Perfume de Jacarandá

Quem és tu. Quem és tu que assim vens pela noite adiante, Pisando o luar branco dos caminhos, Sob o rumor das folhas inspiradas? Sophia de Mello Breyner Andreson

segunda-feira, setembro 20, 2010

À beira-mar sentada



Tranquiliza e purifica repousar o olhar na superfície do azul-celeste marinho e seguir o seu contorno no horizonte! Já há pouca gente na praia, o sol vai desaparecendo, a temperatura é amena. Está-se bem. Dá prazer estar descalça na areia.
Os meus olhos percorrem lentamente e em volta a distância que vai de pequenos detalhes às imponentes falésias no limite de alcance da visão; os pensamentos tornam-se mais claros e profundos como o mar, este símbolo eterno de liberdade, fonte de vida, inspiração e serenidade por onde vagueio: então oiço os segredos que o mar tem para me contar...

45 Comentários:

  • Às 20 de setembro de 2010 às 19:07 , Blogger Rosa dos Ventos disse...

    Eu só não tive falésias... :-))

    Abraço

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 21:25 , Blogger Mona Lisa disse...

    Olá

    Imaginei-me aí sentada encontrando-me comigo...divagando...apenas interrompida pelo "beijar" da espuma das ondas...

    Bjs.

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 22:20 , Blogger Chica disse...

    Que delícia estar assim.

    Já estou com saudades novamente e agora, só em Dezembro.

    beijos,linda semana,chica

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 22:28 , Blogger Braulio Pereira disse...

    sabe bem olhar o mar sem fim....
    com varias cores
    e um cheirinho a iodo e alecrim.
    eu adoro as tuas flores!!
    mais um anoitecer que nos cobre de caricias. eu adoro o mar tenho versos inspirados no mar
    que tem o mar que tanto amamos?
    mistérios? creio que sim

    obrigado pelo perfume que me deixas no meu cantinho

    doce noite

    beijo!!

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 22:58 , Blogger Valéria Gomes disse...

    E são tantos os segredos do gigante!!! Que delícia!!!

    Beijos de passarinho!!!

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 23:01 , Blogger APO (Bem-Trapilho) disse...

    que maravilha!!!
    bjinhos :)

     
  • Às 20 de setembro de 2010 às 23:48 , Blogger alegria de viver disse...

    Olá querida

    Sentada á beira-mar é como fazer yoga ou meditação.

    Com muito carinho BJS.

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 00:23 , Blogger Rosan disse...

    olá.
    o mar é um companheiro que abriga sabedoria sem fim, além de nos acalmar e purificar...sempre aprendemos com a natureza, e o mar que envolve toda a terra, simplesmente sabe tudo.

    beijo

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 07:12 , Blogger Sônia Silvino disse...

    Que delícia é pisar na areia!
    Beijos, querida!

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 08:04 , Blogger Sandra disse...

    VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
    LOCAL:CURIOSA.
    HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

    É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
    CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
    QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

    VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
    VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
    SERÁ UMA LINDA FESTA..
    VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

    UM GRANDE ABRAÇO..
    DEUS TE ABENÇOE.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 10:03 , Blogger gaivota disse...

    que bom andar descalça pelo areal... e essa areia é bem fininha e linda!
    ainda estava um pouco molhada, quase à beira mar, adivinho!
    beijinhos

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 10:36 , Blogger clic disse...

    Se procuramos paz, é ela que encontramos!... :)

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 21:29 , Blogger Fa menor disse...

    Como te compreendo!
    Ai, que me apeteceu mergulhar agora os pés na areia fofa... :)

    Beijinhos

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 21:36 , Blogger Lilazdavioleta disse...

    Lilá(s) ,
    além do provilégio de ser confidente do mar , tens um que me causa uma certa " inveja " ... estar aí descalça .
    Bem ... convenhamos que és uma pessoa com sorte contigo , pois " sabes " viver com pequenas grandes coisas .

    Beijos

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 22:44 , Blogger AC disse...

    Faz bem, Lilás, em alimentar a serenidade...
    (Consigo ouvir o ruído do mar em pano de fundo)

    Beijo :)

     
  • Às 21 de setembro de 2010 às 23:53 , Blogger Fernanda disse...

    Olá Lila!

    Amiga! Que boa essa sensação...

    Adoro o mar, a praia e o sol.
    Sou de Agosto, acho que isso diz tudo.

    Beijinhos da nossa cor preferida e aroma a alfazema.

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 00:19 , Blogger Graça Pereira disse...

    É tão bom sentir o mar...quando a praia está deserta...
    beijo e boa semana.
    Graça

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 11:35 , Blogger Susaninha disse...

    QUE MARAVIIIIIIIIIIIIIILHA.....
    Amei a foto :)
    SUUUUUrrisinhos:)

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 12:01 , Blogger Hana disse...

    OLá minh aamiga, sabe depois de conecer seu blog, cada vez que vejo uma flor lilás lembro de vc, e sempre penso vou tirar fotos p/ minha amiga e oferecer, mas kade a camera nestes momentos, rsss, mas prometo te presentear com uma flor bem linda aki, e lilas, beijãooooooooooooo

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 12:39 , Blogger Rita disse...

    Vou já a correr encher um alguidarinho com areia e levar para casa. Assim, sempre posso enterrar lá os pezinhos, fechar os olhos e... usar a imaginação!
    Melhor que nada, não?
    Hum! acho que já me está a chegar um cheirinho a maresia!

    Bj.

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 14:29 , Blogger MagyMay disse...

    Já vai sendo tempo de saudades, o estar de pés descalços na areia....

    Beijinhos, Lilá(s)

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 16:23 , Blogger Pelos caminhos da vida. disse...

    Hum...hoje era um dia que queria estar com os pés na areia da praia.

    beijooo.

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 17:05 , Blogger São disse...

    Em primeiro lugar, os meus grandes agradecimentos pela gentileza de me ir dar parabéns lá a casa.

    Agora , já posso dizer-lhe que também aprecio muito estar numa praia pouco povoada a olhar o mar e a saborear tranquilamente aquela paz que nos aquece o interior.
    Bem haja!

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 22:07 , Blogger Bill Falcão disse...

    Nada melhor do que ouvir o mar!
    Bjoo!!

     
  • Às 22 de setembro de 2010 às 23:38 , Blogger AVOGI disse...

    mas conta o que o mar te disse , vá lá. que segredos são esses?
    kis :)

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 08:38 , Blogger helia disse...

    É muito agradável e tranquilizante sentarmo-nos à beira mar e olharmos o horizonte ,principalmente quando há pouca gente à nossa volta e o silêncio é maior ...

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 12:31 , Blogger Li Dias disse...

    Tranquiliza entra em seu blog. Que paz de espírito e serenidade exala!
    Vim até ele pela cor lilás, também minha preferida.
    Estou encantada!
    (Podes reparar na quantidade de Curitiba que aparece em teus visitantes.)

    Obrigada pelos momentos de Paz!

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 18:27 , Blogger Pedrasnuas disse...

    ANDAS MUITO ZEN...ISSO É SAUDÁVEL...ACONSELHÁVEL...RECOMENDÁVEL...
    SABE BEM ESTAR NA PRAIA QUANDO NÃO HÁ GENTE POR PERTO...É UM PRAZER IMENSO CAMINHAR,DANÇAR E ESCONDER OS PÉS NA AREIA...

    DÁ SIM ATENÇÃO A ESSE MAR E AO SEGREDOS QUE ELE TEM PARA TE CONTAR...

    BEIJINHOS

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 21:42 , Blogger Xana disse...

    Eu adoro estar à beira mar, essencialmente quando não é verão :)...
    Gostei da foto amiga
    beijoca

     
  • Às 23 de setembro de 2010 às 22:18 , Anonymous Anónimo disse...

    Princesa, olha que pés tão delicados!!! só de te ler me sinto em paz...bom inicio de ano lectivo amiga.
    Beijo
    TL

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 03:09 , Blogger Fragmentos Culturais disse...

    ... o mar no início de outono é quase sempre sereno, se o tempo se mantém luminoso!
    Sim, dá imenso prazer, espaço muito mais sereno, convida ao vaguear do pensamento...

    Um beijo,

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 11:45 , Blogger Hana disse...

    Olá maravilhosa, olha lá em meu post de hoje tem uma flor lilás, é suaaaaaa amiga minha, eu pensei em vc quando tirei juro de coração minha doce amiga, vai e pega p/ vc,, te ofereço com meu iemnso amor fraternal, eu ofereci a amigas tbem, mas na hora em que tirei, pensei realmente em vc minha amiga lilás.
    beijãooao
    com carinho
    Hana

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 14:23 , Blogger MZ disse...

    Ai... era o que me apetecia agora mesmo, e o mar aqui tão perto. Quem sabe ao final da tarde não dou lá um saltinho!

    beijinhos

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 21:21 , Blogger Mariazita disse...

    É assim, no acabar do verão, quando a praia começa a ser "só para nós" que o mar nos revela os seus segredos.
    E se estivermos com os pesinhos descalços na areia... são lindos, os segredos!...

    Beijinhos

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 21:23 , Blogger Mariazita disse...

    PS - Desculpa, acabei por esquecer de referir a foto, que está uma delícia! Causa inveja...

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 22:23 , Blogger Lídia Borges disse...

    Momentos inefáveis de uma serenidade imensa que se traduz claramente nesse simples "Está-se bem."

    Um beijo

     
  • Às 24 de setembro de 2010 às 22:36 , Anonymous Anónimo disse...

    Minha querida coleguinha, tem os pés bem feitinhos sim senhora! e com tanta aula de substituição como arranja tempo para ir á praia??? Continua bem amiga.
    Beijos

     
  • Às 25 de setembro de 2010 às 13:57 , Blogger Há.dias.assim disse...

    Apetece uma prainha...estou mesmo cansada!

     
  • Às 25 de setembro de 2010 às 18:19 , Blogger sonho disse...

    O mar transmite a paz que se precisa...
    Beijo d?anjo

     
  • Às 25 de setembro de 2010 às 19:43 , Blogger Maria Luisa Adães disse...

    Que bom, ouvir os segredos do mar.

    E ele conta tanta coisa que viu e
    tanta que pressentiu, sem poder evitar, pois é uma força temerosa
    da natureza e abrange grande parte do Planeta, a casa de todos nós.

    Se ele está ameno é um encanto e uma fonte de vida, mas por vezes é
    abalado por ondas subterrâneas, se
    revolta e mata.

    Quantas vezes meditei, olhando o meu mar, no Portinho da Arrábida e
    um dia escrevi um livro a falar dele, da serra e do vento.
    Foram momentos de encanto!

    Muito bom, "à beira-mar sentada"
    numa tarde calma e amena, olhando
    o mar.

    Gostei!

    Mª. luísa

     
  • Às 25 de setembro de 2010 às 20:25 , Blogger tulipa disse...

    Gostei muito da foto, parece mesmo uma despedida ao Verão...

    Hoje descobri um artigo que achei deveras interessante depois de eu passar 4 dias em Tavira...
    O guia Lonely Planet's "Travel With Children" considerou a praia da Ilha de Tavira, no Algarve, a 8.ª melhor do mundo para levar as crianças e estar em família.

    Também fiz um post sobre a eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
    Para a eleição, foram contabilizados 656.356 votos (via site, Facebook, SMS e telefonema).
    Também votei via Facebook.

    Na categoria
    "Zonas Aquáticas Marinhas"
    venceu a Ria Formosa (Algarve)

    Nestas minhas mini-férias fui visitar a Ria Formosa; nos meus 2 blogues mostro fotos e faço uma reportagem sobre o assunto.

    Bom fim de semana.
    Abraços outonais.

     
  • Às 25 de setembro de 2010 às 20:41 , Anonymous Lua Nova disse...

    Momentos de tranquilidade, de expandir a alma, de deixar vagar o olhar pela imensidão do mar e de si mesmo... há mais mistérios em nós do que em todos os oceanos da Terra...
    Beijokas carinhosas...

     
  • Às 26 de setembro de 2010 às 01:24 , Blogger Fátima disse...

    Ai que invejinhaaaaaa!
    Adoro o mar e seus mistérios...o sol e a areia fofa e quentinha.
    Que delícia amiga.

    Beijinho no coração,e agradeço muito suas visitas,sempre bem vindas.

     
  • Às 26 de setembro de 2010 às 18:30 , Blogger Justine disse...

    Que mágica é a beira-mar nestes dias serenos de outono!

     
  • Às 26 de setembro de 2010 às 19:58 , Blogger Multiolhares disse...

    é nesta altura do ano que se pode desfrutar a praia com mais intensidade, sem barulhos confusão
    Bj

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial

 
Free Flower Cursors at www.totallyfreecursors.com