Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

sexta-feira, abril 30, 2010

Primavera

…é tempo de meditação, poesia e contacto com a natureza … É bom saborear o jardim, ouvir a canção dos pássaros e sentir o calor do sol; fechar os olhos por um momento; sentir-me pintando uma tela com flores de cores belas e suaves: estas fazem parte da “paleta natural” que eu plantei.

40 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2010 às 23:00 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    É tempo de renascermos...de sorrir...de sonhar...

    A tua foto irradia ternura.


    P.S. O forte fica na Póvoa de Varzim.

    Bjs.

     
  • Às 30 de abril de 2010 às 23:33 , Blogger Chica disse...

    E que lindo quadro temos sempre diante de nossos olhos pela natureza,não é? Lindo!Um lindo fim de semana,tudo de bom,chica

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 03:56 , Blogger Sônia Silvino disse...

    É a minha estação preferida: muitas flores!
    Bjkas, muitas!

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 06:52 , Blogger Valéria Gomes disse...

    Hoje, o teu cantinho está parecendo uma bela pintura na parede. O teu amor, deixado aqui, em doses generosas, deixa ainda mais bonita a primavera.

    Um harmonioso fim de semana!!!

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 13:20 , Blogger Vicktor disse...

    Querida Lilá(s)

    ...e de uma tela virgem e branca nasce uma pintura de rara beleza...

    Beijinhos.

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 14:18 , Blogger maria teresa disse...

    Eu sinto algo semelhante ao que descreve e é tão bom, tão calmo e sereno.
    Abençoadas mãos quecudm de plantas tão belas...
    Abracinho

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 15:17 , Blogger Justine disse...

    É bom, sim, a comunhão com a natureza! Eu faço isso mesmo, e sinto-me reconciliada com a vida e o mundo...por uns momentos:)))
    Abraços

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 16:06 , Blogger ONG ALERTA disse...

    É tempo de florescer...paz.

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 18:24 , Blogger uminuto disse...

    adorei estes tons de primavera
    um beijo e bom fds

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 18:28 , Blogger Há.dias.assim disse...

    Olá,
    vim aqui cheirar o aroma dos jacarandás...

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 19:58 , Blogger lis disse...

    E seu reloginho cravando 8 horas da noite, enquanto da minha janela vejo um céu ainda iluminado pelo sol que nesse outono tem sido camarada , vem só pra aquecer.Nossas diferenças sõa só essas , rsrs
    No mais muito romantismo, perfumes no ar, flores ( e essas estao maravilhosas como uma pintura ).
    Obrigada por acompanhar as comemorações do aniversário e viu? os portugueses é que dão as cartas!! é que " santo de casa nao faz milagre" rs
    e também tenho lá minhas paixoes secretas por Portugal ( o país, entende?)rs
    beijinhos, bom domingo

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 20:34 , Blogger tulipa disse...

    OLÁ AMIGA LILA

    Depois do convite que me fez para tomarmos um café, respondi-lhe por e-mail, mas até hoje não recebi nenhuma resposta ao mesmo, estou intrigada...

    Quero agradecer as simpáticas e lindas palavras que deixaste no meu blog sobre o meu aniversário. Muito obrigada!

    Acabei de fazer um post sobre o "Dia da Mãe" mas, nada de recordações antigas, pois estou a ser seguida por um psicólogo que me tem ajudado a "cortar" com o meu passado, pois era só sofrimento sempre que "ia ao passado buscar lembranças" e, como perdi a m/Mãe muito cedo, evito voltar a falar no assunto;
    a sua memória está muito bem guardada no meu coração, mas falemos de outras coisas...

    O meu peito é um autêntico mar de emoções e já apanhei alguns sustos, devo fugir a situações de risco.

    Venha buscar um presente que, com todo o meu amor lhe ofereço neste dia especial.

    Beijos com carinho.

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 21:00 , Blogger Multiolhares disse...

    Como é bom respirar essa força que a natureza nos transmite
    beijinhos

     
  • Às 1 de maio de 2010 às 23:58 , Blogger Pedrasnuas disse...

    BOM...ENTÃO ALÉM DE FOTOGRAFARES MUITO BEM,DE ESCREVES IGUALMENTE BEM ...AINDA CONSEGUES PLANTAR FLORES?! E ELAS NASCEM ASSIM PELA TUA MÃO!!!

    BJS SEMENTE LANÇADO NO TEU JARDIM

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 00:51 , Blogger Canduxa disse...

    Lilás,

    e que bela paleta natural que pintaste...bela como a Primavera.

    um tranquilo fim de semana,

    beijinhos

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 11:37 , Blogger Mariazita disse...

    Na qualidade de Mãe ou de Filha… um feliz “Dia da Mãe” para si.
    Se no seu país não se celebra hoje o Dia da Mãe… desejo um domingo luminoso!

    Beijinhos

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 13:31 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Lilá(s),

    não existe paleta nem quadro mais belos que a natureza .

    E os " pintados " por ti são lindos.

    Um beijo e boa semana

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 19:05 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Hoje à partir das 18 hrs, meu blog está concorrendo mais uma votação da Copa Blog, conto com seu voto amiga.Essa votação termina dia 05/05 e, depois aguardar a semi- final.

    Meu blog é:

    http://anamgs.blogspot.com

    O site para a votação é esse aqui:

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso não consiga acessar por aqui, o link está no final do post atual meu.

    Desde já fico-lhe grata.

    Uma semana de muita luz.

    beijooo.

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 20:50 , Anonymous Listel disse...

    Olá Lilás,
    Sinto o mesmo... tempo de sentir... ver com olhos de ver... ouvir serenamente e saborear intensamente tudo o que nos rodeia, nesta estação maravilhosa que é a Primavera!
    Que lindas flôres que tens no teu jardim... lindas como Tu!
    Abraço de luz, Listel

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 21:28 , Blogger tulipa disse...

    Acho que uma meditação foi o que fiz hoje...da filha que sou...da mãe que sou...
    um abraço
    tulipa

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 23:24 , Blogger Chris disse...

    A canção das aves é sempre a primeira na Primavera...
    Um beijo
    Chris

     
  • Às 2 de maio de 2010 às 23:44 , Blogger Susaninha disse...

    ESTE CANTINHO DÁ PAZ....

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 01:07 , Blogger AFRICA EM POESIA disse...

    LINDA A TUA FLOR...
    neste dia especial obrigada por estarmos juntas...



    MÃE


    Hoje é o teu dia...
    Mãe...
    Mãe que lá longe...
    Olhas para mim...
    E me mandas um beijo...


    Sinto no meu rosto...
    Esse teu beijo...
    E o amor...
    Que tinhas por nós...


    Recordo-te...
    E acabo por chorar...
    Pois tú sabes...
    O quanto te amava...


    E nestes longos...
    Anos de ausência...
    Continuo à espera...
    Que me venhas beijar...

    LILI LARANJO

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 02:29 , Blogger Bill Falcão disse...

    E a tela ficou uma beleza, Lilás!
    Bjoo!!

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 02:34 , Blogger Dalva disse...

    Tempo de renovação... lindo jardim, Lilá!

    Bjs.

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 03:49 , Blogger Pérola disse...

    Aqui estamos no outono mas morro de saudades da primavera.
    Parabéns pela postagem.
    Eu voltei rs.
    Saudades.
    beijokas.

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 08:32 , Blogger CarlaSofia disse...

    E são lindas essas flores! É tão bom receber a beleza da terra.
    bj*

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 10:03 , Blogger Silenciosamente ouvindo... disse...

    Bom dia, obrigada por ter estado
    no meu blogue.Aqui estou no seu.
    Desejo-lhe um bom dia.
    Beijinhos/Irene

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 16:13 , Blogger MagyMay disse...

    Mãos de fada, as tuas!

    A Primavera chegou sem dúvida, já a sentimos...
    ... vejo-a também, quando olho estas tuas flores.

    Boa semana, Lilá(s)

     
  • Às 3 de maio de 2010 às 20:26 , Blogger clic disse...

    Assim, sim, vale a pena!... :)

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 09:45 , Blogger Andradarte disse...

    Uma bela tela sem dúvida...a
    avaliar pela paleta...
    Beijo

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 10:09 , Anonymous Anónimo disse...

    Plantar em tons lilás, só tu!!!! nem parecem verdadeiras.
    A música do blogue está um espanto.
    Bj
    TT

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 15:41 , Anonymous Marieta disse...

    Olá amiga,
    Aqui estamos no outono, mas as flores continuam como a minha Dama da Noite que desabrocha a cada 2 meses, nos deliciando com sua fragância.
    Um beijo com carinho

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 16:36 , Blogger Hana disse...

    Que saudades deste cantinho, vim te deixar um beijo e ver seu post que ta lindo como sempre amiga, te admiro.
    com carinho
    Hana

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 17:21 , Blogger Pri disse...


    oi amiga...
    q flores mais lindas!!
    tb adoro a primavera... :)

    bjo!

     
  • Às 4 de maio de 2010 às 23:01 , Blogger Pérola disse...

    A natureza me fornece muita paz.
    Lindo demais.
    Um beijo grannnnnnnnde.
    Parabénssssssssssssssss.

     
  • Às 5 de maio de 2010 às 03:37 , Anonymous b disse...

    Parece que os duendes de teu jardim te ajudam hein!
    Ou não - o amor com que esperas as cores é a mágica.

     
  • Às 5 de maio de 2010 às 14:57 , Anonymous A Magia da Noite disse...

    A cor que nos invade são sonhos de Primavera que já em nosso coração bate.

     
  • Às 5 de maio de 2010 às 23:09 , Blogger Sara disse...

    Que flores mais lindas mas que não espantam por saber que na natureza e com a Primavera estas coisas acontecem e onde tudo fica mais bonito. Bjs.

     
  • Às 10 de maio de 2010 às 00:49 , Blogger MZ disse...

    Que coisa mais linda, Lilás...
    as cores são fantásticas!

    beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com