Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

quinta-feira, maio 01, 2014

Mar de Primavera



Nada como o mar para nos proporcionar momentos de introspecção e serenidade: evadimo-nos da rotina para um lugar sereno, clareamos as ideias tranquilizamos em paz.
Ainda não se sente a areia quente mas o sol já brilha...O ambiente perfumado de maresia, mar sussurrante, calmo, que mal se lhe ouve a ondulação....
Deixo-me envolver: ’pensamentos’ voam ao sabor da brisa! 






58 Comentários:

  • Às 1 de maio de 2014 às 22:03 , Blogger ✿ chica disse...

    Nada como o mar mesmo!Adoro e ando precisando desse contato.Não vejo a hora de julho chegar, férias aqui e vamos ao mar! beijos,chica

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 22:11 , Blogger Mona Lisa disse...

    Como te entendo.
    Hoje, senti essa necessidade. Não tendo mar por perto, fui até ao rio e ali fiquei ouvindo o murmurar da água que deslizava no açude.

    Que sonho de foto!

    Beijinhos.

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 22:13 , Blogger mz disse...

    O mar sereno será sempre uma terapia a minha "sagrada" terapia de relax.

    Não importa se está sol ou chuva, haja essa serenidade.

    Bjs

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 22:14 , Blogger Rita Sperchi disse...

    Querida falar do mar é maravilhoso
    cada palavras em seu tempo td perfeito, elogios pra vc


    Abraços de sempre

    _____________Rita!!

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 23:01 , Blogger Rosa dos Ventos disse...

    O meu mar de hoje foi de gente!
    Mas também gosto deste!

    Abraço

     
  • Às 1 de maio de 2014 às 23:06 , Blogger Francisco disse...

    Adorei ;D

    Beijinhos

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 00:02 , Blogger Cândida Ribeiro disse...

    Lilás,

    adoro o mar e perco-me e encontro-me quando estou junto dele.
    Sei como é bom!
    Felizmente que o tenho a 10 minutos de casa.

    beijinhos com sabor a mar

    canduxa

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 10:41 , Blogger Majo disse...

    ~
    ~ Já se conseguem passeios muito agradáveis à beira mar quando não há demasiado vento. Pela manhã, quando o sol apenas acaricia a pele ou no fim da tarde.
    ~ São passeios com efeitos muito revigorantes e relaxantes.

    ~ ~ ~ ~ Um aprazível e saudável mês de Maio. ~ ~ ~ ~

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 11:59 , Blogger SOL da Esteva disse...

    Ouvindo o marulho das ondas, junto ao Mar, é onde "descubro" o Caminho mais perto entre o Céu e a Terra.
    Esta imagem que "me" apresentas, sugere-me o lugar ideal.


    Beijos


    SOL

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 12:20 , Blogger Pérola disse...

    O mar é único.

    Estou a precisar da sua companhia e retemperar forças.

    Beijinhos

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 15:52 , Anonymous irene alves disse...

    Subscrevo totalmente as suas
    palavras. Também o sinto da
    mesma maneira.
    Bj.
    Irene Alves

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 17:17 , Blogger Magia da Inês disse...

    .°º。✿✿° ·.

    O mar é como um remédio!...

    Bom fim de semana!
    Ótimo mês de maio.
    Beijinhos.
    Brasil..°º。
    ✿✿° ·.

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 19:07 , Blogger Justine disse...

    Concordo! Às vezes dá-me umas saudades incontroláveis do mar, e aí vou eu, a correr, "visitá-lo"...

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 20:15 , Blogger Evanir disse...

    Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia eu, a Felicidade, baterei em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos,
    eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS.
    Tenha um excelente Final de semana
    E não esqueça, SORRIA sempre para a vida.
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam,
    e a minha também.
    Deus abençoe poderosamente seu final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Até sempre se Deus me permitir.
    Carinhosamente...Evanir

     
  • Às 2 de maio de 2014 às 23:27 , Blogger Graça Sampaio disse...

    Nada como o mar mesmo! Vê-lo, senti-lo, cheirá-lo - uma maravilha! Mas de dia,porque de noite é medonho!

    Beijinhos marinheiros...

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 13:29 , Blogger lis disse...

    O mar é o meu quintal_ não me canso de ir até ele para me abastecer daqueles sussurros que como disse a poeta portuguesa 'cantam só para mim' rs assim como dizes_ 'envolver-nos ao sabor da brisa'...
    Que o sol brilhe pra ti nessa Primavera,
    abraços

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 15:05 , Blogger Crocheteando...momentos! disse...

    Sem dúvida alguma!
    O mar com o seu encanto...é uma verdadeira terapia...bravo ou manso...no seu murmurara...encontramos o que estamos a precisar no momento!!! BJ

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 15:11 , Blogger Rita Sperchi disse...

    Bom final de semana
    Bjusss

    ** Rita **

     
  • Às 3 de maio de 2014 às 22:59 , Blogger Lourdinha Vilela disse...

    Uma paisagem bela faz muito bem ao coração e os pensamentos de paz.
    bjs. Ótimo domingo.

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 01:42 , Blogger Fernando Santos (Chana) disse...

    Belo texto...Espectacular....
    Cumprimentos

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 09:57 , Blogger Mariazita disse...

    O tempo já puxa para a beira mar - a mim puxa-me sempre! :)))

    Um muito feliz Dia da Mãe.
    Beijinhos

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 11:08 , Blogger Majo disse...

    ~
    ~ ~ Um ditoso e doce 1º Domingo de Maio, dia da Mãe.

    ~ ~ Excelente Primavera e muitos serenos e revitalizantes passeios à beira mar.

    ~ ~ ~ A b r a ç o. ~ ~ ~

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 13:20 , Blogger Nilson Barcelli disse...

    Entretanto, a areia também ficou quente...
    Parece que desta vez o bom tempo veio para ficar.
    Tem um bom domingo e uma boa semana, querida amiga Lila.
    Beijo.

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 15:20 , Blogger Zilani Célia disse...

    OI LILÁ(S)!
    A PRIMAVERA É ASSIM, ENVOLVE A NATUREZA,A ENFEITA COM MIL CORES E VAI AOS POUCOS NOS ATRAINDO E TRANSFORMANDO NOSSOS OLHARES ANTES INVERNAIS EM OLHOS PURAMENTE PRIMAVERIS, COMO OS TEUS ESTÃO AGORA AMIGA,SENSÍVEIS, CAPTANDO TODA ESTA BELEZA E A TRANSFORMANDO EM BELAS PALAVRAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 15:56 , Blogger Lúcia Bezerra de Paiva disse...

    Não faço ideia de um "Mar de Primavera"...mas, imagino que seja muito esperado...
    Beijo!

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 21:20 , Blogger ONG ALERTA disse...

    O mar sempre nos encanta, beijo Lisette.

     
  • Às 4 de maio de 2014 às 23:10 , Blogger A Tulipa Azul disse...

    Adoro:)

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 00:21 , Blogger Smareis disse...

    Concordo contigo, são momentos de muita serenidade que o mar nos oferece. É um dos lugares onde consigo me encontrar de verdade.
    A imagem é maravilhosa.
    Beijos e ótima semana!

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 05:04 , Blogger LUCONI MARCIA MARIA disse...

    Lilás este mão tão lindo que sempre nos acalma, adorei a postagem,beijos Luconi

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 21:10 , Blogger Fê blue bird disse...

    Já apetece mergulhar neste mar :)
    Depois de uma pausa necessária voltei para visitar os meus amigos e amigas.

    Beijinho

     
  • Às 5 de maio de 2014 às 21:15 , Blogger AC disse...

    A brisa que se sente
    O sentir que nos faz gente...

    Belo, Lila!

    Beijo :)

     
  • Às 6 de maio de 2014 às 15:48 , Blogger Mar Arável disse...

    Vozes ao alto

     
  • Às 7 de maio de 2014 às 23:49 , Blogger Emília Pinto disse...

    Vou sempre ver o mar,pois moro perto, mas últimamento tem sido mais agradável, pois o sol tem aparecido e, apesar do vento, já convida a uma caminhada no calçadão.O "mar de Primavera" é tão belo como o das outras estações, só que a nossa disposição para o apreciar é muito melhor agora. Gostei do nome que deste ao mar, amiga! Achei-o lindo, como linda é a estação das flores.
    Obrigada pela partilha e boa noite. Um beijinho e que o teu mar te proporcione muitos momentos de encanto.
    Emília

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 00:04 , Blogger Clau disse...

    Que imagem encantadora!
    Amo o mar, renova minhas energias...
    É bom demais, fazer caminhadas a beira mar...
    Beijos!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 01:13 , Blogger Dorli disse...

    Oi querida
    Já morei perto do mar, mas só me banhava a noite; pois minha pele é muito fina.
    Agora mudei, mas me delicio com as lindas imagens.
    Ouvir os murmúrios das ondas à noite da medo.
    Beijos
    Lua Singular

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 01:21 , Blogger São disse...

    Como é que algo em constante movimento nos consegue transmitir tão grande serenidade?...

    A foto está linda tal como o texto.

    Bons sonhos

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 12:17 , Blogger © Piedade Araújo Sol disse...

    o mar é inspirador e mesmo em tempo mais agreste é sempre uma boa terapia....

    :)

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 13:48 , Blogger Ailime disse...

    Lindo, amiga! É da forma sublime como descreve esses momentos que também aprecio a serenidade que o sussurro do mar me transmite! Beijinhos, Ailime

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 20:52 , Blogger O meu pensamento viaja disse...

    Concordo! O mar é muito repousante!

     
  • Às 8 de maio de 2014 às 21:53 , Blogger MARILENE disse...

    Que linda foto! O mar produz em nós sensações indescritíveis de beleza e paz. Mesmo sem o calor do sol, ele encanta. Bjs.

     
  • Às 9 de maio de 2014 às 07:42 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    A luz existe em ti . Quem tem esta capacidade de ver o que vive e olhar o que é belo , tem que a possuir .[ respondendo ao comentário que deixaste no meu canto ]

    Quanto ao mar . Claro que ninguém lhe fica indiferente . Mas o que descreves em relação a ele sinto -o perante um pequeno rio .
    Os rios emocionam -me , o mar surpreende - me .


    Um beijo , Lila .

     
  • Às 9 de maio de 2014 às 11:01 , Blogger Pedrasnuas disse...

    Bons momentos de terapia! Desfruta. Bjs

     
  • Às 9 de maio de 2014 às 14:46 , Blogger Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

    Bom dia querida Lilás!
    Amo o mar, sou uma apaixonada por tudo que vem do mar, gosto do cheiro, gosto do som das ondas, do silêncio que as vezes se faz, gosto das gaivotas que bailam...gosto de tudo que vem do mar e o que ele causa em mim.
    Ele me embriaga e me atrai, tanto que tenho o maior cuidado quando vou até ele...amo e amei sua foto instigante e suas palavras tocantes na alma.
    Um beijo no coração.

     
  • Às 9 de maio de 2014 às 19:51 , Blogger Roseli disse...

    Amo a brisa, amo o mar, amo o sol e o luar, amo tudo que me aquece, e me deixa descansar.
    Amo sua amizade, seu afeto sempre sou grata demais pela sua presença contínua ao meu cantinho mesmo eu pouco estar postando.
    Deus a abençoe querida. E...Seus escritos sempre me fascinando, acho que é porque amamos a natureza não é mesmo. Beijinhos para ti querida, também sinto muita falta de mãezinha me dói o coração. Beijinhos para ti e que seu final de semana seja lindo e abençoado.

     
  • Às 9 de maio de 2014 às 19:56 , Blogger Edite disse...

    Privilégio ter o mar por perto e poder usufruir de tanta beleza e tranquilidade . Na falta do mar, me contento com o verde da natureza, sol nascente ou por do sol.
    Bjks . Feliz dia das mães

     
  • Às 10 de maio de 2014 às 00:07 , Blogger Evanir disse...


    È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e
    È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Que o Dia das mães seja pleno de felicidade
    junto da sua família.
    Beijos no coração e meu carinho.
    Evanir..
    Que o Dia das mães seja pleno de felicidade
    junto da sua família.
    Beijos no coração e meu carinho.
    Evanir.

     
  • Às 10 de maio de 2014 às 16:23 , Blogger Anne Lieri disse...

    Tão belos pensamentos o mar te inspirou! Bom demais te visitar! bjs,

     
  • Às 10 de maio de 2014 às 20:18 , Anonymous irene alves disse...

    Passei para lhe desejar um bom
    fim de semana. Bj.
    Irene Alves

     
  • Às 11 de maio de 2014 às 13:54 , Blogger Evanir disse...

    " Surpriendentes
    As Cores
    Que Damos
    As Nossas Dores " ( Eloah)
    Cada novo dia vem salpicado de
    esperança e novas possibilidades.
    E tudo é melhor quando o sol está brilhando
    e nos aquecendo em cada alvorecer.
    Não deixe que nada afete a alegria do seu coração.
    A felicidade está alcance do teu abraço.
    Então receba o meu.
    E acredite é com todo amor que existe
    na minha alma e meu coração.
    Carinhosamente.
    Evanir.

     
  • Às 11 de maio de 2014 às 14:41 , Blogger Magia da Inês disse...

    °✿彡º°。

    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    .°º。✿
    Beijinhos carinhosos.
    ✿✿⊱.Brasil°º。✿° ·.

     
  • Às 11 de maio de 2014 às 17:06 , Blogger Lidia Ferreira disse...

    Lindo poema , de uma saudades do mar


    Tem um sorteio rolando no meu novo blog, quero muito quer voce participe
    http://lojatricoecompanhia.blogspot.com.br/2014/05/sorteio.html
    bjs

     
  • Às 12 de maio de 2014 às 07:31 , Blogger Vento disse...

    é!
    perto do mar, acima do céu!

    ... e aquela linha que os une, imensa, tem silabas transparentes, dizem-te que o mundo é enorme e é teu, cabe na tua mão.

    beijo.

     
  • Às 12 de maio de 2014 às 16:16 , Blogger Marieta Mello Koerig disse...

    Lila querida,
    Tens razão, o mar nos deixa levitando quando o fitamos, quer esteja calmo ou agitado, ele é o mar.Cada onda que se quebra parece ter um significado e nos perdemos em admirá-las. Um grande e afetuoso abraço, amiga.

     
  • Às 12 de maio de 2014 às 17:08 , Blogger Existe Sempre Um Lugar disse...

    Boa tarde,
    Sempre vivi junto ao mar, todas as noites adormeço ao som da sua melodia, penso que não conseguia viver afastado do mar que tanto me acalma e me motiva.
    Dia feliz
    ag

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

     
  • Às 13 de maio de 2014 às 22:20 , Blogger Pérola disse...

    O mar, esse amante sem idade, sedutor como só ele sabe.
    Irresistível!

    beijinhos

     
  • Às 19 de maio de 2014 às 19:05 , Blogger Nina Filipe disse...

    Olá venho agradecer a sua visita e os parabéns, dizer como o seu blogue tem tanto de belo como de simples, mas uma simplicidade doce encantadora...eu pessoalmente gosto muito.
    Deixo meu comentário aqui porque o mar sempre me fascinou, assim como me causa muito respeito, agora já não, mas antes ia muito junto ao mar fazer as descargas das minhas energias negativas, e creia-me, que quando regressava trazia sempre uma alma diferente. Tentava sempre absorver a paz que dele vinha.
    Tenha uma linda semana mas me parece que estes dias não vão estar muito convidativos, beijinhos de luz e muita paz.

     
  • Às 22 de maio de 2014 às 00:57 , Blogger G- Souto disse...

    Mar de primavera, de verão, de outono. Sempre lindo e inspirador.

    Só não gosto do mar de inverno, carrancudo, violento, intranquilo... como o de hoje, apesar de estarmos em finais de Maio :-(

    Beijos

     
  • Às 27 de maio de 2014 às 00:07 , Blogger mmm´s disse...

    Saudades do mar e da areia quente...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com