco, embora quando são da natureza gosto de ver a cores, da água, das flores.


Beijinho e uma flor

OutrosEncantos disse...

é verdade: lilás e cinza, uma conjugação perfeita.
o p&b tem um não sei o quê de nostalgico, eu gosto muito

;)) ficaste muito bem ;))

beijo.

lis disse...

Gosto de lembrar dos tempos de preto e branco e ficam sempre muito bonitas.
A fotografia colorida chega-se mais a realidade por isso tão mais usada e valorizada.
Seu retrato ficou excelente numa paisagem romantica com essa fonte a jorrar .
abraços Lila

Li Dias disse...

Concordo plenamente, tem sim algo de poético. E desperta sensações bem diferentes.
Adoro fotos P&B.

bjs.

Elisa T. Campos disse...

Concordo, Lilás.

Adoro preto e branco. Nos vem à tona muitas lembranças. A poesia de outros tempos.

bjs

Vivian disse...

Olá,Lilá(s)!!

Linda foto!E tens razão é bom ver em preto e branco,sem a influência das cores.Percebemos os pequenos detalhes, e fica bem romantico.
Beijos, querida!
Bom final de semana!

✿ chica disse...

Fica lindo em preto e branco também!! Dá um ar instigante...Linda!beijos,ótimo fds!chica

Anne Lieri disse...

Lilas,muito bonita sua foto e tem razão; As fotos em preto e branco revelam detalhes que não notariamos com a cor!Bjs e meu carinho!

Smareis disse...

Eu gosto mais de foto em preto e branco, fica mais bonita.

Beijos grande e ótimo fim de semana.

selma disse...

Gosto também de fotos preto e branco...
Eu desenhava sempre preto e branco e gostava muito.
Amiga um gde beijo e um final de semana de muito colorido...
Só a foto preto e branco...rsrs né...

Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Lilás.

Linda foto!
As fotos em preto e branco são impactantes. O contraste torna-as fortes.

Tenha um belo fim de semana.

Beijos.

vieira calado disse...

Nada como o preto branco!
Aí encontramos as grandes e mais belas fotografias.

saudações poéticas!

Parapeito disse...

concordo...eu tb gosto mto ...dá sempre um ar...meio nostalgico
brisas doces*

elvira carvalho disse...

A foto está linad. Eu também gosto da fotos a preto e branco.
Um abraço e bom fim de semana

Everson Russo disse...

Linda foto,,,realmente o p&b dá uma sensação de nostalgia,,,assim como deixa bela a foto...beijos de bom sábado pra ti amiga.

tulipa disse...

OLÁ LILA

MUITO OBRIGADA pela visita ao meu mais recente blog, dos pensamentos, poesia e fotografia.

Um belo poema de Sophia de Mello Breyner "Sacudir as nuvens" mereceu o seu comentário.
Fico feliz!

mas, fiquei com uma dúvida!
será que também visitou
o outro blog dos meus
"momentos perfeitos"
onde ando a relatar
a minha viagem à Tailândia? Gostaria que acompanhasse,
a sério.

Beijos.
Bom fim de semana

tulipa disse...

Linda foto!

Penso que o gosto pelo P&B tem a ver com épocas
e eu ainda não cheguei lá...

a minha opinião é que o P&B
é belo, mas não serve para tudo.

Há situações que a cor é tudo, tudo mesmo!

Neste caso, gostei de ver!

Beijos.
Divirta-se!

Multiolhares disse...

é verdade as fotos a preto e branco tem uma magia muito especial
bjs

Fê-blue bird disse...

A preto e branco tem outro encanto :)
Estás linda!

beijinhos

Pedrasnuas disse...

Finalmente a P&B! Nada mau!:)

Estela disse...

É verdade Lilás, as fotos em Preto e Branco têm seus encantos. Os detalhes se revelam sob um olhar mais apurado.
Bjs.

carla disse...

muito lindo,gostei muito! A capa do meu livro também tem a foto a preto e branco

Feliz domingo,beijo ,Carla Granja

http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

Pérola disse...

O preto e branco tem sempre um não sei o quê de artistico. Gosto muito.
Mas sou uma confessa amante da cor.
Gosto de toda a paleta colorida.
Os tons de cinzento também são uma bela paleta, sem dúvida. Na fotografia combinam na perfeição!
Um beijinho

Maria Rodrigues disse...

Adorei a fotografia.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

ONG ALERTA disse...

Ache lu das as foots em preto e barnco, beijo Lisette.

CamilaSB disse...

A preto e branco ou a cores as fotos
captam a essência de cada momento...
As fotos a preto e branco encantam-me, e a sua na fonte está linda! Beijinho com amizade!

Justine disse...

O prazer de experimentar, de descobrir! Os pequenos prazeres que dão luz aos nossos dias...

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde Amiga, hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença lá no meu cantinho!
Tenha uma linda semana coberta de muito carinho e Amor
Fique com Deus!
Abraço Amigo
Maria Alice

Sil disse...

Que lindo.... e verdade o fato do cinza... As coisas tem sua beleza na essência.... Bjss flor!!

BlueShell disse...

Deu -me uma nostalgia...
Gosto de algumas fotos a preto e branco...sim, gosto. Bj
BShell

greentea disse...

gosto da foto e da expressão que a pessoa manifesta.
Gosto muito de me vestir ewm tons de cinza...

Fernanda disse...

Perfeitamente de acordo, mas exige ciência sim.

Foto maravilhosa com gente linda dentro.

Um beijo

AC disse...

Lila,
A preto e branco para chegar mais longe, uma espécie de recuar um passo para avançar dois... :)

Beijo :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Gosto muito de fotos em preto e bco.

Bom dia!

beijooo.

Nita disse...

Tal como a nossa vida, ás vezes colorida, outras a preto e branco...

Beijo da Nita.

cacau jafet disse...

Olá Lila(s)!
Eu particularmente amo fotos em preto e branco,acho que ficam muito chique!!!!
Tenha uma linda semana.
bjosss

Anónimo disse...

Querida amiga, a preto e branco ou a cores ficas sempre com esse teu ar fofinho, docinho etc...beijo de saudades.
TT

Anónimo disse...

Querida amiga, a preto e branco ou a cores ficas sempre com esse teu ar fofinho, docinho etc...beijo de saudades.
TT

Margarida Costa disse...

Sem dúvida uma bela foto carregada de mistério... Gosto de fotos a preto e branco! Embora goste muito, também, de fotos com cores desvanecidas...

Beijo amigo, minha querida!

She disse...

Oie querida! Ah que legal a fotinho, adorei! Eu acho lindas as fotos em P&B, tem todo um charme diferente das coloridas!
Beijo, beijo!
She

SONINHA disse...

Acho que o P&B nos transporta a um passado e nos traz muitas recordações. Acho também elegante e chique.
Beijooooo!

AvoGI disse...

Amiga, tens a resposta À adivinha lá no meu humilde casebre
kis .=) e ah, tb gosto de B&W photos
kis :=)

Nilson Barcelli disse...

O P&B tem as suas vantagens.
Ficaste bonita na foto.
Beijo, querida amiga.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As imagens
tem seu modo
especial
de chegar
e dar sentido
a nossa vida,
com suas cores,
ou ausências,
com seus sentidos,
ou vazios...

Que os sonhos te acompanhem sempre.

Zilani Célia disse...

OI LILÁ(S)!
LINDA TUA FOTO.
NO P&B ELAS FICAM COM UM ASPECTO DE ANTIGAS, ACHO MAIS CHARMOSAS.
ESTÁS MUITO BEM NA FOTO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Silenciosamente ouvindo... disse...

Concordo consigo. Eu também gosto
muito das fotos a preto e branco.
Está muito bem.
Bj.Irene

Sonhadora disse...

Minha querida

Eu também gosto mais de fotografias a preto e branco, e estás linda.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

poetaeusou . . . disse...

*
Amiga,
,
é,
e tudo começou
no contrastante,
preto e branco,
a noite e o dia,
breu do ausentado sol,
e luzidia chama,
do nosso Astro-Rei !
,
luzentes conchinhas,
*

Vivian disse...

Olá,Lilá(s)!!!

Tenha um maravilhoso final de semana querida!!
Beijos e meu carinho!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Dependendo da foto e do fotógrafo...ficam lindas fotos preto e branco. E concordo, cinza e lilás: perfeição.
Dei uma volta e fui ver o que o Linus andou aprontando. Esteve passeando com belos gatões, heim Linus! hahaha! Beijinhos pra ele (pro Linus)!

Voltei, amiga querida!!! e pra ficar (nada de ficar indo e vindo - risos).
Recebi sempre o seu carinho. Ficava sempre muito feliz!

Bom poder estar por aqui novamente. Um beijo grande !

Margarida Costa disse...

Trago um abraço amigo e um bolso cheio de beijinhos.
Bom fim de semana!

✿ chica disse...

Te vi agorinha na Pérola, vim deixar um beijo, desejando ótimo fds!chica

Álvaro Lins disse...

Vou confessar um segredo:
Adoro fotografia a preto e branco.
Durante uns tempos até pensei que tinha jeito:)
Bjo

Lilazdavioleta disse...

Completamente de acordo .

Os bons fotógrafos continuam a preferir o preto e branco .

Ficaste com ar gaiato .

Um beijo

Everson Russo disse...

Um excelente sábado pra ti minha amiga, cheio de carinho e poesias...beijos e beijos.

SOL da Esteva disse...

Concordo, plenamente, com o teu texto e ainda acrescentaria a nostalgia que nos faz acordar noutros tempos.
A cor, trouxe-nos a evolução para o naturalismo da imagem.
Mas adoro o P/B. Porém, respeitando as massas registo-as a cores.

Beijos

SOL

Fa menor disse...

Verdadeira poesia!

bjins

Dalva disse...

O, amiga!

As foto p & b me encantam... tem um quê de nostalgia - e poesia!

Bjs, boa semana!

Mz disse...

Também concordo, cinza combina com lilás!

Para mim as fotos a preto e branco transmitem-me alguma nostalgia embora hoje, seja também uma opção bastante moderna e que os fotógrafos usam como forma de arte. Eu também gosto e gostei de te ver junto ao rio.

Bjs

Smareis disse...

Oi amiga,

Desejo que sua semana seja só de benção. Grande abraço!
Beijos no ♥♥♥♥

mfc disse...

Uma reflexão encantadora... tal como a fotografia!

Anónimo disse...

Brilhante o conjunto...
Continua a P&B

Beijinhos

*C*inderela disse...

adoro fotos a preto e branco, dão um ar antigo, misterioso :)