Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

terça-feira, fevereiro 16, 2010

A prenda que o mar me trouxe

Procuro no horizonte a linha que separa o mar do céu, sigo o movimento lento das ondas que se desfazem.
Os pensamentos voam ao sabor da brisa.
Suavemente uma onda vem e a meus pés na areia molhada deixa uma concha! De vaga em vaga talvez do profundo mar azul.
Seguro-a, nela observo leves tons lilás com nuances de rosa-bege;
Saúdo o mar… por tão maravilhosa dádiva.


38 Comentários:

  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 12:10 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Lindo presente do mar.

    beijooo.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 14:18 , Blogger Há.dias.assim disse...

    O mar gosta de nos surpreender... é como o amor!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 14:28 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Há mesmo que saudar , pois a dádiva além de especial , pois traz a tua cor , é linda .

    Um beijo ,
    Maria

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 16:17 , Blogger maria teresa disse...

    Como deve estar grata ao mar, uma dádiva sem pedir nada de volta...
    Tenho-o aqui tão perto e vou vê-lo tão poucas vezes, logo a ele que me tem dado tantos momentos de prazer...
    Abracinho

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 17:03 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Nada acontece por acaso!

    Bjs.

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 18:27 , Blogger Rita disse...

    É muito linda. Acho que nunca tinha visto nenhuma nesses tons. Mormalmente, ou são amarelas ou vermelho-rôxo. Lá no Algarve, na minha infância, chamavamos-lhes batatas-fritas...

    Bjnhos!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 19:50 , Blogger lis disse...

    O mar sempre despertando em nós o que há de mais precioso ,o sentimento de uma paz que sempre queremos.
    E nesse ondular traz do mais profundo os tesouros escondidos .
    Também gosto de caminhar o saúdo todo dia quando ele vem beijar meus pés.
    Nesses dias passei envolvida em assistir pela TV o desfile das nossas escolas de samba e prestigiar falando nelas, postei fotos de cada uma que passou pela aevnida. dá lá uma olhadinha, ok?
    muitos abraços e carinho

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 19:56 , Blogger tulipa disse...

    Que bela imagem e muita sensiblidade para a captar...
    um abraço
    tulipa

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 22:45 , Blogger Chica disse...

    Que lindo presente esse.Deves ter feitro por merecer!beijos e boa noite!chica

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 22:58 , Blogger Pedrasnuas disse...

    UM MAR AFORTUNADO E MUITO GENEROSO...

    BEIJO

     
  • Às 16 de fevereiro de 2010 às 23:26 , Blogger Fabrício Santiago disse...

    Obrigado. O meu prazer é saber que vc teve prazer com o meu texto, eu escrevo pra esses olhos.
    beijos

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 00:24 , Blogger Sandra disse...

    Obrigada pela sua visita, amiga.
    Amei...
    Vim lhe convidar para viajar comigo...Vamos viajar..
    Está na hora do voo..
    Local da saida: Curiosa
    Endereço: Através do link.(AQUI)
    Destino:Concurso de Poesia-Portugal.
    Não se atrase...
    Ficarei muito feliz com a sua companhia...Faremos uma linda Viagem..
    Carinhosamente
    Sandra

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 01:18 , Blogger Graça Pereira disse...

    O mar tráz-nos sempre tanta coisa...quanto mais não seja: saudades. E este é um mar especial que te ama e que pediu às suas doces companheiras- as ondas - que trouxessem da lonjura do horizonte uma conha lilás, com nuancs rosa, para fazer feliz alguem também especial. E foi o que aconteceu!
    Um beijo amigo.
    Graça

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 07:46 , Blogger Bill Falcão disse...

    São muitos os presentes que ganhamos do mar!
    Bjooooo!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 08:49 , Blogger Bill Falcão disse...

    Ah, que música é essa que toca no blog? Ouvi durante horas, enquanto navegava...Uma beleza!
    Bjooo!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 10:49 , Anonymous Milu disse...

    Que coisa linda! Realmente deve ter sido gratificante, porque a sensação foi de que o mar te veio depositar aos pés, uma pequena parte de si mesmo!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 11:19 , Anonymous A Magia da Noite disse...

    quiçá uma mensagem sem palavras de que devemos "abrir-nos" para nos entregar.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 12:49 , Blogger Pérola disse...

    Bom dia amiga!!!
    Ué, eu perdi uma atualização sua me perdoe.Normalmente sou tão atenta a isso, mas falhei.
    Amei a sua visita.A sua postagem combina comigo rs.Eu chegueiiiiiiiiiiiiii rsrsrsrsr.
    Amiga eu volto tá.
    Um lindo dia.
    beijokas.
    Posso postar depois para mim?
    Beijos.Ñ tiro os créditos rs.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 12:58 , Blogger Fa menor disse...

    O mar sempre a surpreender!

    Bjins

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 13:07 , Anonymous Anónimo disse...

    Lilá(s)
    Por aqui tenho passado em silêncio...este blogue tem algo que me encanta, o mar sabe disso por isso lhe trouxe tão maravilhosa prenda, só uma pessoa sensivel poderia dar valor a uma prenda tão singela!!! continue a ser assim para encanto de quem a lê.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 15:59 , Blogger Justine disse...

    Fotografia lindíssima, com texto a condizer:))

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 16:09 , Blogger Multiolhares disse...

    Felizes os seres como tu que sabem dar atenção e apreciar estas pequenas grandes dádivas do Universo
    beijinhos

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 16:58 , Blogger ParadoXos disse...

    amar este mar tão imenso como as tuas palavras... é um pouco de felicidade!

    :-)



    beijos

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 21:30 , Blogger Apenas eu disse...

    olá! precisava de toda essa harmonia, essa paz.
    será que dá para me dares u bocadinho? ou dizeres-me onde eu a vou buscar?

    faz-me bem estar aqui.
    lindo o presente do mar. lindo o mar. e linda és tu.

    beijos

     
  • Às 17 de fevereiro de 2010 às 22:37 , Blogger Dalva disse...

    Olá, minha querida!

    Estou de volta, morrendo de saudades
    dos amigos!

    Que dádiva maravilhosa esta concha...
    Certamente te trará segredos do mar!

    Espero que o feriado tenha sido bom
    para você!

    Beijos!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 10:10 , Blogger Hellag disse...

    a foto está belíssima! e como é sábio o mar! em lhe dar uma prenda da sua cor, da cor que mais gosta! sábio o mar!!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 11:43 , Blogger Sara disse...

    Também guardo muitos presentes que o mar me trouxe. São como reliquias que gosto, volta e meia, de revisitar. Bjs

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 11:51 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Olha o infinito, olha o céu azul,
    o mistério da Natureza que nos trás todas
    as alegrias do mundo.
    Bom dia é a palavra mágica que faltava para esse
    começo de manhã e vem expressar a você o
    maravilhoso amanhecer que lhe desejo,
    repleto de amor, prosperidade e paz.
    Hoje certamente tudo dará certo.
    O seu caminhar será suavizado pela natureza e
    a brisa do ar chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores que
    dão um colorido a esse tempo.
    Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance para
    podermos avaliar o digníssimo presente de
    estarmos vivos e sobretudo podemos dizer:
    Bom dia!
    Eu gosto muito de você
    e lhe desejo mil alegrias.

    beijooo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 16:06 , Anonymous Anónimo disse...

    Olá amiga,
    Estou adorando seu blog o qual estou lendo devagar para apreciar o máximo seu conteudo.
    Minha cidade dista da orla maritima apenas 9 km.portanto estou em contato com o mar quase que diariamente.
    Gosto de percorrer a orla bem cedinho para apanhar as dádivas que o oceano nos manda. São conchas de diversos tipos,estrelas do mar,cascas de ostras vindas de longe, dos costões agrestes do nosso litoral, enfim, prendas vindas das profundesas do oceano para nosso deleite.
    Tenho por hábito, prepará-las para pintar paisagens nas maiores e nas menores, tambem pinto paisagens minúsculas e faço móbiles que ficam muito interessantes.
    Um beijo.

    Marieta

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 16:26 , Anonymous Anónimo disse...

    ...soberbos os fundos do mar, fazendo lembrar a 'menina do mar' da Sophia M.B..
    donde nos chegam inesperadas belezas.........esta por ex

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 21:59 , Blogger uminuto disse...

    a beleza está nestas pequenas coisas. parabéns por teres conseguido observar e apreciar
    um beijo

     
  • Às 18 de fevereiro de 2010 às 23:55 , Blogger Canduxa disse...

    Quando estamos atentos sempre encontramos beleza em tudo que nos rodeia.
    O mar é particularmente belo, inspirador e sábio.

    Agradecer tão linda dádiva foi um gesto lindo, doce Lilás.

    beijinhos de luz

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 01:58 , Blogger Vicktor disse...

    Querida Lilá(s)

    De tamanho reduzido
    De poucos milímetros até
    São raiadas em linhas
    Arqueadas
    Em diversas tonalidades
    De castanho e ocre que convergem
    Para o ponto de união
    Das duas conchas
    Que constituem o bivalve.

    Mas são também
    De madrepérola banhadas
    Que fulgem
    Ouro do astro rei
    E lilás
    De imemoriais eras
    Tempos de ninfas e sereias
    De encantarem pescadores
    Cantos suaves
    Melodia.


    São em si mesmas
    Obras de arte,
    Com o traço único
    Da Natureza,
    Encerram em si mistério
    E beleza
    Num testemunho fantástico
    Duma caminhada
    De encantamento
    Pelas doiradas areias,
    Acompanhada do lado do Nascente
    Por uma bela arriba
    Que o passar do tempo
    E o recuo definitivo
    Do mar
    Fossilizou

    E do lado do Poente
    Esse mar imenso,
    Pintado em laivos
    De azul
    De verde,
    De lilás
    Prateado
    No constante espraiar
    Da ondulação.


    Beijinhos

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 12:12 , Blogger margusta disse...

    Linda a concha...acho que o mar ta deu mesmo de presente..assim...em tons leves de lilás...

    Identifiquei-me no teu texto :)

    E ultimamente também tenho recolhido algumas conchas :)

    Um beijo e bom fim de semana!

    Margusta

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 16:14 , Blogger fd disse...

    Realmente, que dádiva, de uma cor bem adequada. Com esta foto conseguiste partilhá-la, captando a frescura e a delicadeza do momento e do mar.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2010 às 18:51 , Blogger Pedrasnuas disse...

    E O MAR ...CONTINUA LÁ...À TUA ESPERA...NA TUA COMPANHIA?

    A PRÓXIMA PRENDA SERÁ PARA MIM?

    BJO

     
  • Às 25 de fevereiro de 2010 às 20:35 , Blogger Mariazita disse...

    Este é o último post que me faltava ver.
    Só encontro coisas bonitas neste blog. Hoje, especialmente, foi o meu dia de sorte.
    Para terminar (por hoje...) em beleza, ofereces-me a formosura duma concha maravilhosa (outra coisa de que gosto imenso).
    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos
    Mariazita

     
  • Às 6 de março de 2010 às 12:43 , Blogger MZ disse...

    Que bonito presente...
    concha em tons de madrepérola.
    A fotografia está LINDA!
    um beijinho.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com